Diário do Estudante 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Olá!

Já acompanho o diário há algum tempo, mas só fez sentido para mim participar agora que o ano lectivo está a começar. Sou caloira da Esel e estou muito ansiosa pelo início das aulas que só começam na quarta. Espero que tenham todos um óptimo regresso às aulas 😊

Novo Diário!!!
Já tive o primeiro dia de aulas de 12.º ano!!!! Educação física às oito da manhã poderia ter decorrido um bocadinho melhor...
Quem diria que não mexer uma palha durante as férias iria por uma pessoa quase embaixo de forma 🧐
Parece que em Matemática as aulas vão ser porreiras, e não tenho testes em química 🤪
Vamos fazer apenas trabalhos de pesquisa relacionados com a matéria e depois apresentá-los, yeaaaahhhh!

btw, @Alfa , o que significa "FTFY" ? Acho que já vi isso p'rai 2 vezes, nunca sei 😂

Novo Diário!!!
Já tive o primeiro dia de aulas de 12.º ano!!!! Educação física às oito da manhã poderia ter decorrido um bocadinho melhor...
Quem diria que não mexer uma palha durante as férias iria por uma pessoa quase embaixo de forma 🧐
Parece que em Matemática as aulas vão ser porreiras, e não tenho testes em química 🤪
Vamos fazer apenas trabalhos de pesquisa relacionados com a matéria e depois apresentá-los, yeaaaahhhh!
Eu comecei às 10: 20 com psicologia, e só vamos ter um teste, o resto também vão ser trabalhos 🥳

Olá!!!!!
Já começou o novo diário e desejo também a todos vocês um excelente ano letivo!! 🎉🤓
Ponto alto do dia: Voltar a ver a stora de BG a lidar com a tecnologia 🤩 - "Eu já sou velha, mas tenho de me ir adaptando..."
Espero que o dia de hoje tenha sido excelente para vocês, se bem que o dia ainda não acabou!! 🤗

Estou neste momento a regressar a casa depois de um dia de aulas. Já tenho trabalho para fazer, mas siga para a frente~

As aulas foram q.b interessantes e incluíram coisas como uma prof tentar explicar como diferentes signos transmitem coisas diferentes. O exemplo foi com uma metáfora - "a minha rosa". Começou por dizer que a rosa podia ser a amada, mas que aquilo podia tomar outro sentido e, citando, "a amada pode ser feia que nem um calhau".

Na aula seguinte, a prof quis explicar como a cadeira é centrada em analisar diferentes tipos de discurso. Chegou a um ponto onde disse "Quando estiverem bêbados no Bairro Alto, vão ter que saber interpretar os diferentes signos para voltarem para casa." *awkward silence*

Aula n°3 e o prof queria explicar a importância de imagens. À falta de exemplo, olhou para nós "olha, têm os memes, por exemplo".

Olá!

Já acompanho o diário há algum tempo, mas só fez sentido para mim participar agora que o ano lectivo está a começar. Sou caloira da Esel e estou muito ansiosa pelo início das aulas que só começam na quarta. Espero que tenham todos um óptimo regresso às aulas 😊
Novo Diário!!!

Bem vindos ao Diário do Estudante (5)!!!

• Like
Reactions: Estudante96
"olha, têm os memes, por exemplo"

Já disse isto a algumas pessoas, mas talvez não aqui. O conceito de meme surgiu num contexto bastante académico. Um meme, neste sentido, é uma unidade de informação que pode propagar-se de pessoa para pessoa, uma "unidade de transmissão cultural" análoga ao gene, a unidade de transmissão genética. Pode ser uma palavra, uma imagem, uma ideia, um conceito, ... A palavra foi cunhada por Richard Dawkins no livro "O Gene Egoísta" e também surge recorrentemente nos trabalhos de Daniel Dennett.

Um meme da internet pode ser visto como um meme, neste sentido académico: é um conceito (humorístico) propagável ou transmissível.

(Normalmente saco desta informação quando oiço as pessoas pronunciarem "mime" em vez de "méme". Em inglês é "mime" porque também se diz "gine". Em português, a palavra deve ser dita "méme".)

Olá!!!!!
Já começou o novo diário e desejo também a todos vocês um excelente ano letivo!! 🎉🤓
Ponto alto do dia: Voltar a ver a stora de BG a lidar com a tecnologia 🤩 - "Eu já sou velha, mas tenho de me ir adaptando..."
Espero que o dia de hoje tenha sido excelente para vocês, se bem que o dia ainda não acabou!! 🤗
Tenho de dizer-te, sempre que leio uma publicação tua aqui, leio essa tua assinatura com 2 ou 3 versos do Ricardo Reis e lembro-me do quanto gostei dela quando a li pela primeira vez. 😝
Já disse isto a algumas pessoas, mas talvez não aqui. O conceito de meme surgiu num contexto bastante académico. Um meme, neste sentido, é uma unidade de informação que pode propagar-se de pessoa para pessoa, uma "unidade de transmissão cultural" análoga ao gene, a unidade de transmissão genética. Pode ser uma palavra, uma imagem, uma ideia, um conceito, ... A palavra foi cunhada por Richard Dawkins no livro "O Gene Egoísta" e também surge recorrentemente nos trabalhos de Daniel Dennett.

Um meme da internet pode ser visto como um meme, neste sentido académico: é um conceito (humorístico) propagável ou transmissível.

(Normalmente saco desta informação quando oiço as pessoas pronunciarem "mime" em vez de "méme". Em inglês é "mime" porque também se diz "gine". Em português, a palavra deve ser dita "méme".)
Não sabia de nada disto; Fico feliz por sempre ter dito "méme" xD

Tenho de dizer-te, sempre que leio uma publicação tua aqui, leio essa tua assinatura com 2 ou 3 versos do Ricardo Reis e lembro-me do quanto gostei dela quando a li pela primeira vez. 😝
Ahah, também sempre gostei muito desta frase, apesar de nunca ter lido Fernando Pessoa 😁

• Like
Reactions: Estudante96

Não fazia a mais pálida ideia 😲

• Like
Reactions: pdrjs and Alfa
Ainda em relação à edição passada do Diário Estudante, tomei algumas notas sobre certos dados estatísticos, já que ainda tenho tempo, eheh:
- Os meses em que houve mais atividade neste Diário foram Agosto (com 4 881 posts) e Julho (com 4 203 posts);
- Por outro lado, os meses em que foi registada uma menor atividade correspondem a Março e Abril, com 156 e 236 posts, respetivamente;
- Este foi, até agora, o diário com menor atividade, totalizando 16 451 mensagens. Sendo que os Diário I, II e III tiveram, por esta ordem, 39 694, 35 042 e 46 060 mensagens.

Captura de ecrã 2019-09-16, às 18.42.19.png

Desculpem incomodar... Eu sei que é desconfortável ver alguém a queixar-se dos problemas. Eu tou com MUITA raiva de mim mesmo, eu quero acabar o secundário com notas boas mas a minha saúde mental está a descer A PIQUE, é normal que eu tenha medo. Os outros já me desapontam tanto que eu não me quero desapontar a mim mesmo também... ainda mais.

Ainda em relação à edição passada do Diário Estudante, tomei algumas notas sobre certos dados estatísticos, já que ainda tenho tempo, eheh:
- Os meses em que houve mais atividade neste Diário foram Agosto (com 4 881 posts) e Julho (com 4 203 posts);
- Por outro lado, os meses em que foi registada uma menor atividade correspondem a Março e Abril, com 156 e 236 posts, respetivamente;
- Este foi, até agora, o diário com menor atividade, totalizando 16 451 mensagens. Sendo que os Diário I, II e III tiveram, por esta ordem, 39 694, 35 042 e 46 060 mensagens.

Ver anexo 9622

Uau, Panky!

Desculpem incomodar... Eu sei que é desconfortável ver alguém a queixar-se dos problemas. Eu tou com MUITA raiva de mim mesmo, eu quero acabar o secundário com notas boas mas a minha saúde mental está a descer A PIQUE, é normal que eu tenha medo. Os outros já me desapontam tanto que eu não me quero desapontar a mim mesmo também... ainda mais.
Não te sintas assim em relação a ti! Confia em ti e nos teus instintos e não te deixes afetar pelo o que os outros fazem! A @Ana Noronha deve ter mais conselhos que espero que te ajudem...
Vais ver que isso vai passar! 🤗
Post automatically merged:

Não desaponto, Alfy! 😉

Boa tarde 😎 novo diário!!!!

1o dia cansativo na faculdade. Houve aquele silêncio constrangedor inicial na parte da manhã, mas depois passou minimamente e depois foi conhecer pessoal do curso.

Antes do discurso do reitor aos caloiros houve uma enorme atuação da Bomboémia (grupo musical da Uminho). Arrepiante.

A malta do fórum que estuda na Uminho que se pronuncie. Temos de combinar um encontro ou um almoço por exemplo 😉

Boa tarde pessoal ☺️
Como correu o vosso primeiro dia?
Já agora, descobri o diário nas férias de verão, e espero continuar a fazer parte de forma assídua ☺️

Boa tarde pessoal ☺
Como correu o vosso primeiro dia?
Já agora, descobri o diário nas férias de verão, e espero continuar a fazer parte de forma assídua ☺

A minha professora de história que eu ADORO (já tinha tido ela no 10º) falou que o nosso professor do ano passado era uma "amostra". Confesso que ri, porque toda a gente da turma já havia tido más experiências com ele... A professora de psicologia também fez-nos fazer uma roda com um anel de dentro e outro para fora para nós irmos rodando e falando uns com os outros.

• Haha
Reactions: CFab and Catana
Status
Não está aberto para novas mensagens.