Diário do Estudante 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Tenho uma visita de estudo daqui a duas semanas e ainda não sei se vou porque sou péssimo a tomar decisões e tenho que fazer a decisão RÁPIDO (Ida ao teatro ver O Ano Da Morte de Ricardo Reis)
Vai, moço, vai :'( Ainda por cima se tiveres o Rogério Jacques ali a atuar!

Yhap, a peça que fui ver tinha o Rogério Jacques como Ricardo Reis. Reconheci porque já tinha visto algumas fotos dele e por saber que ele deu voz ao Mascarado de Sailor Moon... 😅
No facebook apareceu-me um evento da dita peça e fiquei com saudades :<

• Like
Reactions: Ariana_
Apresento-vos um dos slides de uma aula passada sobre Minimalisto e Kitsch

Num dia estamos a estudar o gosto para Kant e noutro é isto. Adoro.

Sou só eu que sou obtuso ou os coelhos na imagem da direita estão a preparar-se para fazer coisas pouco próprias?

Meu Deus, que faculdade maravilhosa! É tudo tão giro e as infraestruturas são maravilhosas! Comparado com a FLUP, a tua faculdade é uma cidade aahah para encontrar a minha sala foi um martírio.
A FEUP é um mundo, uma vez tive uma entrevista lá e só me disseram para estar e cito "no bar de Minas". Passei a tarde inteira a tentar perceber onde é que isso era.
Comparado com a FLUP
Vá, a FLUP tem gatos e gaivotas. Ah, e uma vez deram-me sidra.
Eu sou literalmente a definição de "uncultured zoomer" eu odeio teatro, não é pelo facto da peça é que sei lá eu sinto-me desconfortável ao ver as pessoas actuarem ao vivo e fico com medo que elas errem e depois fiquem à toa (eu sei que isto é uma justificação super esquisita)
Na minha opinião, é isso que embeleza o teatro e todos os espetáculos ao vivo: são pessoas reais, estás ali a apreciar o seu trabalho e a aproveitar aqueles momentos!
Honestamente, o medo de falhar é maior quando estou em cima do palco, mas não vou dizer que há um remédio universal para a situação. O que penso é: quando estou em cima do palco, sei o que estou a fazer. Quem lá está também sabe, e é seguir em frente (tirando outras condições que não estão dependentes de quem está em cima do palco lmao).
Numa vila perto de onde vivo, durante o mês de abril (acho que é abril), há sempre um festival de teatro, com várias companhias nacionais e várias peças, o que é ótimo porque caso não haja esse festival (os restantes meses do ano xD), só vai ao teatro quem gosta e pode. Com isto, fui assistir a algumas peças que não entendi patavina. Lembro-me que tinha para aí uns 8-9 anos e fui com os meus pais, irmãs e primos ver o "D. Maria, a Louca", que foi demasiado para a minha cabecinha de criança porque só me lembro dos 10 primeiros minutos da peça (o que, em retrospetiva, é uma pena).

• Like
Reactions: Ariana_
Vai, moço, vai :'( Ainda por cima se tiveres o Rogério Jacques ali a atuar!

Já disse a stora que não ia mas estou contente com a minha decisão! Vá lá, primeira vez em anos que faço uma decisão e não deixo que a façam por mim (eu sou PÉSSIMO a tomar decisões)

Já disse a stora que não ia mas estou contente com a minha decisão! Vá lá, primeira vez em anos que faço uma decisão e não deixo que a façam por mim (eu sou PÉSSIMO a tomar decisões)
Oh okay, desde que estejas okay com isso...

• Like
Reactions: voidlessmind
Olá, malta! Preciso de respostas a um questionário sobre champôs, para uma cadeira de Marketing. Quem puder tirar 10 minutos do seu dia para me ajudar, dar-me-á uma ajuda preciosa 🙏

Agradeço desde já a quem conseguir colaborar! Estou naquele momento de desespero em que preciso mesmo de respostas com urgência 😅

• Like
Reactions: Brooklyn
Eu acho super cómico que os governos no geral estão a dizer "não fiquem alarmados, estejam atentos mas não entrem em pânico" mas depois atiram-nos estatísticas que NÃO TEMOS necessidade de saber para nos assustarem... Como a Graça Freitas a alguns dias a dizer que no pior dos cenários teríamos 1 milhão de infetados... Desculpem, mas acho que essa informação não é necessária para o público e só assusta as pessoas à toa.

Boas pessoal ! Malta que seja informático i need rescue 😂 passa se que tenho um mac Sierra 2015 e fiz a última atualização da Apple para o macOS Catalina. Entretanto aquilo bugou bastante mas eu finalmente consegui instalar . Só que agora eu abro o PC e aquilo não abre aplicações nenhumas . Praticamente só me deixa abrir as preferências do sistema e nada mais . Ajuda malta PF 😅😅😅

Eu acho super cómico que os governos no geral estão a dizer "não fiquem alarmados, estejam atentos mas não entrem em pânico" mas depois atiram-nos estatísticas que NÃO TEMOS necessidade de saber para nos assustarem... Como a Graça Freitas a alguns dias a dizer que no pior dos cenários teríamos 1 milhão de infetados... Desculpem, mas acho que essa informação não é necessária para o público e só assusta as pessoas à toa.
Vamos lá ver: um cenário não é uma realidade! Como estudante de Comunicação digo-vos que os media, na sua generalidade, gostam muito de alarmismos principalmente um canal de televisão cujo nome não citarei por questões éticas...
Além disso, pressupõe-se que exista uma certa conduta na forma como algumas notícias são divulgadas ao público - infelizmente, por vezes essa conduta é esquecida 🤔

O que mais me pasma é: okay, poderíamos vir a ter 1 milhão de infetados, tudo bem. Então deveriam ser instauradas medidas nos aeroportos e fronteiras para prevenir ou atrasar uma possível entrada do vírus no país, não?

Vamos lá ver: um cenário não é uma realidade! Como estudante de Comunicação digo-vos que os media, na sua generalidade, gostam muito de alarmismos principalmente um canal de televisão cujo nome não citarei por questões éticas...
Além disso, pressupõe-se que exista uma certa conduta na forma como algumas notícias são divulgadas ao público - infelizmente, por vezes essa conduta é esquecida 🤔

Triste é que ninguém fala nos casos recuperados, ou se falam não dão tanta importância, mas que já são bastantes são.

• Like
Reactions: Sofia_R
O que mais me pasma é: okay, poderíamos vir a ter 1 milhão de infetados, tudo bem. Então deveriam ser instauradas medidas nos aeroportos e fronteiras para prevenir ou atrasar uma possível entrada do vírus no país, não

YOU JINXED IT NOOOOOOO

Status
Não está aberto para novas mensagens.