Diário do Estudante 2019/2020

Birdy

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Acho isso engraçado, mas não consigo ver muito tempo. É um bocado chato e lento tbh. 😂
Mas os flashcards deles estão fixes!
Podes sempre pôr em velocidade acelerada ahahah = eu na vespera do exame para rever tudo🤣
A mim ajudou-me bastante, porque é mesmo muito difícil gravar informação sobre características, fatores de virulência, modos de transmissão, fatores de risco, doenças, métodos de diagnóstico e tratamento para todinhas as bactérias, vírus, protozoários, parasitas e fungos... foi uma das cadeiras que mais gostei e abre uma porta de conhecimento muito grande dentro da medicina, mas até gravar essa informação sem confundir, é uma carga de trabalhos, chega a ser frustrante até... até no centro de saúde vi um miúdo com doença da mão-pé-boca e sabia que tem causa viral, mas não me lembrava de qual..... 🤣 😱 e muitas características gravei na memória pelos elementos das imagens de sketchy.

• Like
Reactions: Blasty

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Isto tudo de aulas online e agora secalhar por videoconferência estão me a fazer sentir um idoso...

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Podes sempre pôr em velocidade acelerada ahahah = eu na vespera do exame para rever tudo🤣
A mim ajudou-me bastante, porque é mesmo muito difícil gravar informação sobre características, fatores de virulência, modos de transmissão, fatores de risco, doenças, métodos de diagnóstico e tratamento para todinhas as bactérias, vírus, protozoários, parasitas e fungos... foi uma das cadeiras que mais gostei e abre uma porta de conhecimento muito grande dentro da medicina, mas até gravar essa informação sem confundir, é uma carga de trabalhos, chega a ser frustrante até... até no centro de saúde vi um miúdo com doença da mão-pé-boca e sabia que tem causa viral, mas não me lembrava de qual..... 🤣 😱 e muitas características gravei na memória pelos elementos das imagens de sketchy.
Já tentei em velocidade rápida mas mesmo assim não gosto muito ahaha.
Os meus favoritos até agora são os parasitas, acho que estou bastante ok nessa parte. Depois em relação aos fungos... Gosto das Candidas e dos Aspergillus, mas são quase todos chatos. Especialmente aqueles da pele, odeio... 🤬
Brevemente vou começar a estudar vírus (portanto não sei se gosto ou não) e bactérias fica para micro II (seja lá quando for o próximo semestre). 😂

Birdy

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Já tentei em velocidade rápida mas mesmo assim não gosto muito ahaha.
Os meus favoritos até agora são os parasitas, acho que estou bastante ok nessa parte. Depois em relação aos fungos... Gosto das Candidas e dos Aspergillus, mas são quase todos chatos. Especialmente aqueles da pele, odeio... 🤬
Brevemente vou começar a estudar vírus (portanto não sei se gosto ou não) e bactérias fica para micro II (seja lá quando for o próximo semestre). 😂
Ah pois, ao menos dividem a bicharada em duas partes. Acho muito bem, digo já!!!! Temos algumas cadeiras com conteúdos meio repetidos e era bem melhor se substituíssem isso por uma parte de micro e assim aliviavam a carga de ter tudo num só semestre... Os vírus e bactérias são muuuuuitoooo mais giros que os outros todos, principalmente pelas doenças relacionadas!! Depois logo me dizes se partilhas a mesma opinião que eu, quando tiveres micro II 😜

• Like
  • Fabulous
Reactions: Blasty and Azami

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Can't relate.
Ohh, mas são tão girosss. 😢😢😢
Para quem estiver interessado, há um programa super giro da TLC (Monsters Inside Me), que aborda vários casos assim meio misteriosos por vezes. Na maioria dos episódios os bicharocos responsáveis acabam por ser parasitas e é super interessante! Eu já costumava ver isto e sem dúvida que me ajudou a reter algumas coisas que agora estou a aprender em micro. Para além de que é super giro tentar adivinhar ao longo do episódio (às vezes acerto ou ando lá perto, mas outras vezes é totalmente ao lado ahaha). 🤣

Ah pois, ao menos dividem a bicharada em duas partes. Acho muito bem, digo já!!!! Temos algumas cadeiras com conteúdos meio repetidos e era bem melhor se substituíssem isso por uma parte de micro e assim aliviavam a carga de ter tudo num só semestre... Os vírus e bactérias são muuuuuitoooo mais giros que os outros todos, principalmente pelas doenças relacionadas!! Depois logo me dizes se partilhas a mesma opinião que eu, quando tiveres micro II 😜
Não me consigo imaginar a ter tudo junto neste momento ahaha. Para além de que seria impossível neste semestre, já temos um carga enorme de cadeiras trabalhosas, todos dizem mal deste semestre. Embora eu ache que seja mesmo o semestre mais interessante até agora, claramente. 🥺
Eu digo!! 🤗

• Love
Reactions: Birdy

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Ohh, mas são tão girosss. 😢😢😢
Para quem estiver interessado, há um programa super giro da TLC (Monsters Inside Me), que aborda vários casos assim meio misteriosos por vezes. Na maioria dos episódios os bicharocos responsáveis acabam por ser parasitas e é super interessante! Eu já costumava ver isto e sem dúvida que me ajudou a reter algumas coisas que agora estou a aprender em micro. Para além de que é super giro tentar adivinhar ao longo do episódio (às vezes acerto ou ando lá perto, mas outras vezes é totalmente ao lado ahaha). 🤣
Não que não sejam girinhos..mas não retenho nada, e agora ainda vou para fungos 😢

NemoExNihilo

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Toda e Qualquer Injustiça
Eu sei qual o mod. Não resolve ahahah
Desculpa... só estava a tentar ajudar. 😔

Sim, eu percebo isso, mas acho que - e bem - eles talvez estejam a ser mais cautelosos agora devido ao fator desagrado com o jogo atual (espero que eles aumentem o lore e introduzam muitas coisinhas boas... *cof* Bella Goth story line *cof*
Isto foi a melhor teoria que li, recomendo muito:
Eu vi isso porque vi um vídeo de youtube em que falavam dessa teoria, mas há um erro aí que pronto... cenas ahahah no ponto 1.b. Fala dos clones, a questão é que os clones no TS2, nascem sempre do sexo oposto ao de quem carrega o clone (i.e.: portador do sexo feminino = clone do sexo masculino e vice-versa). Mas de resto parece-me uma teoria sólida - well, as solid as can be.
O SimGuruGrant deu a entender que possivelmente pudessem dar continuidade a esta história, mesmo no TS4. O facto do divórcio, tbh fazz sentido, visto que TS4 se passa numa realidade alternativa aos outros jogos e a família Goth é representada como "perfeita" e na qual a Bella e o Mortimer se dão bastante bem.
Acho que poderemos ter updates se/quando lançarem um pack estilo futurístico com time travels no TS4... quiçá teremos o Alexander que viajou no tempo...
Eu peço muita desculpa, sempre tive tendência em imergir-me no lore dos jogos, mas nunca, nunca em momento algum prestei atenção ao dos Sims, talvez pelo simples facto de sempre ter construído, ou tentado construir, os meus próprios bairros/mundos, que ficavam normalmente muito vazios...

Em todo o caso, não estou em crer que os senhores gananciosos da EA sejam dignos de tanta dedicação por parte dos fãs quanto a demonstrada pela elaboração de uma teoria como essa...

Por distração minha, enviei para os meus colegas o trabalho com o nome "FRANKEN CLIT". Porque CLit é a abreviatura da cadeira. Momentos depois, arrependi-me.
Isso... acho que dava um bom livro, talvez não para todos os leitores, mas suponho que um forte concorrente ao número impronunciável de obscuridades grisalhas que fez furor há uns anos...

• Like
Reactions: Ariana_

AnaRitaSilva

Membro Caloiro
Matrícula
31 Março 2020
Olá a todos,

A ver se alguém me consegue ajudar. Hoje recebi informação na minha faculdade de que há grande probabilidade de alguns dos exames que tenho este semestre virem a ser realizados online. Estou num curso de Engenharia e a esmagadora maioria dos exames normalmente envolvem grandes cálculos e a demonstração dos mesmos. Como muitos outros, é a primeira vez que passo por isto. Alguém que já tenha tido experiências semelhantes em cadeiras do género me consegue dar algum tipo de feedback (plataformas utilizadas, forma como é feito o controlo, etc.)? É que sinceramente não tenho bem a noção de como é que um exame de Cálculo ou Física, por exemplo, pode ser realizado desta forma, a não ser que seja tudo corrido a escolha múltipla.

Obrigado desde já!

• Like
Reactions: crebeloo

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Estou a ter cadeira de virologia neste semestre e estou a adorar! :D Também tens cadeira única de virologia ou é um tópico numa cadeira mais geral?

• Like
Reactions: Blasty

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Estou a ter cadeira de virologia neste semestre e estou a adorar! :D Também tens cadeira única de virologia ou é um tópico numa cadeira mais geral?
Nope, damos em micro I em conjunto com parasitas e fungos (e priões). :D
Vocês devem dar isso bué profundamente (e com outros objetivos), suponho ahaha.

Última edição:
  • Like
Reactions: Rafael.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
A minha aula de 1h transformou-se em quase 3h e não foi dito nada que ocupasse mais que página no Word, rip.

A única coisa que compensou foi a meio da aula um dos filhos do prof apareceu a zangar-se com o pai porque dizia que ele lhe tinha estragado o computador :] e o prof olha para nós com aquela cara de "oh ups olhem o drama familiar" 🌝

Eu tinha-me zangado com a criança se fosse mãe dela, tbh. Não que o miúdo ficar chateado seja uma coisa anormal, mas o miúdo foi mega autoritário a falar e a dizer que o pai tinha que lhe arranjar aquilo até às X horas, "senão..."

Ficámos mais de um minuto awkwardly giggling

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
A minha aula de 1h transformou-se em quase 3h e não foi dito nada que ocupasse mais que página no Word, rip.

A única coisa que compensou foi a meio da aula um dos filhos do prof apareceu a zangar-se com o pai porque dizia que ele lhe tinha estragado o computador :] e o prof olha para nós com aquela cara de "oh ups olhem o drama familiar" 🌝

Eu tinha-me zangado com a criança se fosse mãe dela, tbh. Não que o miúdo ficar chateado seja uma coisa anormal, mas o miúdo foi mega autoritário a falar e a dizer que o pai tinha que lhe arranjar aquilo até às X horas, "senão..."

Ficámos mais de um minuto awkwardly giggling
Por acaso não era o filho do professor (não vou referir o nome) com quem tens uma UC de História da Arte (não me lembro do nome da UC, sorry)?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Por acaso não era o filho do professor (não vou referir o nome) com quem tens uma UC de História da Arte (não me lembro do nome da UC, sorry)?
Nope, com esse vou ter reunião ao final da tarde sobre um livro que ainda nem acabei de ler :]

Mas há alguma história interessante do filho desse senhor?

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Nope, com esse vou ter reunião ao final da tarde sobre um livro que ainda nem acabei de ler :]

Mas há alguma história interessante do filho desse senhor?
Perguntei porque ele costumava referir - mais de uma vez, diga-se - que por vezes acordava de manhã e só lhe apetecia atirar o filho pela janela😂🤣

Em relação a histórias engraçadas, numa das minhas aulas de 2ªfeira, o professor olhou para nós e disse: "Ah mas vocês estão com um ar tão abatido... esperem um pouco" e afastou-se do ângulo de visão da webcam. Quando regressou, estava a usar um sombrero mexicano e disse: "Que ninguém diga que as minhas aulas são aborrecidas"😂

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Perguntei porque ele costumava referir - mais de uma vez, diga-se - que por vezes acordava de manhã e só lhe apetecia atirar o filho pela janela😂🤣

Em relação a histórias engraçadas, numa das minhas aulas de 2ªfeira, o professor olhou para nós e disse: "Ah mas vocês estão com um ar tão abatido... esperem um pouco" e afastou-se do ângulo de visão da webcam. Quando regressou, estava a usar um sombrero mexicano e disse: "Que ninguém diga que as minhas aulas são aborrecidas"😂
Este ano não deve comentar isso connosco porque além de não termos tido assim tantas aulas, as aulas eram às 8h 😣

Este prof ficou envergonhado com a intromissão do filho, mas foi muito engraçado porque o prof pediu-lhe para ele vir dizer olá e lá vem o pequenote loirinho diz olá e depois continua chateado 🤣

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Este ano não deve comentar isso connosco porque além de não termos tido assim tantas aulas, as aulas eram às 8h 😣

Este prof ficou envergonhado com a intromissão do filho, mas foi muito engraçado porque o prof pediu-lhe para ele vir dizer olá e lá vem o pequenote loirinho diz olá e depois continua chateado 🤣
Mas olha que as minhas também eram 🤣 Às vezes tenho saudades da FLUL, com horário laboral de aulas e tudo isso. Mas depois penso: "Acordar às 5h30 para ter uma aula às 8h? Meh...".

Deixa-me advinhar: o garoto estava a fazer daquelas birras com direito a beicinho e tudo?🤭

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
sтαяℓιgнт cяιsιs Diário do Estudante 2018/2019 Geral 16447
sтαяℓιgнт cяιsιs Tópico completamente inútil — O elenco do Diário do Estudante ao longo dos tempos Geral 17
Blasty Melhores Posts do Diário do Estudante :D Geral 24
davis Diário do Estudante 2017/2018 Geral 46056
Gonçalo Santos Silva Diário do Estudante - Parte 2 (Fail) Arquivo 3
Alfa Diário do Estudante 2 Geral 55156
blackuro Diário do Estudante Geral 19629
marina c quanto tempo diário dedicam ao estudo exame nacional bio e geo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
blackuro Melhorias - Diário de Estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 338
tiguidias98 Diário da Tortura Geral 726
D Diário do Caloiro Ensino Superior 69
A Estatuto Trabalhador-Estudante para Enfermeiros Ensino Superior 1
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior 1
C Estudante com ensino secundário estrangeiro Concurso Nacional e Locais - Público 3
B FMUC Medicina – Vida de estudante na FMUC Universidade de Coimbra 5
L Bolsa para estudante internacional Bolsas e Residências 0
Nerd96 OK estudante Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
João_Melo332 Cartão de Estudante Ensino Superior 1
F Concurso nacional enquanto estudante universitário Concurso Nacional e Locais - Público 13
LauraNCarvalho Estudante para dividir casa Ermesinde Alojamento Universitário 0
AnaAFB98 Estatuto de trabalhador estudante Ensino Superior 1
DaniEva Mãe e Estudante Ensino Superior 8
Douken FDUL Direito na FDUC - Trabalhador-Estudante Universidade de Lisboa 1
M Trabalhador/estudante Concurso Nacional e Locais - Público 2
T Medicina e ser Trabalhador-estudante é possível ? Saúde 0
Carlos Luis ISCAC Estatuto Trabalhador Estudante Instituto Politécnico de Coimbra 3
S Trabalhador/Estudante Concurso Nacional e Locais - Público 1
T ISCAL Estatuto trabalhador estudante - ISCAL Instituto Politécnico de Lisboa 0
D Estudante emigrante em inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
V Estudante emigrante Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 12
G UA Existe alguma maneira de "amortecer" o custo da vida de estudante em Aveiro? Universidade de Aveiro 1
M Estudante estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
M ESEP Enfermagem - Trabalhador-estudante Escola Superior de Enfermagem do Porto 0
J UAlg Explicador(a) estudante 2ºciclo 6 horas x 50€/semana Universidade do Algarve 0
R A frágil saúde mental de um estudante: desabafos, depressão, ansiedade, ataques de pânico... Geral 102
J FEUP Cartão estudante como cartão MB Universidade do Porto 2
V Cartoes de estudante, contas á ordem expliquem ! Ensino Superior 12
Hazure Estudante Deslocado Bolsas e Residências 2
F Ingresso de estudante de curso secundario não português Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
S FLUL Cartão de Estudante - Universidade de Lisboa Universidade de Lisboa 1
B Trabalhador-Estudante Ensino Superior 29
Caroliny Silva Guimaraes UPorto Estudante internacional Universidade do Porto 2
Inês Guerra Resolução exame 2019 fq época especial Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Alunos que terminaram o secundário em 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
xTixax E para quem chumbou num exame em 2019? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Venda dos ingressos - exames 2019/2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Recursos 8º ano _ História _ 2019/2020 Pedido de Recursos - Ensino Básico 19
C Testes de Biologia e Geologia 2019/20 (Porto Editora e Areal) 11ºANO Pedido de Recursos - Ensino Secundário 14
aimproxy Ensino Profissional Exames a realizar em 2019 Concurso Nacional e Locais - Público 4
nes2001 IPS IPS 2019/2020 Instituto Politécnico de Setúbal 6