Diário do Estudante 2021/2022

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Jamais contrariarei deliberadamente uma senhora. 😔

Altero a proposta: petição para que se mude o título da @Alexandra S. para "Tudo Menos a Leopoldina". 😇
E eu que pensava que não podia ser pior que aquela vez que me chamaste Alfabeto 🥲

Saudades do Alfabeto Fonético btw...🥰

E eu que pensava que não podia ser pior que aquela vez que me chamaste Alfabeto 🥲

Saudades do Alfabeto Fonético btw...🥰
Acho que, como logo na altura justifiquei, até é um honesto elogio, e foi exactamente essa a minha intenção. Como se escreveria sem um alfabeto? (Eu sei, eu sei, logogramas/ideogramas, abjads e abugidas, mas acho que, pela nossa bagagem cultural, podemos tomar "alfabeto" por "sistema de escrita" sem demasiado abuso de linguagem fora de uma discussão séria, formal e rigorosa de linguística.)

Por outras palavras, chamar a alguém "alfabeto" é chamar a alguém "parte integrante e indispensável do funcionamento de um sistema de comunicação", o que... é bastante elogioso, diria eu.

Por outro lado... a ofensa está sempre no ofendido e não no ofensor, pelo que terei de reconhecer que talvez não te seja assim tão agradável, caso em que, por então e por agora, te apresento as minhas mais sentidas desculpas.

Acho que, como logo na altura justifiquei, até é um honesto elogio, e foi exactamente essa a minha intenção. Como se escreveria sem um alfabeto? (Eu sei, eu sei, logogramas/ideogramas, abjads e abugidas, mas acho que, pela nossa bagagem cultural, podemos tomar "alfabeto" por "sistema de escrita" sem demasiado abuso de linguagem fora de uma discussão séria, formal e rigorosa de linguística.)

Por outras palavras, chamar a alguém "alfabeto" é chamar a alguém "parte integrante e indispensável do funcionamento de um sistema de comunicação", o que... é bastante elogioso, diria eu.

Por outro lado... a ofensa está sempre no ofendido e não no ofensor, pelo que terei de reconhecer que talvez não te seja assim tão agradável, caso em que, por então e por agora, te apresento as minhas mais sentidas desculpas.
Não há que pedir desculpas 😊

• Like
Reactions: André!
Segunda-feira é sempre um dia cansativo porque tenho aulas o dia inteiro sempre com o mesmo professor. Não é fácil nem para alunos nem para o professor, ficamos cansades uns des outres num instante.
Tenho que desenvolver um projeto na cadeira de Projeto e só estou assim:
Ver anexo Started making it had a breakdown Bon Appetite_480p.mp4
Bem... isto... está complicado. Ligaram-me dos serviços académicos e a conversa foi do género...
SA: "Então, mas o senhor já estava inscrito em Sociologia o ano passado."
EU: "Sim, mas eu desisti e congelei a matrícula, até paguei a primeira prestação do valor de 230 euros..."
SA: "Mas se está em Sociologia novamente, não era preciso ter feito matrícula."
EU: "Eu repeti o exame e tentei candidatar-me a outro curso..."
SA: "Mas está em Sociologia."
EU: "Ok... o problema já está resolvido?"
SA: "Sim, cancelámos a do ano passado e já pode escolher as optativas."

ó gente... eu estou muito confuso, eu escolhi as optativas na boa, mas estou confuso 😭
Serviços Académicos em todo o seu esplendor, socorro.

Bem-vindos ao mundo encantado das matrículas,
Onde há desespero e infinita demora.
Falhas de Internet, Erros de Sistema e um Fénix que não colabora.
O mundo das matrículas é na Universidade
Onde tudo tem mais burocracia.
Matrículas, matrículas elas são a nossa maior agonia!

Não me digam que fui o único a ler/cantar como a música da Leopoldina?😅😅

Dia de matricular.

Consegui preencher tudo corretamente, chego mesmo ao último passo, "Erro Interno de Servidor".🥲
São só mais três anos :)

Lord Have Mercy GIFs - Get the best GIF on GIPHY

• Like
Reactions: André!
Quando é que começam as aulas? I'm so lost...

Preciso de comprar uma impressora mas não sei qual das 4 opções que tenho, a que comprar. Alguém quer ajudar-me? Não percebo nada de impressoras 😅

Preciso de comprar uma impressora mas não sei qual das 4 opções que tenho, a que comprar. Alguém quer ajudar-me? Não percebo nada de impressoras 😅
Eu não sou particularmente conhecedor do mercado de impressoras, mas um conselho básico e importante é o seguinte: tanto quanto sei, a estratégia típica dos fabricantes não é lucrar com as impressoras, mas com os tinteiros. Verifica o preço habitual dos tinteiros de cada uma. Não tenho bem a certeza de como está o mercado agora, mas... enfim, da última vez que tive contacto com isso, sem dúvida que havia marcas com preços que considero exagerados para os tinteiros, e que, nesse sentido, talvez fosse melhor evitar.

Posto isto, e dependendo das tuas circunstâncias, outro conselho mais ou menos relevante para a aquisição de tecnologia (que provavelmente já saberás, mas repito-o na mesma) é que as grandes lojas costumam ter preços um pouco mais elevados do que o que se consegue encontrar noutros lados, pelo que talvez faça sentido consultares um comparador de preços. Obviamente, há que evitar sites que pareçam demasiado shady e ter todos os cuidados necessários para lidar com tudo quanto tenha a ver com internetices, e às vezes os prazos de entrega são um bocadinho maiores (outras vezes não...), mas, se o preço for minimamente um factor na tua escolha, e se te for possível efectivamente pedires para te entregarem (ou, dependendo dos serviços disponibilizados, às vezes também te oferecem a possibilidade de a encomenda ir parar a um ponto de recolha), tipicamente compensa fazeres essa pesquisa.

Eu não sou particularmente conhecedor do mercado de impressoras, mas um conselho básico e importante é o seguinte: tanto quanto sei, a estratégia típica dos fabricantes não é lucrar com as impressoras, mas com os tinteiros. Verifica o preço habitual dos tinteiros de cada uma. Não tenho bem a certeza de como está o mercado agora, mas... enfim, da última vez que tive contacto com isso, sem dúvida que havia marcas com preços que considero exagerados para os tinteiros, e que, nesse sentido, talvez fosse melhor evitar.

Posto isto, e dependendo das tuas circunstâncias, outro conselho mais ou menos relevante para a aquisição de tecnologia (que provavelmente já saberás, mas repito-o na mesma) é que as grandes lojas costumam ter preços um pouco mais elevados do que o que se consegue encontrar noutros lados, pelo que talvez faça sentido consultares um comparador de preços. Obviamente, há que evitar sites que pareçam demasiado shady e ter todos os cuidados necessários para lidar com tudo quanto tenha a ver com internetices, e às vezes os prazos de entrega são um bocadinho maiores (outras vezes não...), mas, se o preço for minimamente um factor na tua escolha, e se te for possível efectivamente pedires para te entregarem (ou, dependendo dos serviços disponibilizados, às vezes também te oferecem a possibilidade de a encomenda ir parar a um ponto de recolha), tipicamente compensa fazeres essa pesquisa.
Yap, concordo, tem cuidado, não vás comprar uma impressora por ter um preço acessível e depois os tinteiros custam quase ou mais o preço que pagaste por ela.
Eu pessoalmente não sou grande fã das EPSON, até porque as que tive avariaram sempre, o que aconselho é veres aqui várias lojas que vendem e observares as avaliações feitas a elas e também os preços dos tinteiros!

• Fabulous
Reactions: Pedro D. Jesus
Depende mesmp da tua faculdade então só vendo o calendário deles.
Pois, mas no meu aparecem já aulas desde o início de setembro até antes das colocações, e é uma uni pública então isso é impossível.

Não tenho bem a certeza de como está o mercado agora, mas... enfim, da última vez que tive contacto com isso, sem dúvida que havia marcas com preços que considero exagerados para os tinteiros, e que, nesse sentido, talvez fosse melhor evitar.
Yap, concordo, tem cuidado, não vás comprar uma impressora por ter um preço acessível e depois os tinteiros custam quase ou mais o preço que pagaste por ela.
Eu pessoalmente não sou grande fã das EPSON, até porque as que tive avariaram sempre, o que aconselho é veres aqui várias lojas que vendem e observares as avaliações feitas a elas e também os preços dos tinteiros!
Obrigado pessoal. Por acaso achei que o preço dos tinteiros eram um fator importante, e é o seguinte. Os tinteiros das duas máquinas da Epson são ambos do mesmo tipo, por isso ambas usam um que no total ( Multipack com preto e as outras 3 cores ) de 42€. O da Canon é o mesmo preço basicamente, 41€. Da HP custa 28€. Basicamente, os tinteiros da Epson e Canon custa metade do preço da impressora em si, enquanto que da HP custa 1/4 do preço da sua impressora. A que estava a intencionar comprar era a da HP, mas quis fazer uma ultima revisão e pedir segundas opiniões.

Status
Não está aberto para novas mensagens.