Diário do Estudante 2020/2021

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Como é que a terceira fase funciona? E eu candidato-me com a nota da segunda ou?
Funciona de forma similar à 2ª fase de candidaturas, com as vagas sobrantes da fase anterior. A diferença é que não é uma fase obrigatória, cada instituição pode decidir abrir ou não.

Concorres com a mesma nota de candidatura da 2ª fase, que usa as melhores notas dos exames nacionais.

Funciona de forma similar à 2ª fase de candidaturas, com as vagas sobrantes da fase anterior. A diferença é que não é uma fase obrigatória, cada instituição pode decidir abrir ou não.

Concorres com a mesma nota de candidatura da 2ª fase, que usa as melhores notas dos exames nacionais.

Que usa as melhores notas dos exames nacionais? Como assim? Eu pensava que na segunda fase tu candidatavas-te com as notas dos exames da primeira fase, não?

Como é que a terceira fase funciona? E eu candidato-me com a nota da segunda ou?
Podes usar exames de qualquer das fases. Candidatas-te sempre com a melhor nota possível.
Post automatically merged:

Que usa as melhores notas dos exames nacionais? Como assim? Eu pensava que na segunda fase tu candidatavas-te com as notas dos exames da primeira fase, não?
Só usas os da primeira se as notas da primeira fase forem superior às que tiveste na segunda.

• Wow
Reactions: voidlessmind
Podes usar exames de qualquer das fases. Candidatas-te sempre com a melhor nota possível.
Post automatically merged:

Só usas os da primeira se as notas da primeira fase forem superior às que tiveste na segunda.

Então, eu agora se me for candidatar à segunda fase da candidatura com a nota do exame da primeira fase é possível? (Desculpa, quero ter a certeza, até agora sempre pensei que para me candidatar à segunda fase só podia ser com o exame da segunda oof). E já agora, como é que faço a candidatura? Peço a ficha ENES de novo ou não vale a pena?

Então, eu agora se me for candidatar à segunda fase da candidatura com a nota do exame da primeira fase é possível? (Desculpa, quero ter a certeza, até agora sempre pensei que para me candidatar à segunda fase só podia ser com o exame da segunda oof). E já agora, como é que faço a candidatura? Peço a ficha ENES de novo ou não vale a pena?
Sim. Só precisas de nova ficha ENES se tiveres novas notas da 2ª fase de exames.

Sim. Só precisas de nova ficha ENES se tiveres novas notas da 2ª fase de exames.

É que a senhora disse para ir lá na segunda-feira e eu fiquei confuso com isso... Então agora quando houver a segunda fase é só usar a ficha que usei da primeira vez né?

Este dia é para esquecer... o gif é a representação daquilo que sinto neste momento

Ver anexo 15671

giphy.gif

Última edição:
Novo diário yeyyy.
Acompanhei o último do início ao fim, mas por vergonha nunca tinha escrito nada lá, hehe 😅

Bem-vindo!

Realmente quando se abrem edições novas do Diário costumam aparecer pelo menos um ou dois membros que nunca tinham participado. Espero que te tornes assíduo por cá!

Na semana passada a minha aula de condução tinha corrido relativamente bem (para quem não conduzia desde Março). Já aula de hoje foi uma caca (para não dizer pior). Não sei onde estava com a cabeça, mas pelos vistos não era na aula de certeza

Oh, uff. Eu tive a pior experiência de carta nas aulas. A minha instrutora era uma autêntica lorpa que berrava cada vez que tinha o carro fora do eixo e quase que me batia em todas as rotundas. Eu acaba todas as aulas a sentir que nunca ia conduzir na vida, juro-te; mas não só passei ao exame de código com zero erradas, também passei o exame de condução com nenhum apontamento num dos piores percursos. Nada disto é universal, claro, mas terás aulas melhores e terás uma vida de condução à tua frente, portanto, não te desmotives. É algo que se torna exponencialmente mais fácil até ao ponto em que 90% fica automatizado e tu nem reparas.

Na semana passada a minha aula de condução tinha corrido relativamente bem (para quem não conduzia desde Março). Já aula de hoje foi uma caca (para não dizer pior). Não sei onde estava com a cabeça, mas pelos vistos não era na aula
Oh :( Melhores dias virão, Sofia!
Por falar em carta, eu só sei que ainda estou à espera da data do exame teórico e que isso me está a deixar em tal ânsia que, enfim, nem eu sei. Gostava de não ser assim. :::)))

• Fabulous
Reactions: João SuperAzevedo
Novo diário yeyyy.
Acompanhei o último do início ao fim, mas por vergonha nunca tinha escrito nada lá, hehe 😅
Bem vindo 🤪 Aconselho fortemente a participares no diário (torna-se quase um hábito) e a colocar alguma foto no avatar (meme ou outra coisa) para teres direito à honra de participar na futura e distante montagem do senhor @João SuperAzevedo 🤣

Status
Não está aberto para novas mensagens.