Diário do Estudante 2020/2021

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Ainda compreendo fazer-se isso nas aulas presenciais, porque interrompe a aula, faz barulho etc etc. Mas uma aula online?! Por amor de Deus...

Ainda que acho que interrompa mais a aula reclamar com o aluno do que simplesmente deixá-lo entrar em silêncio 😂 mas true, numa aula online não faz sentido.

• Like
Reactions: CFab and Teresa P.
Ando a ver muitas pessoas a fazerem esta actividade no Twitter e decidi transpô-la para o Uniarea.

Eis o meu governo, formado apenas com uniarenses:

Primeiro-ministro: Eu.
Ministro da Administração Interna: @pdrjs (começa o nepotismo)
Ministra do Ambiente: @garfo101
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: @Marco L. (cria as secretarias de estado que entenderes, não falta aí gente para te ajudar)
Ministra da Cultura: @Ariana_
Ministra da Economia: @BrunaS98
Ministro da Educação: @davis (ver comentário que fiz ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior)
Ministro das Finanças: @Júlio Ribeiro
Ministro da Justiça: @LBlackMoon
Ministra do Mar: @tcandeias
Ministro dos Negócios Estrangeiros: @Rafael__
Ministra da Saúde: @a fish (candidatos não faltavam; o @LordKelvin foi ao ar, perdeu o lugar.)
Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social: @Teresa P.

(Sim, não estão cá os ministérios todos, mas eu já tive trabalho suficiente tal como está. Sintam-se à vontade para acrescentar ministra/os ou secretária/os de estado!)

EDIT: Adicionei a Ministra do Mar.
Onde assino? 🖊

Felizmente nem todo o Técnico é assim. Tenho 3 cadeiras este semestre com aulas e nas 3 as aulas foram gravadas e os vídeos disponibilizados pelos próprios professores. De que vale não o fazer, se alguém vai gravar a aula na mesma e partilhar com os colegas? 🙄

Parabéns às 2! 🎉

O Uniarea sem umas decorações de Natal não era o Uniarea. ☺ 🎅 🎄

giphy.gif

Espero que o vosso fim de aulas/semestre/período/frequências (riscar o que não se aplica) tenha corrido bem. Por aqui ainda trabalhos para entregar amanhã ainda por fazer, exames em janeiro, e uma possível tese de mestrado por aprovar que envolverá criar algo novo para o Uniarea. Se for aprovado depois conto aqui. Boas férias estudo/trabalhos! 🤗

Hello! Já não passo por aqui há algum tempo, mas vejo estes novos desenvolvimentos por aqui.

@Alfa, certamente por lapso, fizeste um governo que não respeita a igualdade de género: 7 homens e 6 mulheres? Pensei que fizesses um governo paritário 😅

Bem, parabéns a todos aqueles que, no meio desta época, conseguiram arranjar estágios nas áreas que queriam (vi pelo menos da @Ariana_ e da @Alexandra S. , espero não me ter esquecido de ninguém).

Está tudo bem com todo o pessoal? Está muito frio por aqui....

Tenho a dizer que gosto bastante desta decoração, faz lembrar a época natalícia que estamos a atravessar

Infelizmente esse mal também existe no DEQ, tenho duas professoras que se recusam a gravar as aulas. Uma porque sabe como nós vamos gravar não se dá ao trabalho de o fazer (com esta nem implico muito porque ela tem razão).
A outra recusa-se exatamente por essa questão de direitos de imagem 🤦🏻‍♂️
Ainda por cima essa nem nos deixa entrar na reunião no Zoom se chegarmos atrasados à aula. Ela costuma começar as aulas 10 minutos depois da hora. Ora houve um dia em que eu adormeci e a aula começava às 8 e eu só acordei às 8:15, escusado será dizer que ao tentar entrar na reunião ela barrou-me a entrada. Voltei para cama. Ainda compreendo fazer-se isso nas aulas presenciais, porque interrompe a aula, faz barulho etc etc. Mas uma aula online?! Por amor de Deus...

Essa de não deixar entrar minutos depois nunca tinha sequer considerado, tendo em conta que há professores que terminam as aulas uns minutos depois da hora e que, por vezes, as salas são tudo menos adjacentes (flashbacks do terceiro ano e de ter aulas em Física, depois naquele anfiteatro de Mecânica literalmente do outro lado do icht, depois em Civil... 😖). Aliás, nessa vertente, o pior que tenho para me queixar é de um indivíduo sui generis que começava as aulas exactamente à hora (sem os dez minutos de tolerância) e, por vezes, terminava esses minutos ligeiramente depois, queixando-se dos alunos que não chegavam a horas sem pingo de vergonha (e sem se aperceber da incoerência). Mas nunca vi bloquearem a entrada ao vivo, e muito menos imagino que o fizessem à distância.

Curiosa a forma como, se escarafuncharmos suficientemente, encontramos sempre motivos para achar que há quem sofra mais do que nós. 🤐

Sobre a conversa de gravar aulas: *silence in não é suposto o pessoal fazer, mas há quem faça em segredo ¯\_(ツ)_/¯ *

Entretanto, finalmente entreguei raio do trabalho que me atrofiou nestes últimos dias!! :D

1608662952432.png
Bem, era o gif do Party Hard, wtv
Falta mais um trabalho de grupo, mas esse está quase. Se não contarmos com estudar para as frequências/exames de Janeiro :')

• Like
Reactions: Teresa P. and davis
Péssimo... 😂😂

No meu caso, o cúmulo é um professor dizer-se "actual" em termos de tecnologias e pedir aos alunos para entregar trabalhos em CD's.
Em relação ao gravar aulas, "não é permitido". 😌

Talvez esteja errado, mas suporia que o facto de a maioria dos professores de Física não estar tão habituada a dar aulas a muitos alunos ao mesmo tempo, ao contrário do que suspeito que tenda a ocorrer noutros departamentos, tem alguma coisa a ver com isso.
É possível, não cheguei a ter nenhuma cadeira com o vosso departamento. Mas reforçando coisas positivas do Técnico, e de quem está a acabar as últimas cadeiras para se atirar à tese, fiquei positivamente surpreendido com as disciplinas que fiz no mestrado do departamento de informática. Para um dos departamentos com mais alunos, turmas de 90-120 alunos, algumas que se dividem entre alunos na Alameda e no Tagus, as coisas até são minimamente bem organizadas. Ou então era só eu que estava mal habituado ao caos que era (é?) o departamento de mecânica na altura em que estava em aero. 😅
Ainda por cima essa nem nos deixa entrar na reunião no Zoom se chegarmos atrasados à aula. Ela costuma começar as aulas 10 minutos depois da hora. Ora houve um dia em que eu adormeci e a aula começava às 8 e eu só acordei às 8:15, escusado será dizer que ao tentar entrar na reunião ela barrou-me a entrada. Voltei para cama. Ainda compreendo fazer-se isso nas aulas presenciais, porque interrompe a aula, faz barulho etc etc. Mas uma aula online?! Por amor de Deus...
Que nonsense...

• Like
Reactions: Teresa P.
@Alfa, certamente por lapso, fizeste um governo que não respeita a igualdade de género: 7 homens e 6 mulheres? Pensei que fizesses um governo paritário 😅

Por acaso pensei nisso. Penso que é paritário se me excluíres a mim, sendo que o meu nome só está como PM porque fui eu a construir o governo.

É possível, não cheguei a ter nenhuma cadeira com o vosso departamento. Mas reforçando coisas positivas do Técnico, e de quem está a acabar as últimas cadeiras para se atirar à tese, fiquei positivamente surpreendido com as disciplinas que fiz no mestrado do departamento de informática. Para um dos departamentos com mais alunos, turmas de 90-120 alunos, algumas que se dividem entre alunos na Alameda e no Tagus, as coisas até são minimamente bem organizadas. Ou então era só eu que estava mal habituado ao caos que era (é?) o departamento de mecânica na altura em que estava em aero. 😅

Talvez o pessoal do departamento de Informática recorra a software para se organizar, enquanto o de Mecânica apenas usa sistemas... bem... mecânicos, menos capazes de lidar com tantos dados ao mesmo tempo? 🙄

Por acaso pensei nisso. Penso que é paritário se me excluíres a mim, sendo que o meu nome só está como PM porque fui eu a construir o governo.

Parece-me uma boa desculpa: "Não, não, senhores deputados, eu só sou primeiro-ministro porque fui eu a construir o governo, não me venham cá chatear com essas tretas da governação e das decisões sobre o futuro do país, que eu só escolhi os nomes." 🙃

Parece-me uma boa desculpa: "Não, não, senhores deputados, eu só sou primeiro-ministro porque fui eu a construir o governo, não me venham cá chatear com essas tretas da governação e das decisões sobre o futuro do país, que eu só escolhi os nomes." 🙃

Ora aí tens. E, já que observas isso mesmo, teria todo o gosto em ceder-te o lugar. Seria interessante assistir. 😛

Ora aí tens. E, já que observas isso mesmo, teria todo o gosto em ceder-te o lugar. Seria interessante assistir. 😛

Fico honrado, mas não creio que seja adequado para o papel. Ou melhor, não creio que o papel seja compatível com a visão que tenho da Sociedade, da Política, do Mundo, e essa incompatibilidade talvez se traduzisse em muitas coisas menos positivas, não tanto para mim, mas para quem não tem nada que sofrer com a incompetência dos governantes, isto é, a população.

Afinal, se/quando algum dia me meter em cavalarias políticas, sem dúvida que usarei o slogan "não votem em nós, votem em branco".

• Haha

Além de não cumprir quotas de sexo, também tenho dúvidas que cumpra todas as quotas de género, as quotas raciais, e todas as outras quotas que tem de cumprir. Em suma, é um governo fascista totalitário opressor das minorias 😆

Não imaginas o quanto me ri a escrever isto, eu que acho ridículo multar um governo por ter 11 homens e 5 mulheres ou 11 mulheres e 5 homens. E acho que perceberam a referência.
Talvez o pessoal do departamento de Informática recorra a software para se organizar, enquanto o de Mecânica apenas usa sistemas... bem... mecânicos, menos capazes de lidar com tantos dados ao mesmo tempo? 🙄

Ele não quer governar. Vai passar a pasta ao vice primeiro-ministro.

Nice slogan, you have my vote good sir.

Votos em branco ao poder!!!!

Bom dia a todos!

• Haha
Além de não cumprir quotas de sexo, também tenho dúvidas que cumpra todas as quotas de género, as quotas raciais, e todas as outras quotas que tem de cumprir. Em suma, é um governo fascista totalitário opressor das minorias 😆

Ha. Ha. Ha. Tá bem observado, sim senhor. Mais tremoços!

Podes sempre acrescentar mais um ministério para uma mulher e fica o problema resolvido 😁

Bem, vou arranjar o espelho do meu carro que o descolei com as mãos, espero que o tombo não seja muito grande
🥶

Passei aqui só para desejar um feliz Natal. Beijinhos a todos.☺

Já? Pensei que isto fosse só mensagens de dia 24 😛 Feliz Natal para ti também!

• Like

@davis, ideia súbita para o merchandising: UniTremoços, um petisco 100% orgânico, biológico, livre de pesticidas, fertilizantes, BPA, amianto, chumbo, combustíveis fósseis, espinhas e más vibrações quânticas*.

* - De acordo com a legislação em vigor, "livre de más vibrações quânticas" apenas garante que 99% das más vibrações quânticas foram eliminadas pelo nosso tratamento patenteado ™®©@ (deve pronunciar-se «têmêrêçá», "porque os nossos clientes merecem ™®©@", como diz o nosso slogan). Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas de más vibrações quânticas (que assumimos que a nossa selecta clientela será suficientemente esclarecida para detectar sem mais indicações da nossa parte), consulte o seu médico ou farmacêutico.

@davis, ideia súbita para o merchandising: UniTremoços, um petisco 100% orgânico, biológico, livre de pesticidas, fertilizantes, BPA, amianto, chumbo, combustíveis fósseis, espinhas e más vibrações quânticas*.

* - De acordo com a legislação em vigor, "livre de más vibrações quânticas" apenas garante que 99% das más vibrações quânticas foram eliminadas pelo nosso tratamento patenteado ™®©@ (deve pronunciar-se «têmêrêçá», "porque os nossos clientes merecem ™®©@", como diz o nosso slogan). Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas de más vibrações quânticas (que assumimos que a nossa selecta clientela será suficientemente esclarecida para detectar sem mais indicações da nossa parte), consulte o seu médico ou farmacêutico.
Falta dizer sem químicos. Não químicos nocivos. Todos os químicos. São não-tremoços, tremoços inexistentes. Apenas existem na nossa ideia de Uni-Tremoços* porque tremoços existentes nunca chegariam ao ideal de uni-tremoços.

*reacções químicas no cérebro para criar a ideia de UniTremoços não contam

• Haha
Falta dizer sem químicos. Não químicos nocivos. Todos os químicos. São não-tremoços, tremoços inexistentes. Apenas existem na nossa ideia de Uni-Tremoços* porque tremoços existentes nunca chegariam ao ideal de uni-tremoços.

*reacções químicas no cérebro para criar a ideia de UniTremoços não contam

Desculpa, mas, se eu promovesse tremoços inexistentes, não estaria unicamente a promover um ideia em benefício próprio? Afinal, quem seria o agricultor inexistente dos tremoços inexistentes? E quem os poderia comer? 😒

Mas "sem químicos" faz sentido. Sobretudo, livres de monóxido de di-hidrogénio, essa substância que foi encontrada no corpo de todos os assassinos em massa da história.

• Haha
Status
Não está aberto para novas mensagens.