Diário do Estudante 2019/2020

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
😂😂😂😂 talvez para os meus colegas isso seja uma opção diária , para mim, que entrei já a saber “ para o que ia”, ainda não ocorreu esse tipo de pensamentos, vamos ver agora no segundo semestre 😂😂
Ah, sabias ao que ias, mas foste mesmo assim. Então gostas de sofrer, percebi😂.

Alterado

Membro Veterano
Matrícula
17 Dezembro 2015
Curso
Eng. Física Tecnológica
Instituição
IST
As minhas aulas começam amanhã. Can relate com o estado de espírito 🥺
Como assim, eu ainda nem acabei os testes, mesmo que quisesse estar de férias, só quinta-feira...

Já fiz praticamente todos os exames, por outro lado. Um calendário que faz imenso sentido.

• Haha
  • Wow
Reactions: davis and Ariana_

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Como assim, eu ainda nem acabei os testes, mesmo que quisesse estar de férias, só quinta-feira...

Já fiz praticamente todos os exames, por outro lado. Um calendário que faz imenso sentido.
Eu acabei o semestre na sexta e agora só começa na próxima segunda! Ainda bem, um descanso bem necessário!

Btw, sei que não interessa lá muito mas consegui aumentar a nota a português. Passei de um 9 para um 14, acho que até foi bastante bom, tendo em consideração que errei maior parte da gramática...😂

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL

Por outro lado, as aulas acabam no início de maio 🌚

Digamos que por estes lados também não há calendários com muito sentido. Especialmemte quando cortam semanas de aulas que fariam a diferença :<

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Digamos que por estes lados também não há calendários com muito sentido. Especialmemte quando cortam semanas de aulas que fariam a diferença :<
Nesse aspecto, não sinto saudades da FLUL😂

• Like
Reactions: Ariana_

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
O meu semestre só começa dia 10, agora é época de recurso até dia 7. Faltam-me saber de 3 exames e 1 relatório para saber se posso ficar relaxed até lá ou se terei que ir a recurso.

Eu acabei o semestre na sexta e agora só começa na próxima segunda! Ainda bem, um descanso bem necessário!

Btw, sei que não interessa lá muito mas consegui aumentar a nota a português. Passei de um 9 para um 14, acho que até foi bastante bom, tendo em consideração que errei maior parte da gramática...😂
Boa! É só trabalhar a gramática e dás outro grande salto! E para ser sincero, se a tua professora fizer testes com estrutura de exame a gramática não é nada de outro mundo tendo em conta que metade das questões é olhar para o texto que costuma estar nesse grupo xD

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
As férias entre os recursos e o 2º Semestre é um fim de semana em fevereiro.
Penso que em toda a UP também é assim. Mas este ano ainda vou ter umas férias. 😎😎😎
Quero mesmo aproveitar para descansar... Não porque esteja super cansada neste momento, mas porque o próximo semestre parece ser horrível e não sei como vou sobreviver. 🤣☠

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
O estágio começa amanhã
Resultado de imagem para gif biting nails
Good luck for you both!! ^•^

...eu realmente vou ter demorar um bocado a habituar-me a estas diferenças interessantes... Porque... É estranho saber isso e ver que estou livre desde dia 18 e que começo as aulas a 4 de Fevereiro. Mas prontos!

Woah, parabéns pela nota de português! Isso é que foi um upgrade e dos bons!!

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Penso que em toda a UP também é assim. Mas este ano ainda vou ter umas férias. 😎😎😎
Quero mesmo aproveitar para descansar... Não porque esteja super cansada neste momento, mas porque o próximo semestre parece ser horrível e não sei como vou sobreviver. 🤣☠
Todos pensamos isso, mas no final de contas tudo se faz e acaba por não ser assim tão mau (ou é pior ainda😂).
No meu caso, penso que o próximo semestre vai ser um pouco mais tranquilo, pelo menos no número e complexidade de trabalhos.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Todos pensamos isso, mas no final de contas tudo se faz e acaba por não ser assim tão mau (ou é pior ainda😂).
No meu caso, penso que o próximo semestre vai ser um pouco mais tranquilo, pelo menos no número e complexidade de trabalhos.
Nahh, toda a gente diz que este semestre é péssimo mesmo. Mas pronto, tudo se faz como tudo dizes (espero eu). 😢😂

• Like
Reactions: Edgar H

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
A ESEL ainda é melhor. A época de exames começa amanhã. As férias entre os recursos e o 2º Semestre é um fim de semana em fevereiro.
IPP be like xD (pelo menos a ESS) Exceto que tanto a época normal como a de recurso são 2 semanas para os cursos semestrais, os PBL é que acho que só têm 1 semana.

garfo101

Melhor membro de sempre!
Matrícula
28 Novembro 2015
Curso
Economia
Instituição
FEP
Já tens em mente o que queres seguir? 😊 (se não for indiscrição perguntar, claro 😝)
Está tudo ótimo, posso dizer que tenho metade do semestre feito e outra metade à espera de notas 😅
Medicina Veterinária, no ICBAS!

Btw, alguém sabe se ainda posso usar a minha média do secundário para concorrer ao ensino superior, dado que acabei o secundário em 2018? Help a panicking girl out! T_T

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Quem é que tem aula às 8h e ainda não dormiu? Yup, começamos bem o semestre 🌚 😴

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Jeez, eu se tivesse aulas às 8h tinha que acordar por volta das 5:45, a esta altura mais valia nem dormir 😂
Normalmente, acordo por volta das 6h quando tenho aulas às 8h, mas calhou estar num sítio mais perto por isso só tive que acordar às 7h. Não era capaz de fazer directa, preciso dormir qualquer coisinha, nem que seja 4 ou 5h. Por acaso, até me sinto com bastante energia para o dia! Bebi um café depois da primeira aula para ajudar a sentir-me pronta, se bem que acho que o café não me faz um efeito tão grande 🤣

Sinto-me muito aquelas crianças que estão mega entusiasmadas nos primeiros dias. A primeira aula foi bastante boa, apesar de ser uma grande parte a falar sobre introduções ao tema e bibliografia, bem como métodos de avaliação.

Análise do Espectáculo - okay, cadeira sobre crítica, que já quase não existe em Portugal (muito menos alguém se dedica exclusivamente a isto).

Prof. (farto de dizer coisas negativas): "Vamos divertindo-nos enquanto o mundo acaba."

Hafsah Sheik

Membro Dux
Matrícula
2 Julho 2018
Curso
Ciências Farmacêuticas
Uhhh parabéns!! Isso é ótimo! xD

A época de exames começa amanhã. As férias entre os recursos e o 2º Semestre é um fim de semana em fevereiro.
Same na FFUL ahahaha! A época de recurso acaba a 13 de Janeiro e as aulas do 2ºSemestre começam a 17!! xD

Quem é que tem aula às 8h e ainda não dormiu? Yup, começamos bem o semestre 🌚 😴
A fazer direta? 👀