Diário do Estudante 2019/2020

Moonpie

Membro Dux
Matrícula
23 Julho 2018
Aww agradeço o teu interesse, mesmo! (Os meus professores estariam de lágrimas no canto do olho, porque, infelizmente quase ninguém tem interesse em investigação). No entanto, devo dizer-te que, apesar de ser uma área com poucos investigadores, têm sempre imensos projectos e com relevância ao ponto deste ano ter ocorrido uma conferência importante com académicos de outros países também. Pelo que me tenho vindo a aperceber, em contexto europeu, Portugal não produz coisas desinteressante e cada vez há mais diálogo com o exterior 🥰 Quase todas as áreas das ciências sociais têm investigação, algumas simplesmente são núcleos mais pequeninos como a minha área que, ainda que seja de estudos sobre as artes de palco, não são completamente desprovidas de método (está muito ligado à antropologia, filosofia e sociologia, diria eu). Se estivesses a falar com outros colegas meus, possivelmente, irias ouvir outro tipo de coisas. Há muitos que pretendem trabalhar em companhias, fazer produção e coisas desse género
Agradeço a pequena explicação. E fico interessada em perceber quais são então os possíveis métodos de investigação usados por vocês. Realmente interessante ariana ! 😁
Visto que estás no 1º ano, compreendo e até acho mais positivo manteres-te de opções abertas. Se fores para clínica... podes sempre ter o teu cantinho aqui no Uniarea 😜
Nada em que já tivesse pensado, curiosamente! Mas de uma forma mais informal . Pensei até em criar aqui um tópico com a colaboração da minha miguxa @Ana Noronha ( Ana chamada á receção 😂) . Em que basicamente podíamos prestar um apoio menos profissional a jovens que se pudessem estar a sentir mais sozinhos, ansiosos, com problemas existenciais , podíamos também sugerir técnicas para acalmar o stress ou a ansiedade que vamos começando a aprender nas aulas. Era basicamente uma forma de mostrar a alguém que do outro lado do ecrã há outro alguém a dizer : " tu não estás sozinho " e com o intuito de tentar ajudar o outro. Uma ideia que não sugeri ainda porque não sabia se seria viável mas como nesta vida há que arriscar , deêm me opiniões caros uniarienses 🌈

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Pensei até em criar aqui um tópico com a colaboração da minha miguxa @Ana Noronha ( Ana chamada á receção 😂) .

Lendo o resto do teu post, acho que chegámos a falar disto, mas nunca chegámos a avançar com nada. Mas também não sei se o faria agora 😂

Mas aguardo pelo feedback, ofc 😇

• Fabulous
Reactions: Moonpie

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Agradeço a pequena explicação. E fico interessada em perceber quais são então os possíveis métodos de investigação usados por vocês. Realmente interessante ariana ! 😁
Isso já depende muito da parte do departamento. Aquela que me interessa trabalha essencialmente em "laboratório", mas não um laboratório convencional ahah. Basicamente, acompanham o processo todo de criação de um espectáculo, passam imenso tempo a assistir a tudo, mesmo antes dos ensaios, tudo o que fizer parte do processo criativo. Também há vários "laboratórios" que consistem em exercícios experimentais. A partir da observação entre o fazer e o pensar, vão desenvolvendo-se pensamentos acerca de determinados aspectos. Uma das áreas, por exemplo, é a Teoria dos Afectos; mas aí já se estuda muito mais a relação com o público.

Uma ideia que não sugeri ainda porque não sabia se seria viável mas como nesta vida há que arriscar , deêm me opiniões caros uniarienses 🌈
Não vejo porque não. Costumo receber algumas mensagens privadas de pessoas mais preocupadas, ansiosas e que não sabem como lidar, terem um cantinho onde conversar sobre esses problemas seria bom para todos, ainda que nada substitua o acompanhamento por profissionais 🤗

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este meme saiu das minhas mãos e de uma colega minha que estava a falar comigo sobre toda esta situação. Sou, de facto, a senhora de mãos grandes, não me julguem ☠ isto foram fotografias de ensaios, eu não faço a mínima ideia o que é que eu estava a fazer ao certo, mas sei que tenho um par de fotos muito dúbias 🙄

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Não vejo porque não. Costumo receber algumas mensagens privadas de pessoas mais preocupadas, ansiosas e que não sabem como lidar, terem um cantinho onde conversar sobre esses problemas seria bom para todos, ainda que nada substitua o acompanhamento por profissionais 🤗
Talvez avancemos com a ideia... Sei que já vi no fórum um tópico com algo deste género 🧐

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Nada em que já tivesse pensado, curiosamente! Mas de uma forma mais informal . Pensei até em criar aqui um tópico com a colaboração da minha miguxa @Ana Noronha ( Ana chamada á receção 😂) . Em que basicamente podíamos prestar um apoio menos profissional a jovens que se pudessem estar a sentir mais sozinhos, ansiosos, com problemas existenciais , podíamos também sugerir técnicas para acalmar o stress ou a ansiedade que vamos começando a aprender nas aulas. Era basicamente uma forma de mostrar a alguém que do outro lado do ecrã há outro alguém a dizer : " tu não estás sozinho " e com o intuito de tentar ajudar o outro. Uma ideia que não sugeri ainda porque não sabia se seria viável mas como nesta vida há que arriscar , deêm me opiniões caros uniarienses 🌈
Tive uma cadeira de Psicologia da Saúde no semestre passado, estou qualificado para ajudar? 😂 😂 😂 Jk.
Mas gosto de ajudar pessoas também 🤗

dino3

Membro Dux
Matrícula
13 Outubro 2017
Curso
Engenharia Civil
Instituição
Universidade do Minho
A minha stora de estatistica quer que enviemos um vídeo(onde nos filmamos a fazer o teste), junto com a resolução do mini teste(30 minutos) e temos de dizer cenas como : vou começar, pergunta 2 alínea a). 😂 😂 😂

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
A minha stora de estatistica quer que enviemos um vídeo(onde nos filmamos a fazer o teste), junto com a resolução do mini teste(30 minutos) e temos de dizer cenas como : vou começar, pergunta 2 alínea a). 😂 😂 😂
What XD

• Haha
Reactions: dino3

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
O diretor da FCT mandou mail há 10 minutos a dizer que não voltamos às aulas presenciais, só voltaremos para avaliações. Vá lá, esperava o pior.
Ainda bem! Deste lado ainda nada... nem diretor, nem alunos, nem associação de estudantes... parece que nada se passa 😅

NemoExNihilo

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Toda e Qualquer Injustiça
😏

Foi uma das figuras que precisei referir numa avaliação, posto que era sobre a Fedra, de Racine. Escusado será dizer que tive de pensar muito bem todas as vezes que escrevia, não fosse escrever asneirada 😇
Eu, invariavelmente, não consigo deixar de ler esse nome como uma pergunta, talvez um pouco indignada, relativamente ao estado psico-emocional e anatómico do autor. Normalmente, no contexto das frases, não faz muito sentido essa pergunta, o que só dá credibilidade à hipótese de que se trata de um comentário espontâneo, quando o autor repara que um certo processo fisiológico que não descreverei começa a ocorrer sem grande razão aparente.

Livrai-me disso, mas o que foi falado não foi particularmente mau. Se era uma piada mal-intencionada, ficarei muito zangada como em-certos-tópicos 😤
Se quiserdes ficar zangada, reservo-vos esse direito. E, se assim o preferis, reservo-vos esse esquerdo também.

O ser eu própria era precisamente pedir qual das acções tomar 😢 Agora fiquei num impasse, bolas.
Representai o papel que vos for mais natural. O Tony é logo ali ao virar da esquina. (Não é esse Tony, acho que se entende do que é que eu estou a falar.)

Eu, a fazer jogos estranhos? Não parece meu.
Hm\(^\frac{n}{0}\).

Os meus únicos créditos teatrais incluem o onzeneiro do Auto da Barca do Inferno, um velhote doente e uma ovelha.
Icónico 🤣 Citar todos os papéis que fiz nos últimos cinco anos ia dar uma lista um bocadinho grandinha, mas, por algum motivo, no secundário eu fazia sempre o papel de mãe de alguém. Já irritava, era sempre a mãe ou de uma rapariga bem baixa ou de um rapaz ligeiramente mais baixo que eu.
Flashbacks de quando uma professora de Português um pouco a pender para o... idiossincrático... achou que eu seria a pessoa ideal para fazer voice acting de Frei Luís de Sousa.

Que vergonha.

Que raio de cadeira de Física (introdutória, suponho) num curso de Engenharia Informática tem como 2º capítulo "Relatividade Restrita"? 🤦‍♂️
Suponho que seja contracção do espaço, dilatação do tempo e uns paradoxozinhos sem grande complexidade, talvez efeito Doppler e pouco mais?

Se fores bem a ver, do ponto de vista das continhas, é menos mau do que rotações, por exemplo... Aliás, se me dessem a escolher entre relatividade e mecânica do corpo rígido, não hesitaria em escolher relatividade...

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Eu, invariavelmente, não consigo deixar de ler esse nome como uma pergunta, talvez um pouco indignada, relativamente ao estado psico-emocional e anatómico do autor. Normalmente, no contexto das frases, não faz muito sentido essa pergunta, o que só dá credibilidade à hipótese de que se trata de um comentário espontâneo, quando o autor repara que um certo processo fisiológico que não descreverei começa a ocorrer sem grande razão aparente.
Sem comentários além deste: 😏
Se quiserdes ficar zangada, reservo-vos esse direito. E, se assim o preferis, reservo-vos esse esquerdo também.
Agora já me esqueci da piada foleira, já não me posso zangar 🙄
Representai o papel que vos for mais natural. O Tony é logo ali ao virar da esquina. (Não é esse Tony, acho que se entende do que é que eu estou a falar.)
Como é que eu iria saber isso? Não faço distinção neste caso, pelo que fiquei mesmo num impasse. O meu sonho sempre foi ganhar um Tony na categoria Carreira, isto foi uma péssima piada
Flashbacks de quando uma professora de Português um pouco a pender para o... idiossincrático... achou que eu seria a pessoa ideal para fazer voice acting de Frei Luís de Sousa.

Que vergonha.
Pelo menos ela tentou 😢 Como tive a disciplina de Literatura Portuguesa, abordei também Um Auto de Gil Vicente (escusado será dizer que era sempre sujeita a ler, mesmo que tentasse recusar)

Vergonha de quê?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
sтαяℓιgнт cяιsιs Diário do Estudante 2018/2019 Geral 16447
sтαяℓιgнт cяιsιs Tópico completamente inútil — O elenco do Diário do Estudante ao longo dos tempos Geral 17
Blasty Melhores Posts do Diário do Estudante :D Geral 24
davis Diário do Estudante 2017/2018 Geral 46056
Gonçalo Santos Silva Diário do Estudante - Parte 2 (Fail) Arquivo 3
Alfa Diário do Estudante 2 Geral 55156
blackuro Diário do Estudante Geral 19629
marina c quanto tempo diário dedicam ao estudo exame nacional bio e geo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
blackuro Melhorias - Diário de Estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 338
tiguidias98 Diário da Tortura Geral 726
D Diário do Caloiro Ensino Superior 69
D Faltas-estatuto trabalhador-estudante Ensino Superior 1
R Estatuto trabalhado estudante/Tipo de contracto Ensino Superior 1
A Estatuto Trabalhador-Estudante para Enfermeiros Ensino Superior 1
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior 1
C Estudante com ensino secundário estrangeiro Concurso Nacional e Locais - Público 3
B FMUC Medicina – Vida de estudante na FMUC Universidade de Coimbra 5
L Bolsa para estudante internacional Bolsas e Residências 0
Nerd96 OK estudante Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
João_Melo332 Cartão de Estudante Ensino Superior 1
F Concurso nacional enquanto estudante universitário Concurso Nacional e Locais - Público 13
LauraNCarvalho Estudante para dividir casa Ermesinde Alojamento Universitário 0
AnaAFB98 Estatuto de trabalhador estudante Ensino Superior 1
DaniEva Mãe e Estudante Ensino Superior 8
Douken FDUL Direito na FDUC - Trabalhador-Estudante Universidade de Lisboa 1
M Trabalhador/estudante Concurso Nacional e Locais - Público 2
T Medicina e ser Trabalhador-estudante é possível ? Saúde 0
Carlos Luis ISCAC Estatuto Trabalhador Estudante Instituto Politécnico de Coimbra 3
S Trabalhador/Estudante Concurso Nacional e Locais - Público 1
T ISCAL Estatuto trabalhador estudante - ISCAL Instituto Politécnico de Lisboa 0
D Estudante emigrante em inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
V Estudante emigrante Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 12
G UA Existe alguma maneira de "amortecer" o custo da vida de estudante em Aveiro? Universidade de Aveiro 1
M Estudante estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
M ESEP Enfermagem - Trabalhador-estudante Escola Superior de Enfermagem do Porto 0
J UAlg Explicador(a) estudante 2ºciclo 6 horas x 50€/semana Universidade do Algarve 0
R A frágil saúde mental de um estudante: desabafos, depressão, ansiedade, ataques de pânico... Geral 102
J FEUP Cartão estudante como cartão MB Universidade do Porto 2
V Cartoes de estudante, contas á ordem expliquem ! Ensino Superior 12
Hazure Estudante Deslocado Bolsas e Residências 2
F Ingresso de estudante de curso secundario não português Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
S FLUL Cartão de Estudante - Universidade de Lisboa Universidade de Lisboa 1
B Trabalhador-Estudante Ensino Superior 29
Caroliny Silva Guimaraes UPorto Estudante internacional Universidade do Porto 2
T Acabei o Secundário em 2019, qual é a média de ingresso na faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 4
dinisdeoliveirafer Estatísticas do Concurso Nacional de Acesso 2019 Procura em 1.ª Opção Concurso Nacional e Locais - Público 2
Inês Guerra Resolução exame 2019 fq época especial Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Alunos que terminaram o secundário em 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
xTixax E para quem chumbou num exame em 2019? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Venda dos ingressos - exames 2019/2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4