Diário do Estudante 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Thank the Lord porque estava de pijama lel
Aulas de pijama são as melhores.
Eu todos os dias lmao
Se bem que nas apresentações de PG o prof até pede para ter a câmara ligada, espero que até lá não precise de fazer isso xD
Então... A minha irmã começou a ter sintomas do COVID-19, ligou para a Saúde-24 e disseram para ir ao hospital e prontos. Como ela tinha os sintomas fizeram-lhe o teste e agora vai demorar 2 DIAS a chegar os resultados. Ok né. E agora ela mora a onde? Ok que ela tem 22 anos mas ela ainda não tem casa própria, se ela ficar em casa pode contagiar a minha mãe que tem problemas pulmonares, se for para a casa do namorado ele mora com a avó que tem 80 e tal anos e também tem problemas.
Bem, sei que não ajudo muito em dizer isto, mas espero que não seja nada demais e que ela fique bem :/

Sabes que o estado actual das coisas está a começar a afectar-te quando dás por ti a ouvires a música "Combatchy"🤣 Nunca pensei chegar a este ponto, mas se as coisas continuarem assim, ainda hei-de saber a coreografia disto.
Eu @ isto 😂 😂 😂

Pessoal fiz hoje a avaliação online! Correu bem! 😝

Malta que (ainda) faz resumos... Fazem os vossos resumos à mão ou em computador? And why? I'm curious 😎
Faço à mão - memorizo melhor e acho que ficam mais bonitos 🤣 Mas, se estiver com pressa, faço a computador.

Malta que (ainda) faz resumos... Fazem os vossos resumos à mão ou em computador? And why? I'm curious 😎
Sou mais da team que "agora faz resumos" 😂 . Só comecei a fazer resumos a meio do curso mas prefiro fazer a computador até porque tenho sempre que incluir algumas imagens. E também porque depois é mais fácil dar a outras pessoas nomeadamente colegas próximos e afilhados.
À mão só faço esquemas num caderninho mais em jeito de rascunho.
Acho que depende imenso do que estudas.
Contudo, fico sempre com medo que aconteça alguma coisa ao pc e não tenha gravado tudo na drive 😅

Sou mais da team que "agora faz resumos" 😂 . Só comecei a fazer resumos a meio do curso mas prefiro fazer a computador até porque tenho sempre que incluir algumas imagens. E também porque depois é mais fácil dar a outras pessoas nomeadamente colegas próximos e afilhados.
À mão só faço esquemas num caderninho mais em jeito de rascunho.
Acho que depende imenso do que estudas.
Contudo, fico sempre com medo que aconteça alguma coisa ao pc e não tenha gravado tudo na drive 😅
Antes de chegar à Universidade só fazia os meus resumos à mão, era a única forma de assimilar melhor os assuntos. Porém, a quantidade de matéria agora é absurda e só de pensar em fazer resumos de tudo isto à mão fico nervosa 😅
Converti-me aos resumos a computador e até nem desgosto da coisa (ainda continuo a fazer umas coisitas à mão também "em jeito de rascunho", hehe).

Antes de chegar à Universidade só fazia os meus resumos à mão, era a única forma de assimilar melhor os assuntos. Porém, a quantidade de matéria agora é absurda e só de pensar em fazer resumos de tudo isto à mão fico nervosa 😅
Converti-me aos resumos a computador e até nem desgosto da coisa (ainda continuo a fazer umas coisitas à mão também "em jeito de rascunho", hehe).
Sim a quantidade de matéria que tenho por ver é ridiculamente absurda...
Mas isto tem um preceito: as primeiras páginas que faço a pc têm referências de mais livros e imagens e tudo, depois começo a focar só num livro 😂
À mão acontece o mesmo, 1º fica tudo bonitinho a caneta e sublinhado, depois passa a ser só caneta e depois só a lápis, lamento desde já mas não consigo fazer melhor 😅

Mão porque é mais fácil e memorizo mais rápido.

Uso a aplicação Notion para fazer os resumos e uso uma feature que eles têm que permite expandir e colapsar definições e tópicos por isso quando volto a estudar só vejo a definição quando clicar na toggle ( isto permite estudar de forma mais ativa usando active recall ). A app guarda sempre online por isso não tenho receio de perder os apontamentos porque está constantemente a guardar
Para mim deixar os resumos bonitos não é eficaz por isso tento manter sempre uma estrutura base, usando palavras minhas e keyterms ( em bold e com poucas cores )

Usar papel para mim nunca deu ahah acabava sempre por perder as coisas e adoro o facto de conseguir usar CTRL+F para procurar alguma coisa no meio dos resumos em vez de folhear em milhentas páginas num dossier xD

À mão, porque eu estudo mais a fazer os resumos (não a lê-los) e se escrever no PC não me entra nada na cabeça. xD
Para além disso, é muito mais fácil fazer esquemas, setinhas e etc. (a não ser que sejam ricos e tenham aqueles tablets com canetas fancy 😂).
Agora, claro que não faço resumos para tudo... Uma pessoa tem de se focar naquilo que acha que vale mais a pena e não fazer só "porque sim". Quando tenho pouco tempo, faço mesmo só uns pontos chave que não ocupem mais de uma folha, para ir a rever no caminho casa-faculdade para o exame. xD

Uso a aplicação Notion para fazer os resumos e uso uma feature que eles têm que permite expandir e colapsar definições e tópicos por isso quando volto a estudar só vejo a definição quando clicar na toggle ( isto permite estudar de forma mais ativa usando active recall ). A app guarda sempre online por isso não tenho receio de perder os apontamentos porque está constantemente a guardar
Para mim deixar os resumos bonitos não é eficaz por isso tento manter sempre uma estrutura base, usando palavras minhas e keyterms ( em bold e com poucas cores )

Usar papel para mim nunca deu ahah acabava sempre por perder as coisas e adoro o facto de conseguir usar CTRL+F para procurar alguma coisa no meio dos resumos em vez de folhear em milhentas páginas num dossier xD
Desconhecia essa ferramenta. Parece ser muito interessante, por acaso. Já vai ficar numa list para experimentar depois 🤗
Ainda tenho muito que aprender neste mundo dos resumos digitais xD

• Like
Reactions: Rafael.
Desconhecia essa ferramenta. Parece ser muito interessante, por acaso. Já vai ficar numa list para experimentar depois 🤗
Ainda tenho muito que aprender neste mundo dos resumos digitais xD

É a única app que uso para tudo basicamente ahah desde gestão de projectos e trabalhos de grupo, To-Do lists, apontamentos de cursos e aulas, referências a artigos, livros, gastos semanais... Só tenho pena não ter começado a usar mais cedo xD e é grátis para estudantes, por isso, melhor ainda !

No PC é preciso ter em atenção a quantidade de matéria que colocas porque podes deixar-te levar e começar a escrever imenso. Essa app também permite incorporar mind maps ( como whimsical ) mas nisso eu concordo que para fazer esquemas é mais fácil escrevendo em papel ( ou se tiveres um iPad com Notability out Good notes )

• Like
Reactions: BeatrizM
Eu deixo logo os meus apontamentos bonitinhos directamente em aula, então em algumas cadeiras eu simplesmente não faço resumos. Quando se justifica fazer, gosto de fazer à mão porque escrevê-los ajuda-me mais a reter informação e costumo ter memória fotográfica dos apontamentos que fiz (as cores que usei, a página em que escrevi, o sítio da folha onde estava colocado a parte em que estou a pensar, etc.). Pontualmente, escrevo coisas a computador, mas normalmente é quando estou a ler algum documento em pdf que não me está a dar jeito escrever à mão ou é algo que só preciso saber de uma forma generalizada.

Eu deixo logo os meus apontamentos bonitinhos directamente em aula

Uma amiga minha faz isso (and it's helpful, a lot xD)...eu apenas não consigo, either escrevo tudo ou deixo bonito..os 2 não dá 😅

Eu deixo logo os meus apontamentos bonitinhos directamente em aula
Também queria ter esse poder 😰 quando escrevia à mão havia alturas onde já nem conseguia decifrar o que tinha escrito nos meus próprios apontamentos ☠

• Haha
  • Like
Reactions: Sofia_R and Ariana_
Sempre pensei em ajudar e me voluntariar para "drugs trials" não pelo dinheiro mas porque acredito na medicina e queria contribui de alguma forma mas estou a ver este documentário e agora estou a pensar seriamente se os farei na mesma... Qual é a vossa opinião nisso?

Também queria ter esse poder 😰 quando escrevia à mão havia alturas onde já nem conseguia decifrar o que tinha escrito nos meus próprios apontamentos ☠
Ouch ☠ Quando acho que não consigo apanhar tudo da aula, o que faço é gravar a aula, mas tbh, nunca cheguei a usar as gravações 🤫 como não aponto tudo o que dizem, consigo apanhar tudo o que acho relevante e os meus profs até são, regra geral, compreensivos e se vêm que os alunos estão todos a escrever algo, não desatam muito a debitar matéria. Já reparei que numa cadeira o prof quando se perde olha leggit para os meus apontamentos porque eu costumo escrever palavras-chave com marcadores coloridos 🤣🤣

Sempre pensei em ajudar e me voluntariar para "drugs trials" não pelo dinheiro mas porque acredito na medicina e queria contribui de alguma forma mas estou a ver este documentário e agora estou a pensar seriamente se os farei na mesma... Qual é a vossa opinião nisso?

Eu acho que é sempre um risco, a questão aqui é se estás disposto a passá-lo.

• Like
Reactions: voidlessmind
Status
Não está aberto para novas mensagens.