Diário do Estudante 2019/2020

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Como assim estás feliz com a vida que estás a levar? CRIME! 🤣
Yom Kippur Please GIF by swerk - Find & Share on GIPHY

Também não sei se seria um sítio lá muito pleasant de trabalhar se por algum acaso levasses com bocas dessas na entrevista 😅
De empregadores nunca levei com bocas dessas, muito pelo contrário. De clientes é que pronto... Para quem não sabe, eu trabalho como caixa de supermercado nas férias de Verão. No ano passado, tive uma senhora que disse ao filho: "Espero que nunca venhas trabalhar num sitio destes. Quero algo muito melhor para ti"... I mean, nós somos o quê? É muito triste em pleno séc.XXI ainda existirem mentes tão pequeninas. Nada nos dá o direito de julgar outra pessoa só pelo cargo/ emprego que ela tem.

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
TRIGGER WARNING// estru*** vou deixar em spoiler mas por favor denunciem a conta!!

Basicamente há uma conta no twitter que está a postar videos de ele a violar mulheres, também vende entorpecentes e explica como faz isso, por favor denunciem a conta! ./@miyao69 no twitter

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
TRIGGER WARNING// estru*** vou deixar em spoiler mas por favor denunciem a conta!!

Basicamente há uma conta no twitter que está a postar videos de ele a violar mulheres, também vende entorpecentes e explica como faz isso, por favor denunciem a conta! ./@miyao69 no twitter
Mulheres e homens! Mas como caralhos é que o twitter bloqueia contas por tudo e por nada mas deixa que filhos da puta desses usem na boa sem quaisquer problemas? fds..

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Mulheres e homens! Mas como caralhos é que o twitter bloqueia contas por tudo e por nada mas deixa que filhos da puta desses usem na boa sem quaisquer problemas? fds..
FDS sinceramente não sei mas é super perturbador... para além das contas inúmeras de pedófilos que o twitter não da ban...

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Depois de um dia passado fora, cá regresso! Não se passou assim tanta coisa enquanto me ausentei, pelo que suspiro de alívio.
Resumo do dia: brincámos ao Tetris porque eu tinha, efectivamente, muita cangalhada em Lisboa. Além disso, passei na casa de uma senhora que me ofereceu quatro sacos cheios de materiais impressos. No perfil pelo qual a senhora me contactou, não existiam fotografias dela, pelo que eu sabia apenas que ela tinha feito investigação mas não fazia ideia de que idade tinha. Quando vi uma senhora de 60 anos à porta de um prédio velho de Lisboa, por dois segundos ainda pensei "é a mãe dela" 😂 Vou passar os próximos dias a remexer nas coisas que me deu, a senhora foi tãoooo simpática e ainda me perguntou se eu estava a pensar tirar mestrado.
Eu: Em princípio, sim.
Ela: Então ainda vou ver nos próximos tempos que mais consigo arranjar-te.

🥺

Passei por uma loja onde comprei um monte de prendas para o meu sobrinho. Acho que foi a primeira vez que a minha mãe e o meu padrasto me acompanharam nas compras de presentes, então ficaram um pouco chocados com o meu à vontade. Não é que não dê valor ao dinheiro, sei ponderar bem se um preço é aceitável ou não para mim, mas a minha irmã mais velha tinha-me dito que ele estava quase sem roupa nenhuma de Verão, pelo que fui generosa 😖 Confesso que adoro oferecer coisinhas 🥰

Sou a filha do meio e era a "boa aluna" da família. Tirava boas notas, estava decidida no curso e a minha família estava tipo "ah, pronto, esta vai ser Secundário-Licenciatura-Mestrado-Trabalho". Fast foward para agora, estar num curso com o qual me identificava piorou a minha saúde mental, mas agora que decidi o curso numa área que sempre gostei, dizem-me que "não vais conseguir", "é difícil ter traballho e tu não deves conseguir", "devias ter andado no conservatório" (quando me chatearam a cabeça de forma a ter desistido das provas de ingresso para o conservatório um dia antes, apesar de me ter matado a estudar um verão inteiro, mas isso é outra história), entre mais. Saber que em setembro/outubro estarei longe daqui dá-me um alívio de "ufa, finalmente poderei focar-me naquilo que quero"
AAA é muito chato lidar com esse tipo de comentários, especialmente vindos da nossa própria família. Especialmente, quando os filhos até se mostram conscientes da situação em que poderão ficar, mas mesmo assim é a decisão que querem e meeesmo assim sentem necessidade de dizer disparates que não sabem. Até começar a tirar notas mais altas, os meus pais nem sabiam o nome do meu curso. Nem tinham vergonha de me relatar que encontraram pessoa X que não viam há muito tempo, que perguntaram o que é que eu estudava e que encolheram os ombros e disseram "É qualquer coisa com teatro e sei lá". E também nunca se lembravam do nome da minha faculdade. Agora encheram-se de mania e de repente eu já sou um prodígio por descobrir 🙃 Mas gostarias de entrar no conservatório ou já não podes entrar?
Ir estudar para longe de casa é uma experiência agradável, na minha opinião, espero que venhas a gostar muito do sítio onde ficares 😌

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Vasculhei o primeiro saco cheio de documentação. Além de preciosidades (como programas detalhados de peças que eu nunca na vida poderia ter assistido a documentos mais históricos relacionados com a investigação que a pessoa de quem herdei os documentos fez).

No meio do meu vasculhar, há um conjunto vastíssimo de artigos dedicados a assuntos dos estudos clássicos. No meio deles encontrei uma "conferência lida em Março de 1927 no Salão Nobre da Faculdade de Engenharia do Porto". Achei curioso e fiquei uns segundos a pensar se a conferência teria sido ali proferida porque tinha interesse para a área ou se simplesmente não tinham outro local onde organizar.

EDIT: Outro detalhe engraçado da viagem de hoje é que para ir dar à casa da senhora, passei muito perto da FLUL, da Reitoria, do IST. A minha mãe ficou curiosa com as minhas deambulações 🌚

Oh e vimos golfinhos quando atravessámos a ponte 🥰

E cegonhas, montes e montes de cegonhas bonitas 😌

• Like
Reactions: Teresa P.

garfo101

Melhor membro de sempre!
Matrícula
28 Novembro 2015
Curso
witchcraft and misery
Instituição
hogwarts
Depois de um dia passado fora, cá regresso! Não se passou assim tanta coisa enquanto me ausentei, pelo que suspiro de alívio.
Resumo do dia: brincámos ao Tetris porque eu tinha, efectivamente, muita cangalhada em Lisboa. Além disso, passei na casa de uma senhora que me ofereceu quatro sacos cheios de materiais impressos. No perfil pelo qual a senhora me contactou, não existiam fotografias dela, pelo que eu sabia apenas que ela tinha feito investigação mas não fazia ideia de que idade tinha. Quando vi uma senhora de 60 anos à porta de um prédio velho de Lisboa, por dois segundos ainda pensei "é a mãe dela" 😂 Vou passar os próximos dias a remexer nas coisas que me deu, a senhora foi tãoooo simpática e ainda me perguntou se eu estava a pensar tirar mestrado.
Eu: Em princípio, sim.
Ela: Então ainda vou ver nos próximos tempos que mais consigo arranjar-te.

🥺

Passei por uma loja onde comprei um monte de prendas para o meu sobrinho. Acho que foi a primeira vez que a minha mãe e o meu padrasto me acompanharam nas compras de presentes, então ficaram um pouco chocados com o meu à vontade. Não é que não dê valor ao dinheiro, sei ponderar bem se um preço é aceitável ou não para mim, mas a minha irmã mais velha tinha-me dito que ele estava quase sem roupa nenhuma de Verão, pelo que fui generosa 😖 Confesso que adoro oferecer coisinhas 🥰

AAA é muito chato lidar com esse tipo de comentários, especialmente vindos da nossa própria família. Especialmente, quando os filhos até se mostram conscientes da situação em que poderão ficar, mas mesmo assim é a decisão que querem e meeesmo assim sentem necessidade de dizer disparates que não sabem. Até começar a tirar notas mais altas, os meus pais nem sabiam o nome do meu curso. Nem tinham vergonha de me relatar que encontraram pessoa X que não viam há muito tempo, que perguntaram o que é que eu estudava e que encolheram os ombros e disseram "É qualquer coisa com teatro e sei lá". E também nunca se lembravam do nome da minha faculdade. Agora encheram-se de mania e de repente eu já sou um prodígio por descobrir 🙃 Mas gostarias de entrar no conservatório ou já não podes entrar?
Ir estudar para longe de casa é uma experiência agradável, na minha opinião, espero que venhas a gostar muito do sítio onde ficares 😌
No que toca ao conservatório, estou a poupar para ir fazer um curso livre de formação musical e acordeão no Conservatório da cidade ao lado (como é privado, (acho), é mais fácil aceitarem gente mais velha). Gostaria de ter feito os 8 graus mas pronto, a vida não deu para isso.
Se tudo correr bem, em setembro estou na terra que me deu o nome (literalmente), nas Caldas da Rainha! ^_^ Acaba por ser longe, mas tenho lá perto amigos de família (que são-me mais família do que outra coisa qualquer), o que acaba por ser bom.

• Like
Reactions: Ariana_

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
Letras, Coimbra
Oi peeps, ultimamente ando a ver bué cenas Zero Waste (provavelmente na pior altura para isto lmao) e vou partilhar um video interessante de uma youtuber que ando a ver mais.

A parte que achei mais interessante foi a da discussão sobre sacos de algodão vs plástico. É tão mais sustentável usar coisas que já temos em casa (ex: sacos de plástico) mas às vezes as pessoas procuram uma 'estética limpa' ( = comprar sacos de algodão) que não é exactamente o mesmo que o ser limpo. Pelo menos fiz saquinhos com roupa que já não usava.

Recentemente comecei a fazer mudanças na minha vida que penso serem mais sustentáveis, incluindo:

1) Usar champô seco, este: Champô Sólido Mind The Trash - Cabelos Normais | Mind the Trash
Até agora não tive problemas e cheira muito beeemmmm.

2) Escova de dentes de bambo (Créditos @pdrjs ) (sei que desperdiça menos, imagino que o fabrico também tenha menos emissões mas idek)

3) Tratar da reciclagem da casa aka literalmente lavar o lixo dos outros porque com muita gente prefiro que não hajam confusões.

4) Não ao papel higiénico. Seriously. Tenho água limpa em casa, é só um desperdício de dinheiro, papel e plástico.

5) Pensos menstruais de pano (há 5 meses). Estes, há em vários sites portugueses. Supostamente duram uns 8 anos. Washable and reusable cloth pads for a greener period!

6) Futuramente quero comprar isto, para os microplásticos nas lavagens já que tenho muitas coisas de polyester e afins que sei que deitam coiso: Saco para lavar a roupa Guppyfriend | Mind the Trash (o bom é que o pessoas da casa também usaria)

7) Usar menos o fogão e menos uns minutos no banho - mais para compensar a água que comecei a gastar mais com o 4) e 5).

Também estou a planear cortar significativamente o desperdício quando isto tudo acabar para compensar o plástico e vidro a mais da quarentena, já que ando a comprar mais cenas embaladas em vez de frescas.

Resumindo: I'm being a less trashy person.
(a frase funciona melhor em inglês)

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
Letras, Coimbra
Por acaso é coisa que sempre se fez por aqui, trazia-se os sacos de plástico e guardava-se para quando fossem precisos.
Mais sustentável é não chegar a trazer os sacos 🧐
Até esta casa tem um saco cheio de sacos que jamais terão uma utilidade apesar de terem sigo guardados para isso.

Also:

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Mais sustentável é não chegar a trazer os sacos 🧐
Até esta casa tem um saco cheio de sacos que jamais terão uma utilidade apesar de terem sigo guardados para isso.

Also:

Well, isso era antes tho. Agora leva-se daqueles sacos de pano ou whatever.

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Oi peeps, ultimamente ando a ver bué cenas Zero Waste (provavelmente na pior altura para isto lmao) e vou partilhar um video interessante de uma youtuber que ando a ver mais.

A parte que achei mais interessante foi a da discussão sobre sacos de algodão vs plástico. É tão mais sustentável usar coisas que já temos em casa (ex: sacos de plástico) mas às vezes as pessoas procuram uma 'estética limpa' ( = comprar sacos de algodão) que não é exactamente o mesmo que o ser limpo. Pelo menos fiz saquinhos com roupa que já não usava.

Recentemente comecei a fazer mudanças na minha vida que penso serem mais sustentáveis, incluindo:

1) Usar champô seco, este: Champô Sólido Mind The Trash - Cabelos Normais | Mind the Trash
Até agora não tive problemas e cheira muito beeemmmm.

2) Escova de dentes de bambo (Créditos @pdrjs ) (sei que desperdiça menos, imagino que o fabrico também tenha menos emissões mas idek)

3) Tratar da reciclagem da casa aka literalmente lavar o lixo dos outros porque com muita gente prefiro que não hajam confusões.

4) Não ao papel higiénico. Seriously. Tenho água limpa em casa, é só um desperdício de dinheiro, papel e plástico.

5) Pensos menstruais de pano (há 5 meses). Estes, há em vários sites portugueses. Supostamente duram uns 8 anos. Washable and reusable cloth pads for a greener period!

6) Futuramente quero comprar isto, para os microplásticos nas lavagens já que tenho muitas coisas de polyester e afins que sei que deitam coiso: Saco para lavar a roupa Guppyfriend | Mind the Trash (o bom é que o pessoas da casa também usaria)

7) Usar menos o fogão e menos uns minutos no banho - mais para compensar a água que comecei a gastar mais com o 4) e 5).

Também estou a planear cortar significativamente o desperdício quando isto tudo acabar para compensar o plástico e vidro a mais da quarentena, já que ando a comprar mais cenas embaladas em vez de frescas.

Resumindo: I'm being a less trashy person.
(a frase funciona melhor em inglês)
Tinha uma colega minha que ela devia pensa que era bué "woke" mas literalmente a cada uma ou duas semanas ela comprava uma nova garrafa de acrilico junto com uma palhinha de outra cor... Nunca lhe disse nada mas isso destrói totalmente o objetivo de comprar uma garrafa dessas. Sendo que, acrílico também demora BASTANTE tempo a decompor naturalmente.

Papel higiénico, I AGREE. Mano eu fiquei muito confuso quando eu vi aquela cena toda do pânico pelo papel higiénico tipo... Eu acho que alguém se lavar é muito melhor. Já que estamos no tópico da casa de banho, também não entendo gente que deixa o chuveiro ligado enquanto ficam a passar o gel de banho ou sabonete whatever, não faz sentido... Outra coisa que é pequena eu acho e não vai fazer uma grande diferença na vida da pessoa, é tentar cortar a carne vermelha. Há muita gente que tem medo de fazer mudanças drásticas mas acho que essas que tu mencionas-te e que eu mencionei são bastante acessíveis desde que a pessoa tenha vontade de fazer o bem.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
também não entendo gente que deixa o chuveiro ligado enquanto ficam a passar o gel de banho ou sabonete whatever, não faz sentido...
Concordo, excepto naqueles dias de inverno demasiado frios em que não se aguenta sem estar debaixo do chuveiro a escaldar. 🥺

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
Letras, Coimbra
Mano eu fiquei muito confuso quando eu vi aquela cena toda do pânico pelo papel higiénico tipo...
Foi precisamente esta situação toda que me fez perceber o quão inútil é o papel higiénico. Nada como ver pessoas a esvaziar prateleiras para questionar o porquê eu ser como elas. Estamos com menos dinheiro, não vou desperdiça-lo em papel que se coloca na sanita. Quero oreos. (se bem que vou cortar nas gulosices algum tempo como parte do plano de compensação do desperdício).
Já que estamos no tópico da casa de banho, também não entendo gente que deixa o chuveiro ligado enquanto ficam a passar o gel de banho ou sabonete whatever, não faz sentido...
Então, quando tenho a agua a passar pelas costas lavo a parte da frente e quando tenho a agua a passar à frente lavo as costas e as cenas de trás 🧐 🧐 🧐

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Então, quando tenho a agua a passar pelas costas lavo a parte da frente e quando tenho a agua a passar à frente lavo as costas e as cenas de trás 🧐 🧐 🧐
Bem o que eu diria é molhares primeiro o corpo todo com água quente e depois usares a loofa ou o quer que seja que usas para meteres o sabão, e depois enxaguaras-te de novo. O cabelo secalhar deixaria para último para depois não ficares com o shampoo na cabeça durante muito tempo o que pode secar muito o couro cabeludo.

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
Letras, Coimbra
Bem o que eu diria é molhares primeiro o corpo todo com água quente e depois usares a loofa ou o quer que seja que usas para meteres o sabão, e depois enxaguaras-te de novo. O cabelo secalhar deixaria para último para depois não ficares com o shampoo na cabeça durante muito tempo o que pode secar muito o couro cabeludo.
Nunca tomei banho assim e honestly não vejo grandes vantagens, tirava imenso o factor relaxamento. De qualquer forma a potencia nesta casa é bastante fraca então não estou muito preocupada com o gastar de água no banho.
usares a loofa ou o quer que seja que usas para meteres o sabão
Cortei um pedaço da ponta da minha toalha e uso isso. Cada vez que lavo a roupa vai para lá também. No waste 💃

O que me lembra dos esfregões da loiça. Já coloquei esfregões tanta vez na máquina e ficaram tão melhores, é incrível a quantidade de vezes que as pessoas os deitam fora por parecerem gastos quando só estão sujos e podem ser lavados...

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Nunca tomei banho assim e honestly não vejo grandes vantagens, tirava imenso o factor relaxamento. De qualquer forma a potencia nesta casa é bastante fraca então não estou muito preocupada com o gastar de água no banho.

Cortei um pedaço da ponta da minha toalha e uso isso. Cada vez que lavo a roupa vai para lá também. No waste 💃

O que me lembra dos esfregões da loiça. Já coloquei esfregões tanta vez na máquina e ficaram tão melhores, é incrível a quantidade de vezes que as pessoas os deitam fora por parecerem gastos quando só estão sujos e podem ser lavados...
Ah tá mas isso também depende da pessoa eu não uso o facto de me lavar para relaxar 😂 😂 Se me apetecer relaxar tomo um banho. Esfregões de arame? Isn't that dangerous?

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Sobre hoje: dado que entreguei o meu último trabalho ontem, hoje senti-me, por um lado, livre.... Mas por outro... um bocado aflita. Agora entro na fase em que tenho mesmo que pegar (e a sério) na matéria que deixei em atraso. PDCA já está. MIQ vai a passo de caracol :') e #shameonme que passadas 2 (ou 3?) semanas decidi pegar nos meus instrumentos (hoje foi o violino). Tenho pena dos meus vizinhos.
De resto... Ontem à noite aborreci-me e andei à volta de cenas que jogava no meu 6º/7º ano. Wow

NemoExNihilo

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Toda e Qualquer Injustiça
Tenho pena dos meus vizinhos.
Há muito pouco de que me recordo de umas fracas aulas de música que tive, temporariamente, quando ainda andava na primária, mas seria impossível esquecer o facto de haver um aluno que tinha aulas de assassinato auditivo violino antes de mim, e que eu inadvertidamente escutava sempre que chegava um pouco mais cedo...

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
sтαяℓιgнт cяιsιs Diário do Estudante 2018/2019 Geral 16447
sтαяℓιgнт cяιsιs Tópico completamente inútil — O elenco do Diário do Estudante ao longo dos tempos Geral 17
Blasty Melhores Posts do Diário do Estudante :D Geral 24
davis Diário do Estudante 2017/2018 Geral 46056
Gonçalo Santos Silva Diário do Estudante - Parte 2 (Fail) Arquivo 3
Alfa Diário do Estudante 2 Geral 55156
blackuro Diário do Estudante Geral 19629
marina c quanto tempo diário dedicam ao estudo exame nacional bio e geo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
blackuro Melhorias - Diário de Estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 338
tiguidias98 Diário da Tortura Geral 726
D Diário do Caloiro Ensino Superior 69
A Estatuto Trabalhador-Estudante para Enfermeiros Ensino Superior 1
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior 1
C Estudante com ensino secundário estrangeiro Concurso Nacional e Locais - Público 3
B FMUC Medicina – Vida de estudante na FMUC Universidade de Coimbra 5
L Bolsa para estudante internacional Bolsas e Residências 0
Nerd96 OK estudante Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
João_Melo332 Cartão de Estudante Ensino Superior 1
F Concurso nacional enquanto estudante universitário Concurso Nacional e Locais - Público 13
LauraNCarvalho Estudante para dividir casa Ermesinde Alojamento Universitário 0
AnaAFB98 Estatuto de trabalhador estudante Ensino Superior 1
DaniEva Mãe e Estudante Ensino Superior 8
Douken FDUL Direito na FDUC - Trabalhador-Estudante Universidade de Lisboa 1
M Trabalhador/estudante Concurso Nacional e Locais - Público 2
T Medicina e ser Trabalhador-estudante é possível ? Saúde 0
Carlos Luis ISCAC Estatuto Trabalhador Estudante Instituto Politécnico de Coimbra 3
S Trabalhador/Estudante Concurso Nacional e Locais - Público 1
T ISCAL Estatuto trabalhador estudante - ISCAL Instituto Politécnico de Lisboa 0
D Estudante emigrante em inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
V Estudante emigrante Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 12
G UA Existe alguma maneira de "amortecer" o custo da vida de estudante em Aveiro? Universidade de Aveiro 1
M Estudante estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
M ESEP Enfermagem - Trabalhador-estudante Escola Superior de Enfermagem do Porto 0
J UAlg Explicador(a) estudante 2ºciclo 6 horas x 50€/semana Universidade do Algarve 0
R A frágil saúde mental de um estudante: desabafos, depressão, ansiedade, ataques de pânico... Geral 102
J FEUP Cartão estudante como cartão MB Universidade do Porto 2
V Cartoes de estudante, contas á ordem expliquem ! Ensino Superior 12
Hazure Estudante Deslocado Bolsas e Residências 2
F Ingresso de estudante de curso secundario não português Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
S FLUL Cartão de Estudante - Universidade de Lisboa Universidade de Lisboa 1
B Trabalhador-Estudante Ensino Superior 29
Caroliny Silva Guimaraes UPorto Estudante internacional Universidade do Porto 2
Inês Guerra Resolução exame 2019 fq época especial Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Alunos que terminaram o secundário em 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
xTixax E para quem chumbou num exame em 2019? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Venda dos ingressos - exames 2019/2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Recursos 8º ano _ História _ 2019/2020 Pedido de Recursos - Ensino Básico 19
C Testes de Biologia e Geologia 2019/20 (Porto Editora e Areal) 11ºANO Pedido de Recursos - Ensino Secundário 14
aimproxy Ensino Profissional Exames a realizar em 2019 Concurso Nacional e Locais - Público 4
nes2001 IPS IPS 2019/2020 Instituto Politécnico de Setúbal 6