Diário do Estudante 2020/2021

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Finalmente consegui agendar a minha primeira toma de vacina 😍
Também já agendei e levei a 1ª dose. Fui ao Estádio Universitário e, apesar da grande quantidade de pessoas, a organização é exemplar. Entre chegar, entrar, esperar pelo registo e vacina, e os 30 minutos de recobro, estive lá 50 minutos.

Uma das pessoas perto de mim no recobro sentiu-se mal, e precisou de ser assistida por um bombeiro. Mas basicamente era de manhã, não tinha comido nada, e com o calor que estava, provavelmente estava desidratada. Daí a 5 minutos já estava pronto para outra. Hidratem-se e comam, que vão ficar lá pelo menos uns 40 minutos, e muitos dos sítios são pavilhões que ficam algo abafados com este calor.

Vacinem-se, quando puderem! 💉

giphy.gif

Boa 2ª feira e boa semana! 🤗

Olá a todos ^-^

Hello GIFs | Tenor

Hoje, fiz o exame de alemão para a colocação no curso e consegui a nota que queria 😇 Super hyped!

Também fui à segunda entrevista de emprego e correu bem! Ainda esta semana devo ter uma resposta 👀

Vou ter outra entrevista amanhã e estou um bocado ansioso 😨

Being An Adult GIFs | Tenor

E depois de 52 dias em exames, chegámos ao último hihihihi bye bye 3º ano. cheguei ao fim inteira e com boas notas na mesma, but I won't miss you.

Espero que estejam todos bem <3

Olá pessoal do diário! Está tudo bem? ☺
Não sei se alguém se lembra mas já fui participante assídua aqui, entretanto confesso que deixei de falar com regularidade maioritariamente por conta de estar sempre atarefada 😂 mas espero que este ano lectivo vos tenha corrido bem e que agora tenham as merecidas férias!
Este ano lectivo não foi fácil, gostei muito das cadeiras mas a universidade não ajudou, de todo. Desde o início que o meu objetivo era pedir transferência para a FDUP, no entanto não cheguei a pedir do 1 para o 2 ano pois não tinha a ficha enes e esta não chegava a tempo do prazo das candidaturas de transferência. Este ano, ou seja, do 2 para o 3, depois de toda a experiência (não muito positiva) estou mesmo decidida e pronta para mudar de Universidade. Não só tenciono pedir transferência para a FDUP como também para a UMinho, para o curso de Direito, para salvaguardar mesmo a minha entrada numa ou noutra universidade.
Será que alguém por aqui me pode informar quanto ao ambiente geral, ambiente estudantil, aulas, método de avaliação, professores, etc. destas duas universidades mencionadas?
Depois de dois anos estou muito habituada à minha universidade (privada, no curso de direito), no entanto estou mesmo decidida a não querer ficar cá nem mais um ano quanto mais dois, por várias razões. Se alguém me puder ajudar naqueles tópicos ficaria muito agradecida! ☺

Boa tarde, Diaristas! Como estão?

Vim dizer-vos que o resultado da minha candidatura saiu hoje e fui colocado no Mestrado em Ensino de Matemática! 😁

Vim dizer-vos que o resultado da minha candidatura saiu hoje e fui colocado no Mestrado em Ensino de Matemática! 😁
Boa!! Parabéns ^-^

• Fabulous
Reactions: Alfa

Muitos parabéns 😍🍀

• Fabulous
Reactions: Alfa
Olá! Sou a Margarida e sou relativamente nova nesta plataforma. Tenho uma grande duvida sobre as universidades privadas e não consigo MESMO encontrar uma resposta, peço desculpa se estiver a fugir ao tópico/tema do Diário de um Estudante mas estou a ficar um bocado ansiosa. Eu quero inscrever-me numa universidade privada mas também quero inscrever-me nas publicas. Para entrar na privada a minha nota da 1 fase do exame de português deve dar, mas para conseguir entrar numa publica já pode ser mais complicado. A minha ideia era ir à 2 fase do exame de português e melhorar a minha nota e aí inscrever-me à privada e às publicas (no calendário da 2 fase). Mas os meus pais acham que devia já inscrever-me na privada e conseguir entrar na 1 fase e depois fazer o exame de português na 2 fase e tentar concorrer às publicas na 2 fase e tentar entrar numa publica. Mas isso é possível? Estar numa privada e mesmo assim poder concorrer às publicas? Se estivessem na minha posição o que fariam? Obrigada! E peço desculpa mais uma vez

Olá! Sou a Margarida e sou relativamente nova nesta plataforma. Tenho uma grande duvida sobre as universidades privadas e não consigo MESMO encontrar uma resposta, peço desculpa se estiver a fugir ao tópico/tema do Diário de um Estudante mas estou a ficar um bocado ansiosa. Eu quero inscrever-me numa universidade privada mas também quero inscrever-me nas publicas. Para entrar na privada a minha nota da 1 fase do exame de português deve dar, mas para conseguir entrar numa publica já pode ser mais complicado. A minha ideia era ir à 2 fase do exame de português e melhorar a minha nota e aí inscrever-me à privada e às publicas (no calendário da 2 fase). Mas os meus pais acham que devia já inscrever-me na privada e conseguir entrar na 1 fase e depois fazer o exame de português na 2 fase e tentar concorrer às publicas na 2 fase e tentar entrar numa publica. Mas isso é possível? Estar numa privada e mesmo assim poder concorrer às publicas? Se estivessem na minha posição o que fariam? Obrigada! E peço desculpa mais uma vez
Olá.
Completamente possível. As candidaturas e colocações são completamente independentes.
A escolha do que deves fazer, pelo menos, para mim, passa pelas questões económicas. Terás sempre de pagar a candidatura, matrícula, inscrição e parte das propinas (se não grande parte ou tudo), mesmo que depois queiras sair.
Post automatically merged:

Já agora....

Como estão, maltinha?
Por aqui, estão dois anos de curso feitos, que venham os dois anos de só estágio❤❤❤.
Vou aproveitar estas férias para descansar e para outras coisas, que ainda nem sei bem o que vão ser😅.

Eu não sei como funciona os pagamentos para uma privada e não sei se o dinheiro gasto seria devolvido caso entrasses na pública, o que sei é que são processos independentes e até poderias estar numa privada e numa pública ao mesmo tempo. Então sim, podes fazer isto "já inscrever-me na privada e conseguir entrar na 1 fase e depois fazer o exame de português na 2 fase e tentar concorrer às publicas na 2 fase e tentar entrar numa publica". Isto não invalida que tentes a 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso
Se tens possibilidades de ir para uma privada porque não? Eu não tenho condiçoes para isso, mas se fosse a ti preferia a privada do que ficar de fora da faculdade, digo isto porque foi o que me aconteceu, não estou a lançar pragas

Por aqui, estão dois anos de curso feitos, que venham os dois anos de só estágio
Parabéns! Qual é o curso?

Será que alguém me poderia ajudar nisto aqui

Última edição:
Já vi que por aqui há boas notícias 👀

Por estes lados, tenho andado ocupada com algum trabalho, leituras, mas tenho aproveitado as férias com alguns passeios e miminhos 🤗 Estou em vias de ir voltar brevemente a trabalhar na FLUL e ao mesmo tempo surgiu todo um potencial concurso de bolsa de investigação, pelo que ando a trocar emails à velocidade da luz. Não sei bem o que vos dizer sobre o que se anda a passar, mas espero que corra tudo bem :tired:

Amanhã vou chatear os SA porque o meu certificado nunca mais chega e preciso disso para me inscrever no mestrado :cry:

Infelizmente, acho que não vão ser céleres o suficiente e só poderei inscrever-me em Setembro. Por mim, desde que consiga inscrever-me e ficar com as duas opções que quero, estou tranquila. Em princípio, são todas dentro da minha área de estudos, mas pareceram-me boas apostas. Mal posso esperar por ir comprar o material escolar - aposto que não sou a única que adora essa parte 👀

No outro dia, fui à Muji com a @MARIANA-A e ela também levou um material muuuito giro. Como ia estar de viagem nesse dia, acabei por só levar uma caneta, mas quero ir comprar mais coisas 🥺

Espero que tenham uma boa semana!

Parabéns @Alfa! É fantástica a coragem para retomar os estudos e mudar radicalmente o rumo da tua carreira profissional. Sei que é algo que gostas e quem fica a ganhar são os teus futuros alunos.

Parabéns @Alfa! É fantástica a coragem para retomar os estudos e mudar radicalmente o rumo da tua carreira profissional. Sei que é algo que gostas e quem fica a ganhar são os teus futuros alunos.

Muito obrigado! 😍

• Love
Reactions: Teresa P.

Erm... é suposto eu ter uma resposta?

Tipicamente, se eu soubesse que alguma pessoa ia ser professorê, a minha reacção seria algo como, para tentar ser humorístico pelo coloquialismo, "'tadinhos dos putos".

Neste caso, tendo em conta que se trata de vossa infinita interrogação, não tenho qualquer dúvida em dizer "afortunados dos petizes".

Tipicamente, se eu soubesse que alguma pessoa ia ser professorê, a minha reacção seria algo como, para tentar ser humorístico pelo coloquialismo, "'tadinhos dos putos".

Neste caso, tendo em conta que se trata de vossa infinita interrogação, não tenho qualquer dúvida em dizer "afortunados dos petizes".

Isso significa muito vindo de alguém que durante muito tempo teve a qualidade do ensino como uma das suas principais preocupações. Obrigado, caro Nemo!

a recriação histórica irrepreensível de Crónicas das Guerras Spâmicas: Um Conflito Sino-Uniareense

Tinhas de mencionar, não era?

1626831134189.png

Última edição:
  • Like
Reactions: ~tahani~
Status
Não está aberto para novas mensagens.