Diário do Estudante 2020/2021

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Ah, já agora pessoal. Como é que vai ser com as praxes este ano? Vão haver?
Deverás ser informada sobre isso no ato da matrícula.
Sei que ano passado a UMinho fez praxes online (ou pelo menos tinha vídeos sobre alguns dos "rituais" online para todos os cursos).

As Comissões de Praxe deverão estar ainda no processo de decisão de como vão decorrer, e ao mesmo tempo, à espera da aprovação da DGS ou Reitoria.

• Like
Reactions: Leonor Claro
Caros diaristas, resolvam-me um dilema filosófico: o que deveremos concluir do facto de passarmos três ou quatro horas a tentar perceber como melhor fazer um gráfico que, bem vistas as coisas, acabamos por decidir que era melhor ser uma tabela?
  1. Somos um idiota com tempo a mais entre mãos.
  2. Somos um idiota a ficar cada vez com menos tempo porque o perdemos com parvoíces destas.
  3. Não percebemos nada de como apresentar os dados de uma forma legível.
  4. Temos demasiado a mania de que percebemos como apresentar os dados de uma forma legível.
  5. As ferramentas do CERN para fazer gráficos (ROOT) não são lá muito boas.
Todas as anteriores, mas sobretudo a 5. Ugh.

Caros diaristas, resolvam-me um dilema filosófico: o que deveremos concluir do facto de passarmos três ou quatro horas a tentar perceber como melhor fazer um gráfico que, bem vistas as coisas, acabamos por decidir que era melhor ser uma tabela?
  1. Somos um idiota com tempo a mais entre mãos.
  2. Somos um idiota a ficar cada vez com menos tempo porque o perdemos com parvoíces destas.
  3. Não percebemos nada de como apresentar os dados de uma forma legível.
  4. Temos demasiado a mania de que percebemos como apresentar os dados de uma forma legível.
  5. As ferramentas do CERN para fazer gráficos (ROOT) não são lá muito boas.
Todas as anteriores, mas sobretudo a 5. Ugh.
No meu caso foi finalmente perceber que tinha de passar de uma array multi-index para um data frame, caso contrário não conseguia fazer commit das 4 milhões + de rows para a minha tabela no MySQL 🥲

Sei lá, por vezes parece que fico assim

Homer Simpson Thinking GIF

• Like
Reactions: Teresa P. and davis
No meu caso foi finalmente perceber que tinha de passar de uma array multi-index para uma data frame, caso contrário não conseguia fazer commit das 4 milhões + de rows para a minha tabela no MySQL 🥲

Sei lá, por vezes parece que fico assim

Homer Simpson Thinking GIF
Perdoa-me a referência a uma ovelha potencialmente obscura, mas já experimentaste usar o shuf? 🙃

Eu é mais sem o macaco lá dentro. Só o vazio.

• Fabulous
Reactions: Rafael.
Bom dia estudantes. Hoje acabei de me aperceber que não tenho nada para levar para a faculdade; uma ida ao Jumbo é inevitável.
Sabem o que é melhor para levar para lá? Sempre usei mochila mas no 12º comecei a usar mala. Alguém me pode dizer o que é mais confortável?? Thanks in advance.
Post automatically merged:

Deverás ser informada sobre isso no ato da matrícula.
Sei que ano passado a UMinho fez praxes online (ou pelo menos tinha vídeos sobre alguns dos "rituais" online para todos os cursos).

As Comissões de Praxe deverão estar ainda no processo de decisão de como vão decorrer, e ao mesmo tempo, à espera da aprovação da DGS ou Reitoria.
Venti profile pic quer dizer que és de confiança.

Bom dia estudantes. Hoje acabei de me aperceber que não tenho nada para levar para a faculdade; uma ida ao Jumbo é inevitável.
Sabem o que é melhor para levar para lá? Sempre usei mochila mas no 12º comecei a usar mala. Alguém me pode dizer o que é mais confortável?? Thanks in advance.
Uhm, depende do teu conforto pessoal, ainda não estou na uni, mas como vais ter que andar de um lado para o outro penso que uma mochila seria mais prático.

Uhm, depende do teu conforto pessoal, ainda não estou na uni, mas como vais ter que andar de um lado para o outro penso que uma mochila seria mais prático.
Pois... se calhar é melhor mesmo uma mochila, até para levar o pc ://

Venti profile pic quer dizer que és de confiança.
Bem me pareceu que a tua era a Lumine e o Aether 😉

Sempre usei mochila - acho mais prático e confortável do que usar mala. Contudo, também vai depender do teu gosto pessoal e da necessidade de transportares ou não muitos materiais contigo diariamente.

• Like
Reactions: Teresa P.
Sempre usei mochila - acho mais prático e confortável do que usar mala. Contudo, também vai depender do teu gosto pessoal e da necessidade de transportares ou não muitos materiais contigo diariamente.
Pois. Se calhar nos dias que tenha poucas cadeiras leve a mala, mas algo me diz que vou andar de mochila de qualquer maneira... Obrigada pelo feedback!

Um feedback, caso precises de usar muito o portátil, e ainda por cima queiras requisitar algo da biblioteca, uma mala somente torna-se um pouco inconveniente.

Acabei de me aperceber que não vou companhia na viagem de comboio *sigh* O meu pai está em teletrabalho desde que a pandemia começou e vai uma vez ou outra ao escritório; a minha irmã vai para o emprego muito cedo e tem de apanhar um comboio antes do meu. Sad, mas pronto talvez aproveite para estar um bocadinho sozinha com os meus pensamentos.

Um feedback, caso precises de usar muito o portátil, e ainda por cima queiras requisitar algo da biblioteca, uma mala somente torna-se um pouco inconveniente.
Acho que decidi usar mochila, mas devo comprar uma mais sóbria, que não vou andar com mochila de florinhas pela faculdade...

Acho que decidi usar mochila, mas devo comprar uma mais sóbria, que não vou andar com mochila de florinhas pela faculdade...
Usa o que gostares mais de usar, quem se incomodar que se mude xD

Usa o que gostares mais de usar, quem se incomodar que se mude xD
Exacto, se gostares de mochilas desse estilo então, continua a utilizar. Convém é serem um pouco mais resistentes que o normal para acomodarem bem o peso de possíveis materiais que precises. EX: Portátil, Fotocópias, Livros, Calculadora, Estojo. Parece que não mas ainda se leva uma boa quantidade de material por vezes.

Logo no 1º semestre já vamos tas cheios de trabalhos?
acho que consegui ver o meu possível horário e nunca vi nada mais desfalcado. ou então tou falhando algo xD

• Like
Reactions: tiagohpa
Obrigada pelo apoio à minha mochila de florzinhas. Vou considerar usá-la. Tenho só uma dúvida, desta vez ao pessoal que andar por aqui que é de Gestão do Iscte. Quais são as optativas que recomendam??

• Like
Reactions: Teresa P.
Tive hoje o primeiro dia de aulas, comecei bem em cheio. De manhã tive Projeto de Som e Imagem I, na qual definimos os turnos conforme o tipo de projeto que pretendemos desenvolver, seguida de uma breve introdução à UC com o respetivo professor. Estou empolgado mas devo admitir que é um bocado intimidante desenvolver um projeto de raiz para ser avaliado. À tarde, tive Captação de Som para Imagem, com o mesmo professor de Projeto e estou muito empolgado com o que é esperado da cadeira. Está planeado criarmos narrativas sonoras, criar bandas sonoras (não a músicas, mas mais o que é som em cinema) e ainda vamos trabalhar em foley. Vamos lá ver como corre!!
Sound Effects Vintage GIF by Reconnecting Roots

Uso e desde o primeiro ano de faculdade que uso mochila. A minha é daquelas para portátil, mas não há regras, usas o que te dá mais jeito (eu uso essa porque tem espaço para o portátil). Há dias em que levo uma saca de pano só com um caderno, caneta e água e outros em que levo mochila, câmara no saco transportador, já aconteceu levar instrumentos musicais... depende muito do que o curso pede. O importante é que te seja confortável e prático.

Status
Não está aberto para novas mensagens.