Diário do Estudante 2021/2022

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Olá, estava exatamente a pensar fazer isso, caso não consiga pagar as despesas relacionadas com o curso: congelar a matrícula e voltar quando estiver num estado financeiro mais estável.

Nunca tentei o GoFundMe, mas já ouvi falar. Vou tentar ver a solução, porque poderia resultar a longo prazo.

Muito obrigada pela ajuda!

Olá, sinto muito que estejas a passar por esta situação parecida. São casos mesmo complicados, e tentar encontrar soluções é mesmo a minha prioridade neste momento. Queria muito entrar para a FMUL este ano, mas se não conseguir, terei mesmo que ir aos planos B e C. Estaria mesmo a pensar congelar a matrícula nesses casos.

Interessante: eu sabia que haviam bolsas privadas, mas nunca soube de nenhuma instituição em particular. Há uns anos atrás a Câmara Municipal do meu município estava a atribuir bolsas de estudo, mas atualmente não sou ilegível.
Contactei o Santander e, infelizmente, também não sou ilegível para essa. Mas nunca tinha ouvido acerca do Rotery Club. Vou pesquisar acerca da bolsa e ver se ainda consigo para este ano. Muito obrigada pelo conselho!

Por falar nisso, para não andar a dar off-topic nessa questão, não sei se há aqui no fórum um tópico sobre bolsas de estudo privadas/que não são da DGES.

Exatamente: acho que se é mesmo aquilo que uma pessoa quer, merece perseguir essa oportunidade, qualquer que seja a sua idade. Realisticamente, para o mercado de trabalho, também tenho os meus receios. Mas não sei se será um problema. Já me disseram que não. Mas, de qualquer forma, fico sempre com o pé atrás.
Sim! Ouvi dizer que a FMUL tem muitas atividades extracurriculares que acho muito interessantes, o que ainda me motiva mais.

Muito obrigada por tudo! Esperonque tudo se resolva por melhor para ti também, muita sorte!

Olá, eu estive um semestre, não cheguei a concluir o primeiro ano.
Eu penso que o site do uniarea fez um post sobre as bolsas, também. A do santander é a Futuro que ainda não abriu, mas podes dar uma olhada nas edições anteriores e confirmares os critérios. Digo isto porque eu não tinha aproveitamento do curso anterior, estava em mudança de curso e consegui na mesma uma. Não sei se foi especificamente sobre essa que o santander te informou.
Infelizmente a maioria das bolsas baseia-se em médias e volta-se mais aos alunos que estejam a vir do secundário :(
Obrigada também!

Hallo!
Por ter sido oficialmente aberto o Diário do Estudante para o ano letivo 2022/2023 (obrigada @blackuro!), irei fechar este tópico. A quem aqui chegar, pode acompanhar mais um ano de peripécias, desabafos, conquistas e spam no novo diário: Diário do Estudante 2022/2023

Até lá! ☺️

• Like
Reactions: Teresa P.
Status
Não está aberto para novas mensagens.