Diário do Estudante 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Eu na vida. Conto pelos dedos de uma mão os interessados em MiEGSI que vi passar por aqui :(
Vamos mesmo falar sobre cursos que as pessoas mal querem? 🌚

Vá, sou capaz de ter falado com umas 2 ou 3 pessoas com interesse no curso.

Pergunta de leiga: há muuuuitas diferenças entre ciências farmacêuticas e farmácia? Um é mais prático do que o outro?

Farmácia é mais prático, CF além de saíres com um mestrado de lá usualmente acabas mais a liderar em contexto de farmácia hospitalar, comunitária. Do tipo, para preparar alguma dose de medicação, normalmente quem prepara são os licenciados em farmácia mas quem fez os cálculos foi um farmacêutico.

Um é técnico de farmácia e o outro é farmacêutico. Proud, @Gonçalo Santos Silva?

Almost proud 🤣

Elementos de Integração
Fizeste isso há quanto tempo?
Eu já estou de férias há um mês, comassssimmmm???
E, por acaso, no último exame, soubemos a nota no próprio dia <3

Penso que em Farmácia tens mais estágios que em Ciências Farmacêuticas, que acho que só tens estágio no último ano. O @Gonçalo Santos Silva e a @Hafsah Sheik conseguem elucidar melhor 😝

CF por acaso não sei quando a estágios, mas na minha fac tenho estágio observacional no 3º ano e tenho estágio normal no 4º.

Normalmente gestão é mais orientado para quem quer gerir uma empresa

atrai-me a bolsa de valores/ações e pelo que sei gestão na nova também se dá essa parte e também me atrai gestão financeira (futuroe hipotético mestrado)

Isto é quase aquele meme do "eu acho isto tenta mudar a minha opinão mas sim funciona assim na minha cidade...

Há imenso tempo 🤣 nem sei se ri ou se chore... Já fiz esse exame há 1 mês e notas nem vê-las 😭

O meu conhecimento morre aqui ahahahahha
Mas obrigada pela tentativa ahahah
Penso que em Farmácia tens mais estágios que em Ciências Farmacêuticas, que só tens estágio no último ano. O @Gonçalo Santos Silva e a @Hafsah Sheik conseguem elucidar melhor 😝
Uhhh nice. Quem me dera ter estágios integrados no curso, btw.
Vamos mesmo falar sobre cursos que as pessoas mal querem? 🌚

Vá, sou capaz de ter falado com umas 2 ou 3 pessoas com interesse no curso.

Uma menina mandou-me mensagem há umas semanas e fiquei muito 😍 porque adoro caloiros agora imaginem se fosse da praxe
Farmácia é mais prático, CF além de saíres com um mestrado de lá usualmente acabas mais a liderar em contexto de farmácia hospitalar, comunitária. Do tipo, para preparar alguma dose de medicação, normalmente quem prepara são os licenciados em farmácia mas quem fez os cálculos foi um farmacêutico.
Ahhhhhh! Makes sense. Thank youuu

Eu tive de esperar mais de uma semana pela nota do último exame (online), porque estiveram a fazer uma meta-análise. Estava a morrer sem saber se estava de férias ou não. :))))))

Mas vá, no geral, acho que na minha faculdade até são bastante rápidos a corrigir exames. 😅

Eu tive de esperar mais de uma semana pela nota do último exame (online), porque estiveram a fazer uma meta-análise. Estava a morrer sem saber se estava de férias ou não. :))))))

Mas vá, no geral, acho que na minha faculdade até são bastante rápidos a corrigir exames. 😅
De todos os exames que fiz neste semestre, o máximo que esperei foram 4 dias, acho eu.

• Like
Reactions: Blasty and Karl
  • Love
  • Like
Reactions: Karl and crebellum
Same here, mas com CBL aka Ciências Biomédicas Laboratoriais 😂
Oh, isso não é totalmente verdade. Aliás, este ano no Uniarea até houve uma certa discussão sobre dissuadir pessoas de escolherem uns e outros cursos dentro dessa área...

🧐

Uma menina mandou-me mensagem há umas semanas e fiquei muito 😍porque adoro caloiros agora imaginem se fosse da praxe
No que toca a isso das praxes, como é que é realmente? já vis noticias a dizer bem outras a dizer mal e fica uma confusão perceber 😂

atrai-me a bolsa de valores/ações e pelo que sei gestão na nova também se dá essa parte e também me atrai gestão financeira (futuroe hipotético mestrado)

Isto é quase aquele meme do "eu acho isto tenta mudar a minha opinão mas sim funciona assim na minha cidade...

Eu penso que a questão da bolsa de valores / ações, é algo leccionado tanto em economia como em gestão, normalmente. Não conheço os planos específicos da NOVA, se me quiseres enviar os planos de Economia e Gestão da NOVA te posso dar uma olhada sobre isso.

No entanto, tanto economia como gestão te preparam bem para um eventual mestrado/especialização que queiras fazer em Finanças ou Mercados Financeiros ou algo parecido para essa área.

Um é técnico de farmácia e o outro é farmacêutico. Proud, @Gonçalo Santos Silva?

Segundo o @Gonçalo Santos Silva, agora é "licenciado em farmácia" e já não é técnico de farmácia! xD
Proud, Gonçalo? xD

Não entendo é a diferença >prática< entre ambos 😂😂

O Curso de CF é muito teórico...pelo menos aqui na FFUL só temos estágio no último semestre do 5ºano. Tenho a impressão que em Farmácia, eles têm estágio mais vezes.
Depois no futuro, uma pessoa licenciada em farmácia consegue realizar imensas tarefas práticas como por exemplo, a preparação da medicação, no entanto têm de ser supervisionados por alguém que seja farmacêutico. Para além de que também há imensos cargos que só um farmacêutico pode ocupar xD

CF por acaso não sei quando a estágios, mas na minha fac tenho estágio observacional no 3º ano e tenho estágio normal no 4º.

Uhh awesome!
Post automatically merged:

Uma menina mandou-me mensagem há umas semanas e fiquei muito 😍porque adoro caloiros agora imaginem se fosse da praxe

Aii simm! Também tenho recebido algumas mensagens de pessoas que querem saber mais sobre o meu curso!! É tão bom podermos ajudá-los!! 😝

No que toca a isso das praxes, como é que é realmente? já vis noticias a dizer bem outras a dizer mal e fica uma confusão perceber 😂
A maior parte das praxes diria que é calma, mas quanto mais gente tem o curso parece que mais intensa fica... As praxes na UM têm essa fama por conta de uns problemas que houve há uns anos, mas agora está tudo mais calmo. A praxe do meu curso é... intensa... mas como só anda quem quer tudo fica bem. Há cursos que a levam mais a sério do que outros, mesmo com a questão das regras de como podes falar com os doutores/engenheiros. Mas não há aquela coisa de "ah, se não fores à praxe vais ficar a almoçar sozinho o resto do curso"; pelo menos no meu curso há sempre um grupo em que te encaixas. E nos outros certamente será igual. Além disso, quanto mais os semestres passam, menos se nota a diferença entre praxe e os ditos não-praxe porque vamos todos chegando à conclusão de que estamos todos no mesmo barco e sobrevivemos melhor se formos todos amiguinhos.

• Fabulous
Reactions: Karl
Um documento onde mostra a quantidade de notas dividido por valor (17,18,19..). É mais útil que a média geral😅
As notas de matemática parecem ter sido boas, a minha irmã conseguiu um 19.2 and I’m proud e aliviada :’)
tive19.9 no exame de matemática!
Muitos parabéns!!! 😊
Finalmente estou de férias 😌
giphy.gif

Primeiro ano de faculdade terminado e já posso me concentrar em obter a carta de condução (algumas notas do segundo semestre podiam ter sido melhores, mas já não tenho cabeça para ir a melhorias. Talvez para o ano o faça. O que importa é já estar feito)
YEES! Parabéns! ^_^
Pessoas na Universidade: Quero ver as estatísticas e quem vai ser o último colocado!
Eu: PORQUE É QUE AS MÉDIAS VÃO AUMENTAR?!?!?!? PLEASE, STOP.
Nossa, chill out a bit.
tenor.gif

Eu: Porquê que ainda não vi ninguém para Farmácia? 😭
Ainda não vi pessoal que também queira Som e Imagem. T_T

Status
Não está aberto para novas mensagens.