Diário do Estudante 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Olá, pessoal!!
Tenho acompanhado mais ou menos o que se tem passado aqui, simplesmente não tenho tido muita paciência para responder. Espero que esteja tudo bem com vocês :)
Ora, então: o meu semestre arrancou no início do mês e tive que fazer uma apresentação na sexta passada. O que vale é que correu bem! :D

Agora tenho esta semana livre, pelo que vou pôr matéria em dia e imprimir algumas coisas para ler - já estive a tratar disso hoje -, para além do habitual (música, séries, livros, ...).

Alguém me diga onde posso encontrar alguma partitura de "Watashitchi ni Naritakure" para violino, por favor ;-; Ando a procurar e nada
Será que devia ter feito este pedido noutro tópico? 🤔

Amanhã aulas às 9 na faculdade de engenharia 😭

Resultado de imagem para gif nervous

FEUP gang aqui do Uniarea, rise up ahah vamos todos ao DaTerra 😈
Esqueci-me completamente de perguntar, mas o que é que achaste da FEUP?

Esqueci-me completamente de perguntar, mas o que é que achaste da FEUP?
Meu Deus, que faculdade maravilhosa! É tudo tão giro e as infraestruturas são maravilhosas! Comparado com a FLUP, a tua faculdade é uma cidade aahah para encontrar a minha sala foi um martírio.

Meu Deus, que faculdade maravilhosa! É tudo tão giro e as infraestruturas são maravilhosas! Comparado com a FLUP, a tua faculdade é uma cidade aahah para encontrar a minha sala foi um martírio.

O que acho interessante da FLUP é a biblioteca (estive por lá o ano passado).

Oi! Não tenho vindo aqui ultimamente mas vou tentar vir mais. Não é por falta de tempo é mesmo por esquecimento eu acho... Tenho uma visita de estudo daqui a duas semanas e ainda não sei se vou porque sou péssimo a tomar decisões e tenho que fazer a decisão RÁPIDO (Ida ao teatro ver O Ano Da Morte de Ricardo Reis). Também tenho um monte de datas para por ordem e tenho que começar a preparar-me para os exames e a quantidade ABSURDA de trabalhos que tenho para fazer...

Quais são os "contras" de ir?

Eu sou literalmente a definição de "uncultured zoomer" eu odeio teatro, não é pelo facto da peça é que sei lá eu sinto-me desconfortável ao ver as pessoas actuarem ao vivo e fico com medo que elas errem e depois fiquem à toa (eu sei que isto é uma justificação super esquisita)

Eu sou literalmente a definição de "uncultured zoomer" eu odeio teatro, não é pelo facto da peça é que sei lá eu sinto-me desconfortável ao ver as pessoas actuarem ao vivo e fico com medo que elas errem e depois fiquem à toa (eu sei que isto é uma justificação super esquisita)
Isso não é esquisito. Sentia o mesmo quando dava o circo até na televisão ou algo do género, é a questão do suspense. OMG E SE ALGUEM FALHA E SE SENTE MAL POR A TANTA GENTE A ESTAR A VER. Bem, não sei, talvez seja esquisito mas não vamos entrar em discussões filosóficas sobre o conceito de estranheza. Pelo menos sabes que tens alguém aqui que sente o mesmo 😅

• Like
Reactions: Alfa
Isso não é esquisito. Sentia o mesmo quando dava o circo até na televisão ou algo do género, é a questão do suspense. OMG E SE ALGUEM FALHA E SE SENTE MAL POR A TANTA GENTE A ESTAR A VER. Bem, não sei, talvez seja esquisito mas não vamos entrar em discussões filosóficas sobre o conceito de estranheza. Pelo menos sabes que tens alguém aqui que sente o mesmo 😅

Ao menos não estou sozinho nesta! É realmente isso que eu sinto e depois eu tenho muito medo que façam algo de errado e que fiquem sem saber o que fazer. Acho que é uma ansiedade antecipada e "empatizada" porque depois eu começo a sentir a vergonha que a pessoa está a sentir. É que dizem-me que ajuda com o estudo da obra mas eu acho que não vou mesmo. Ainda por cima é no aniversário de um familiar ,-,

Também sinto o mesmo, é muito estranho. 😂😂😂
Acho que não gosto assim tanto de teatro por causa disso mesmo, fico a sentir-me desconfortável o tempo todo. Mas pronto, também nunca fui a muitos teatros para além daqueles a que ia com a escola. 😅

Vai ver a peça! É super divertida e se os atores se enganarem nem te apercebes - um bom profissional sabe disfarçar. Vai e diverte-te! Ao mesmo tempo aprendes mais alguma coisa sobre a obra.

Vai ver a peça! É super divertida e se os atores se enganarem nem te apercebes - um bom profissional sabe disfarçar. Vai e diverte-te! Ao mesmo tempo aprendes mais alguma coisa sobre a obra.

Não só sabe disfarçar como também está habituado a se notarem não ficar envergonhado nem nada do género. Eu só fico meio awkward é quando vejo crianças a atuar sozinhas e elas estão visivelmente nervosas, isso sim deixa-me desconfortável.

eu odeio teatro
😢

Mas assim também não gostarias de concertos ou de outro tipo de espectáculos que sejam ao vivo; qualquer coisa que seja ao vivo é algo que acontece no momento e pode, obviamente, ter qualquer tipo de erros (técnicos, dos actores, do público, etc). Eu não fui ver essa peça porque calhou numa altura em que fiquei doente, mas lembro-me que os meus colegas (que não são certamente fãs de teatro) gostaram da peça, foi uma forma mais fácil de encaixarem a narrativa.

Acho fácil compreender por que é que nem toda a gente gosta de teatro. Mas também posso garantir que o que se vê na escola e o que se passa fora desse circuito não são propriamente a mesma coisa. Há uma variedade de espectáculos a decorrer (infelizmente, com a maioria da oferta centrada nas grandes cidades, ainda que muitos espectáculos circulem em rede) que eu acho que vale a pena as pessoas tentarem procurar se há algo que lhes chame à atenção. Felizmente, nos últimos tempos tenho ficado contente com as salas de espectáculo, há muito mais público que existia há uns anos 🥺

O último espectáculo que fui ver teve disparos em palco. Juro que eu sabia sempre quando iam disparar, mas assustou-me sempre e costuma ser engraçado para quem vai comigo assistir 🤣 Ir com amigos é uma experiência divertida, se todos gostarem de um certo tema. Claro que isso envolve alguma pesquisa e não é tão instantâneo como um filme; a divulgação de um espectáculo é um nicho muito mais pequeno, mas temos algumas plataformas que ainda fazem divulgação até bastante compostinha, tipo a Comunidade Cultura e Arte

Não me recordo de alguma vez ter pensado sobre isso enquanto assistia a peças de teatro. A última a que assisti, no ano passado, foi feita aqui na vila e com apenas 5 dias de ensaios - e foi incrível.
A única coisa que me incomoda ao vivo é ver artistas a subirem a locais altos, mas provavelmente isso está apenas relacionado com a minha fobia de alturas😔

• Like
Reactions: Ariana_
Os planos para este fim de semana de (para mim) 5 dias: estudar os 4 manuais que trouxe da biblioteca, mais alguns dos recursos que a professora nos deu.
Realidade: o cansaço de 3 estágios Back to back (com pausa das férias de natal) sem pausa de início de semestre fizeram-me não querer largar a cama (só para ir ao ginásio e fazer o que tinha obrigatoriamente de fazer).

A única coisa que me incomoda ao vivo é ver artistas a subirem a locais altos, mas provavelmente isso está apenas relacionado com a minha fobia de alturas😔
Can relate, a adicionar que tive um espectáculo em que precisava subir a um andaime daqueles altos. Como era em blackbox e o meu medo em subir era grande, tive que passar uma tarde a ensaiar especificamente a subida no timing certo e sem ruído.

Como era suposto fazê-lo de vestido comprido e descalça, o meu nervosismo fazia-me transpirar mais que o habitual das mãos, especialmente. Uma das vezes a descer do andaime em ensaio acabei por me estatelar no chão 😣

O espectáculo correu sem problema e acabei por ficar menos nervosa com os andaimes porque entretanto aprendi a montar luz ☺

😢

Mas assim também não gostarias de concertos ou de outro tipo de espectáculos que sejam ao vivo; qualquer coisa que seja ao vivo é algo que acontece no momento e pode, obviamente, ter qualquer tipo de erros (técnicos, dos actores, do público, etc). Eu não fui ver essa peça porque calhou numa altura em que fiquei doente, mas lembro-me que os meus colegas (que não são certamente fãs de teatro) gostaram da peça, foi uma forma mais fácil de encaixarem a narrativa.

Acho fácil compreender por que é que nem toda a gente gosta de teatro. Mas também posso garantir que o que se vê na escola e o que se passa fora desse circuito não são propriamente a mesma coisa. Há uma variedade de espectáculos a decorrer (infelizmente, com a maioria da oferta centrada nas grandes cidades, ainda que muitos espectáculos circulem em rede) que eu acho que vale a pena as pessoas tentarem procurar se há algo que lhes chame à atenção. Felizmente, nos últimos tempos tenho ficado contente com as salas de espectáculo, há muito mais público que existia há uns anos 🥺

O último espectáculo que fui ver teve disparos em palco. Juro que eu sabia sempre quando iam disparar, mas assustou-me sempre e costuma ser engraçado para quem vai comigo assistir 🤣 Ir com amigos é uma experiência divertida, se todos gostarem de um certo tema. Claro que isso envolve alguma pesquisa e não é tão instantâneo como um filme; a divulgação de um espectáculo é um nicho muito mais pequeno, mas temos algumas plataformas que ainda fazem divulgação até bastante compostinha, tipo a Comunidade Cultura e Arte

Por isso é que eu também não vou a concertos ou espectáculos! Isso e o facto de estar commuita gente!

Status
Não está aberto para novas mensagens.