Diário do Estudante 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Amanhã devo retirar os dentes do siso e estou literalmente a morrer de medo. Send help.

E hoje tive a primeira aula de alemão, francês e Organizações Internacionais. Parece tudo tão interessante 🥰 espero que seja um bom semestre

• Like
Reactions: crebellum
Ah...o doce sabor a férias.
Finalmente concluí os exames e não podia estar mais feliz.
A vida é bela 🥰
Por aqui só entro de férias sexta feira. Isto de ter orais já em tempo de aulas é de loucos mas... que fazer? 😂

Adoro como o Fénix morreu menos de um minuto depois de me tentar inscrever

EDIT: Já fez jus ao nome e ressuscitou.

Tens de demonstrar uma especial lealdade ao IST para que o Fénix venha em teu auxílio.

Reli há pouco tempo o "Harry Potter e Câmara dos Segredos".

Adoro como o Fénix morreu menos de um minuto depois de me tentar inscrever

EDIT: Já fez jus ao nome e ressuscitou.

Quando o Fénix morre e ressuscita, só penso nisto 🤣

Férias? Tive "um dia" (que correspondeu ao do meu exame de condução, ao qual por sinal passei 😁) + um fim de semana 😀

To be honest as minhas férias foram as semanas de recurso mesmo porque se os fosse fazer o último era dia 7 😅

Quando o Fénix morre e ressuscita, só penso nisto 🤣
Ícone de uma geração 😂

"No one could have witnessed what you did to me"

Eu @Universidade

• Haha
Reactions: Ariana_
Sempre que começo uma nova anatomia, penso "ah, esta vai ser gira, vou gostar e vai correr bem".
Espero que assim seja com neuroanatomia no próximo semestre ahahahah
Dizem que é a oral que se faz melhor, de todas as orais de anatomia. Se me safei bem nas outras, nada a temer. 😇
A área de neuro é uma das que me desperta mais interesse, portanto agora com neuroanatomia + neurofisiologia + neurofarmacologia + psicologia num só módulo, espero bem que seja mais interessante que doloroso. 🤣

• Like
Reactions: Blasty
Olá pessoal ☺️
Tudo bem por aqui? Não tenho cá vindo, mas agora estou de volta para saber as novidades todinhas
Neste momento estou de férias, as minhas aulas só começam para a semana pelo que estou a aproveitar ao máximo.
O primeiro semestre correu bem de uma forma geral, passei a tudo e pelo o que me dizem não estou com uma média má (para mim é má, mas pelos vistos é boa para o meu curso segundo o que me dizem 😅).
Nem tenho palavras para descrever o quanto estou a adorar o curso, parece cliché mas estou genuinamente feliz a estudar o que estudo, já quanto à faculdade falo daqui a uns anos 😂
Beijinhos

Espero que assim seja com neuroanatomia no próximo semestre ahahahah
Dizem que é a oral que se faz melhor, de todas as orais de anatomia. Se me safei bem nas outras, nada a temer. 😇
A área de neuro é uma das que me desperta mais interesse, portanto agora com neuroanatomia + neurofisiologia + neurofarmacologia + psicologia num só módulo, espero bem que seja mais interessante que doloroso. 🤣
Eu gostei menos do que aquilo que achei que ia gostar, honestamente. O início ainda foi semelhante a Locomotor com os ossos da cabeça, músculos e nervos... Depois o resto já foi neuroanatomia propriamente dita e, embora tenha achado algumas coisas bastante interessantes, fiquei um bocado meh. Quanto à fisiologia, já achei muito mais gira, mesmo tendo sido apenas 4 ou 5 aulas ahaha (líquido cefalorraquidiano, os sentidos, exame neurológico, etc. 🥴).

Para além disso, depois de ter tido cardio (que é muito mais giro), isso só fez neuro descer mais na minha consideração. 😂 E também já tenho a certeza que vou adorar Respiratório, mesmo só tendo começado as aulas esta semana hihi. 😍🤤

• Like
Reactions: doctorwhy
yah :c Eu lembro-me dela dizer no twitter uma vez que uma pessoa lhe fez cyber-bullying a chama-la de convencida porque ela tinha na sua descrição que sobreviveu 3 vezes (ou o nº da altura) a cirurgias ao coração... socorro esta gente... 🤬

A DESCRIÇÃO DELA NO TWITTER DIZ «Gonna kick cancer's ass loll » SOCORRO 🥺

Bom dia! Sinto que não tenho tido muito tempo para postar aqui, embora tenha acompanhado os vossos posts, sempre que possível.

Escrevo-vos porque estou ligeiramente ansiosa pela aula que tenho a seguir. Passo a explicar: creio que o prof teve um ligeiro mal-entendido comigo. De uma forma muito resumida, eu tenho o hábito de anuir e inconscientemente fazer "hmhm" quando estou a ouvir algumas coisas e reajo ao que está a ser dito, normalmente porque reconheço aquilo e estou a colocar sentido nas leituras que posso ter feito ontem ou há uns meses. Estou pura e simplesmente a formular sentido no discurso e a tentar consolidar conhecimentos. No entanto, julgo que nesta cadeira o professor está com a ligeira impressão de que eu estou a anuir porque estou a pensar "outra vez esta seca toda que eu já sei". Ele literalmente fez piada comigo na última aula e disse que eu "já sabia tudo" e perguntou se eu queria ir dar aula por ele, qualquer dia. Digamos que não sou a pessoa mais intuitiva nestes momentos e a minha sinceridade estava no ponto rebuçado, então em vez de dizer "não senhor", disse que gostava um dia. Para quem me conhece realmente, sabe que não o disse em desvalorização do professor, que encaro sempre como um papel de orientador, mas o que disse tem a ver com os meus interesses em seguir a via da investigação e o ensino. Eu não acho que isto seja claro para colegas e professores, então no final desta aula vou conversar com o professor porque estou interiormente a massacrar-me de poder estar a passar uma imagem horrível 😢 é bem possível que ele não o tenha dito num sentido sério, mas prefiro esclarecer o assunto porque as piadas deixam-me altamente desconfortável - minutos depois do comentário, esqueceu-se de uma data qualquer e disse de uma forma um bocado rude "ah a Ariana deve saber", ao que eu respondi que não e ele continuou 'ah, não sabes?'

eu só quero estar no meu canto e estudar em paz, sem ter professores a colocarem-me em cheque-

🥺

Status
Não está aberto para novas mensagens.