Diário do Estudante 2020/2021

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Update da vida: não consegui o emprego mas é vida. Outras oportunidades virão, vou continuar à procura.
Entretanto, a medicação tem surtido efeito e o olho já está a voltar ao normal, o que é bom. Contudo, a mesma dá-me sonolência e usei isso como desculpa para não fazer nada e ficar a ver The Crown.
crown1.gif

Não reclamo, adorei o dia, consegui acabar a última temporada! Agora fico é triste que não tenho mais para ver! T_T
Agora os meus planos são apanhar sol enquanto ele dura, e ficar a fazer trabalhos, que estão a acumular!

Alguém tem um smartphone Xiaomi com o Miui 11 instalado? Parece que o Miui 11 faz com que a bateria seja drenada rápido, comigo a bateria está a ser simplesmente devorada.

Alguém tem um smartphone Xiaomi com o Miui 11 instalado? Parece que o Miui 11 faz com que a bateria seja drenada rápido, comigo a bateria está a ser simplesmente devorada.
@casodafruta, sei que tens um Xiaomi - achas que podes ajudar? ☺

• Fabulous
Reactions: casodafruta
Tenho andado a estudar precisamente as traduções desse senhor; ele é indubitavelmente o herdeiro espiritual da Prof. Doutora Maria Helena da Rocha Pereira. Um espírito brilhante das línguas clássicas. Tenho a sorte de ser dono tanto da sua Odisseia quanto da sua Ilíada, e, como também já tinha lido alguns segmentos Homéricos em traduções Inglesas (Lattimore 1951, Fagles 1990), denoto que o Lourenço manifesta uma atenção ao detalhe lírico da poesia belíssimo e nunca compromete a sua idoneidade à iniciação (ou falta dela).
A Quetzal é que é um pouco hit-and-miss para mim. Tenho uma relação complicada com essa editora.

Olá!
Estou interessada em ler o livro de Maria Helena da Rocha Pereira "Estudos de História da Cultura Clássica I Volume: Cultura Grega", no entanto o livro encontra-se esgotado, já pesquisei na wook e na bertrand e nada, por acaso alguém tem o livro em pdf? Ou sabem se alguma biblioteca tem o livro disponível? Já tentei procurar na biblioteca da minha faculdade e não tem, se alguém conseguir ajudar-me ficaria muito agradecida.

Olá!
Estou interessada em ler o livro de Maria Helena da Rocha Pereira "Estudos de História da Cultura Clássica I Volume: Cultura Grega", no entanto o livro encontra-se esgotado, já pesquisei na wook e na bertrand e nada, por acaso alguém tem o livro em pdf? Ou sabem se alguma biblioteca tem o livro disponível? Já tentei procurar na biblioteca da minha faculdade e não tem, se alguém conseguir ajudar-me ficaria muito agradecida.
Olá!
Encontrei isto na Almedina, se ajudar.

Olá Tiago!

A mim está a acontecer algo bastante semelhante desde que instalei a MIUI 12, não a 11. Qual é o modelo do teu telefone? Como primeira tentativa, tenta desligar o ajustamento de cores automaticamente com base na iluminação para ver se faz diferença. Como dica extra, tenta impor o brilho automático, ajuda sempre.

O meu telefone, que durava 1 ou 2 dias sem ir à carga facilmente, pouco dura mais do que uma manhã de uso. Simplesmente ridículo!

Olá Tiago!

A mim está a acontecer algo bastante semelhante desde que instalei a MIUI 12, não a 11. Qual é o modelo do teu telefone? Como primeira tentativa, tenta desligar o ajustamento de cores automaticamente com base na iluminação para ver se faz diferença. Como dica extra, tenta impor o brilho automático, ajuda sempre.

O meu telefone, que durava 1 ou 2 dias sem ir à carga facilmente, pouco dura mais do que uma manhã de uso. Simplesmente ridículo!
Tenho o Redmi 7. Já instalei o Miui 11 há algum tempo mas só desde há dias isto tem vindo a acontecer. Na net pesquisei sobre o assunto e constatei que imensa gente culpa o Miui 11, saíram inclusive algumas notícias dizendo que o culpado era o Miui 11. Mas também já li na internet que o Miui 12 é igual.

Última edição:
Tenho o Redmi 7. Já instalei o Miui 11 há algum tempo mas só desde há dias isto tem vindo a acontecer. Na net pesquisei sobre o assunto e constatei que o imensa gente culpa o Miui 11, saíram inclusive algumas notícias dizendo que o culpado era o Miui 11. Mas também já li na internet que o Miui 12 é igual.
Pois, de facto este ano, tanto para a MIUI 11 como para a 12 a optimização da bateria para alguns tem sofrido bastante. Pelo que estive a ver no histórico de actualizações do telefone, o teu está actualizado com a versão 11.0.6.0? Tenta também remover a Conta Mi se não a usares, já que muitos se queixaram que os serviços da cloud da Xiaomi têm sido causadores de uma grande drenagem de bateria em certos smartphones. Tentar não custa, não é verdade?

Pois, de facto este ano, tanto para a MIUI 11 como para a 12 a optimização da bateria para alguns tem sofrido bastante. Pelo que estive a ver no histórico de actualizações do telefone, o teu está actualizado com a versão 11.0.6.0? Tenta também remover a Conta Mi se não a usares, já que muitos se queixaram que os serviços da cloud da Xiaomi têm sido causadores de uma grande drenagem de bateria em certos smartphones. Tentar não custa, não é verdade?
Irei tentar isso.

Boa noite.
Alguém me sabe informar se a medida que foi anunciada pelo PM acerca da suspensão das atividades lectivas no dia 30/11 e 7/12 também engloba as universidades/politécnicos?
Obrigada. 😊

• Like
Reactions: Teresa P.
Boa noite.
Alguém me sabe informar se a medida que foi anunciada pelo PM acerca da suspensão das atividades lectivas no dia 30/11 e 7/12 também engloba as universidades/politécnicos?
Obrigada. 😊
Sim, para todos os estabelecimentos escolares ou centros de formação com ligação ao instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.

Olá Tiago!

Também tenho um Xiaomi e padeço do mesmo mal! Quando estou em aulas não dou muito uso ao telemóvel, mas acabo sempre com menos 20% no final de cada aula.
Sim, para todos os estabelecimentos escolares ou centros de formação com ligação ao instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.
Por acaso, hoje estava a ver se iria ter aulas nesses dias, mas não nos disseram nada por parte do Politécnico. :/ Bem, conto com mais um dia em casa, pelo menos isso. ^-^ Calhou bem, é num fim-de-semana em que vou a casa. Acho que não correria muito bem se tivesse que ficar só nas Caldas durante tanto tempo hehehe.

Também tenho um Xiaomi e padeço do mesmo mal! Quando estou em aulas não dou muito uso ao telemóvel, mas acabo sempre com menos 20% no final de cada aula.
Para além disso uma coisa que me acontece é que à noite, antes de dormir, desligo sempre o telemóvel, no dia a seguir ao acordar o telemóvel tem muito menos bateria que tinha, o que é estranho porque sendo assim o meu smartphone perde bateria enquanto está desligado. Também te acontece isto de perder bateria enquanto o telemóvel está desligado? (se é que desligas o telemóvel).

Para além disso uma coisa que me acontece é que à noite, antes de dormir, desligo sempre o telemóvel, no dia a seguir ao acordar o telemóvel tem muito menos bateria que tinha, o que é estranho porque sendo assim o meu smartphone perde bateria enquanto está desligado. Também te acontece isto de perder bateria enquanto o telemóvel está desligado? (se é que desligas o telemóvel).
Não te consigo ajudar nisso, deixo o telemóvel sempre a carregar à noite! Só sei mesmo das perdas de bateria durante o dia. :/

Boas tardes!
Como estão todos e todas?
Essas aulas como estao a correr?

Estou oficialmente em isolamento, infetada com este bicho que teima em assolar as nossas vidas... Hoje pediram-me para ir ao médico que me receitou antibiótico e uma bomba por causa da falta de ar.
O pior é não poder sair do quarto, a tosse que me traz depois uma sensação de peso no peito😩

protejam-se minha gente 🥰

Boas tardes!

Estou oficialmente em isolamento, infetada com este bicho que teima em assolar as nossas vidas... Hoje pediram-me para ir ao médico que me receitou antibiótico e uma bomba por causa da falta de ar.
O pior é não poder sair do quarto, a tosse que me traz depois uma sensação de peso no peito😩

Lamento muito. Que tudo corra dentro do melhor possível dadas as circunstâncias...

• Like
Reactions: CFab and Teresa P.
Boas tardes!

Que as coisas melhorem desse lado! :/

Deste lado, os únicos "bichos" que estão em mim são o do cansaço e o do stress... Cá continuamos numa corrida que mais parece ser infinita de trabalhos, apresentações e afins.
Enquanto isso, a minha cabeça parece que às vezes fica assim:

De qualquer forma, boa semana a todos, dentro do possível! :)

Status
Não está aberto para novas mensagens.