Ontem, durante um passeio com o meu pai, fizemos uma paragem pequena no Continente que havia perto. Reparei nas mochilas porque acho que tou a precisar de uma nova. Estou indeciso entre uma da Hogwarts ou da Marvel. Se alguém quiser ajudar.
Passando à parte que interessa, fiquei metade do tempo na parte que tem os livros e devo admitir, até que tinha alguns livros interessantes. Tinha lá um chamado "Diário de um médico no combate à pandemia", detalhe importante, um sobre o covid, como aconteceu e como evitar acontecer e outro de a história de Portugal para pessoas com pressa. Fiquei excitado até, principalmente com o primeiro. Estava escrito de forma diferente. Gostei. Claro que não comprei porque não tinha a carteira. Em casa, resolvi pesquisar alguns livros que tem também no Continente e usando o wook para ver as críticas, ler algumas páginas, basicamente, avaliar o livro. Cheguei a construir uma lista de desejos na wook, já que tem essa opção no site, why not. Reparei que acho mais interessante livros com fatos reais ou acontecimentos reais do que ficção, no geral. À primeira vista penso eu, depois como é obvio, vai depender do conteúdo se prefiro X ou Y mas nunca li muito, só um até agora do início ao fim no ano passado.
Continuando, hoje fui ao Continente que tinha ao perto de minha casa. Procurei, procurei e procurei e não tinha o primeiro livro que me interessou mais na loja, pena... Fui ver se tinha mais outros livros do meu interesse. Tinha 4 de lá que estavam na minha lista. Os Irmãos de Auschwitz, Os Fornos de Hitler, Covid-19 ( aquele que mencionei em cima) e por fim, Fatos úteis e inúteis, é do Ricardo Araujo Pereira. Sim, adicionei este último porque no 12° ano, há 2 anos atrás li um excerto dele no livro de português e AMEI a escrita. Também adoro ele mesmo por isso ya. Mas só considerei comprar os três primeiros para ler antes. Só queria comprar um para não usar demasiado dinheiro e para não fazer o mesmo que fiz aos jogos, muitos muitos jogos comprados mas não os posso jogar ainda, no futuro sim. Decidi ir para Os Irmãos de Auschwitz porque era o mais maiorzinho e mais interessante avaliando pela capa e a escrita da parte de trás e a primeira página. Fato interessante, afinal, esse livro não estava na minha lista, confundi com outro que é "As Gémeas de Auschwitz". Também não faz mal, não estava na minha lista mas de facto parece ser um livro bem interessante.
Ver anexo 21462Aqui está a minha lista de desejos. O que estou mais ansioso por ver é o segundo da lista, do Hitler. Caso alguém queira ver e recomendar algum. Em princípio vou acabar primeiro de ler o que comprei hoje (400+ páginas) e depois outro que tenho em casa, daquelas coleções com a história da Madeira, o volume que tenho é o 6, das invasões britânicos e tudo o que aconteceu na altura, entre 1800 e tal ate 1900. Fato interessante, quando foi apresentada a Constituição dos EUA, estava a ser servido um vinho da Madeira, e agora é quase obrigatório, se não o for, ser servido vinho da Madeira nessas ocasiões atualmente. Se não estou em erro. Também parece ser um livro bem interessante. Com 500 páginas no mínimo. Depois vejo o que fazer. Vou começar as leituras domingo, amanhã é dia de cinema. Completar saga Star Wars com o 8 e 9 e depois coleção toda de Die Hard