Olá pessoal do diário! Está tudo bem? ☺
Não sei se alguém se lembra mas já fui participante assídua aqui, entretanto confesso que deixei de falar com regularidade maioritariamente por conta de estar sempre atarefada

mas espero que este ano lectivo vos tenha corrido bem e que agora tenham as merecidas férias!
Este ano lectivo não foi fácil, gostei muito das cadeiras mas a universidade não ajudou, de todo. Desde o início que o meu objetivo era pedir transferência para a FDUP, no entanto não cheguei a pedir do 1 para o 2 ano pois não tinha a ficha enes e esta não chegava a tempo do prazo das candidaturas de transferência. Este ano, ou seja, do 2 para o 3, depois de toda a experiência (não muito positiva) estou mesmo decidida e pronta para mudar de Universidade. Não só tenciono pedir transferência para a FDUP como também para a UMinho, para o curso de Direito, para salvaguardar mesmo a minha entrada numa ou noutra universidade.
Será que alguém por aqui me pode informar quanto ao ambiente geral, ambiente estudantil, aulas, método de avaliação, professores, etc. destas duas universidades mencionadas?
Depois de dois anos estou muito habituada à minha universidade (privada, no curso de direito), no entanto estou mesmo decidida a não querer ficar cá nem mais um ano quanto mais dois, por várias razões. Se alguém me puder ajudar naqueles tópicos ficaria muito agradecida! ☺