Diário do Estudante 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Bem, estou oficialmente de férias! 😁🥳

Só me falta saber a nota da melhoria que fui (tentar) fazer hoje, mas de resto está tudo feito e arrumado.

Acho que este semestre correu bastante melhor que o 1º ano e foi muito mais giro e interessante. Para além do momento alto que foi ir ver uma cirurgia pela primeira vez. Adorei mesmo muito e não queria ir embora, por mim ficava lá o dia todo... 😂🥰

E pronto, 1/4 do curso já passou... 😶🤗

Olá, como estão? 😊
Well, fui hoje ao exame de Bioestatística e não me parece que vá ter grande nota... Recurso, here I go.
Sexta-feira tenho o exame de Bioquímica, que espero que corra melhor que este *fingers crossed*.
Aos que estão de férias, aproveitem. E aos que ainda andam na luta, boa sorte! 😜

Eu: *se consegui passar à frequência com boa nota sem estudar assim tanto consigo ter melhor certamente no recurso*
Professor: *acho que já há muitas boas notas, vamos lá aumentar a dificuldade disto*
Eu: *estuda muito mais para o recurso do que para a frequência*
A nota: 2 valores abaixo do que já tinha.
Aconteceu-me muito isto hoje, só que ainda não sei a nota 😅 profs que pensam assim descem um bom bocado na minha consideração

Boa sorte e forçaa!! Por todos estes anos que te conheço, acredito que há poucas batalhas que não venças! 😁
Obrigada!! ^_^
Lets-get-down-to-business.gif

Pessoal, se tiverem sugestões de métodos para estudar BG e FQ, mandem, agradeço milhões! 🥰
Sorry pelo spam, mas se é para estudar para os exames, é para estudar a sério!

Para todos os amantes de música, aqui está uma das minhas live perfomances favoritas!

• Love
Reactions: Deleted member 5277
Olá malta, espero que esteja tudo bem com vocês😊
Passei a anatomia, fiquei um bocado triste com a nota final mas pronto, já passou. Pensar que andei um semestre inteiro a stressar com a cadeira e finalmente a fiz....que alívio 😅
Amanhã vou para a terrinha e só volto a Lisboa para a semana, ainda me falta fazer tcm (deixei para segunda época).

Ver que alguns já estão a começar o 2° semestre só me dá mais vontade de aproveitar as minhas (curtas) férias :p

Alô a todos, já à algum tempo que não escrevo nada (desde Outubro). Estes primeiros meses de faculdade foram um rubro por várias razões, sinto que desde que entrei para o ensino superior estou mais segura e (talvez) com maior maturidade. O primeiro semestre foi um misto de emoções devido às frequências, aos trabalhos e ao stress (a parte negativa), mas tbm foi algo de bom porque conheci pessoas fantásticas que estão ao meu lado quando preciso (thank u for that).

Agora que hoje foi a última frequência deste semestre (e tendo mais ou menos uma espetativa das minhas notas), posso dizer com 90% de certeza que não vou a nenhum recurso 🎉🎉, mas estou a ponderar mt ir a melhoria de uma nota que no meu ponto de vista acho um pouco baixa para a disciplina que é (13 a psicologia).

De resto, espero que o próximo semestre corra melhor (não só a mim, mas tbm a vocês todos 🤗)

Provavelmente vou voltar a dar ghost, por isso bom ano novo (mt atrasado 😝) e até um dia destes!! 👋

Última edição:
Boa tarde! 😊
Quando descobres que as tuas aulas só vão começar dia 10, o que signfica que vais ter mais uma semana de férias:

Resultado de imagem para GIF HARRY POTTER HAPPINESS

#atédámedodaquiloqueestáporvir
#nãoháalmoçosgrátis

Novo post no tópico das Artes Visuais: :p

Este liga-se com Orientalismo e o olhar ocidental sobre a história que está ligado directa e indirectamente a questões levantadas no tópico das discussões político-sócio-económicas e a outros que fiz antes no meu tópico. São um conjunto de questões das quais algumas estudei o ano passado numa cadeira chamada Teoria e Métodos da História da Arte (A minha favorita<3 do 1º ano) e este ano em Património e Museologia. Tenho a ideia que muitas pessoas não vêm a História da Arte como ligada à política e prontos, pode ser que interesse pessoas :p

O meu inferno começa de novo amanhã...

Recebi há pouquinho confirmação de que não há aulas práticas esta semana, o que quer dizer que amanhã não ponho os pés na universidade 🥳🥳🥳

• Fabulous
Reactions: Snoopie_16
Boa sorte... 😬🤗
Eu já estou a chorar e em negação, sendo que ainda falta uma semana. 😂😂😂

Same, estou a aproveitar para ver anime e jogar há vontade, isto é, até receber a nota do último exame que me falta porque se tiver que ir a recurso é já dia 7 😂 😂

• Like
Reactions: voidlessmind
Same, estou a aproveitar para ver anime e jogar há vontade, isto é, até receber a nota do último exame que me falta porque se tiver que ir a recurso é já dia 7 😂 😂
Não consigo imaginar não saber se preciso de ir a recurso ou não... Que desespero. xD
Mas same, tenho passado os dias a ver youtube/filmes/séries. 😂

Oi malta!

Amanhã tenho o último exame (época normal). Tenho o cérebro em papa. Não vejo a hora de fugir para casa, estou em Lx desde dia 8. Para já, estou satisfeita com as notas, se for a melhorias é só pelo exame de amanhã, se não correr como pretendo. Depois só começo o 2.º semestre em março. Existe uma semana de optativas algures a meio do mês e duas semanas no centro de saúde no final de fev. Vida de sonho (=férias) está quase, aguenta coração (e mioleira) 🥳

Não consigo imaginar não saber se preciso de ir a recurso ou não... Que desespero. xD
Mas same, tenho passado os dias a ver youtube/filmes/séries. 😂

Ah sim, estou a desesperar um bocado, especialmente porque não estou confiante de todo nesta 😅

• Sad
Reactions: Blasty
Olá, pessoal. Apareço cá mais uma vez de madrugada ( como se fossem preciso mais destas aparições tardias para perceberem que gosto mesmo desta parte do dia, talvez noite?)

Basicamente continuamos com este período intercalar que é característico da FCT. Até agora tem sido positivo, já aprendi muitas coisas relacionadas com a entrada no mercado de trabalho, entrevistas de emprego, CVs, etc e falámos de liderança e de como trabalhar em equipa. Tem sido uma experiência muito positiva. Esta semana vamos aprender a mexer melhor com o Excel e havia uns slides que eu tinha de ter lido desde o dia 9 de janeiro. Comecei há 1 hora e acabei agora. Acho que percebi mais ou menos, amanhã qualquer coisa e improvisa-se no local. Mais 3 semanas (a contar com esta) e depois vou com uma malta ao ENEEB. É questão de aproveitar isto ao máximo enquanto não chegamos a 2 de março e começa o semestre a sério.

Nunca me diverti/trabalhei tanto. Apetece mesmo ir atrás no tempo, dar-lhe uns berros e dizer ao "eu" do 12º ano que uma das melhores coisas que lhe vão acontecer é sair da terrinha e ir para a universidade. Stressei tanto com a entrada no curso e com a mudança de vida no geral sem necessidade.

Status
Não está aberto para novas mensagens.