Diário do Estudante 2021/2022

Status
Não está aberto para novas mensagens.
@Marco Esperança Reparei que andas em Engenharia Informática ... 😏
Qual é que achas que é o grau de dificuldade das cadeiras de matemática, muito complicado?

Porquê pegar no que devia ser intuitivo e formalizá-lo, será esse o problema? 😕
Foi das cadeiras que mais gostei até agora. Simplesmente achei muito difícil.
Post automatically merged:

@Marco Esperança Reparei que andas em Engenharia Informática ... 😏
Qual é que achas que é o grau de dificuldade das cadeiras de matemática, muito complicado?
São das mais acessíveis do curso. Talvez álgebra linear te possa parecer um pouco confuso ao início, mas é porque não estás habituado a esse tipo de matemática no secundário.

São das mais acessíveis do curso. Talvez álgebra linear te possa parecer um pouco confuso ao início, mas é porque não estás habituado a esse tipo de matemática no secundário.
Ah... Certo, forget I said anything. 🤐

Ah... Certo, forget I said anything. 🤐
Respondendo à tua questão: se formalizarmos os programas temos garantias da sua correção (funcionar bem para todos os casos e não apenas para alguns). Um software que antes de ser desenvolvido envolva uma análise de métodos formais é seguramente um software que não irá falhar.

São "Membro Dux" todos os utilizadores que ultrapassem as 500 mensagens publicadas no Fórum.
Com as atualizações do Fórum, creio que atualmente cada utilizador pode alterar o seu título (vais ao teu perfil - definições - título personalizado).
Mas não há a opção definições no meu perfil, nem título personalizado.

• Like
Reactions: André!

Eu sou um zero à esquerda a matemática, acho que estou no curso errado.
Vou-me espalhar à grande. 😂

I'm so sorry, provavelmente fiz confusão com aquilo que aparece para os Mods 🥺
Poissss, querias era meter-nos inveja de teres mais opções!!!

Respondendo à tua questão: se formalizarmos os programas temos garantias da sua correção (funcionar bem para todos os casos e não apenas para alguns). Um software que antes de ser desenvolvido envolva uma análise de métodos formais é seguramente um software que não irá falhar.
Ah, pronto, se era dada mais nesses moldes, tudo bem.

Peço desculpa, tenho o vago trauma de presumir que todas as disciplinas são dadas da forma mais abstrusa possível, nem sei bem porquê... 🙄

Eu sou um zero à esquerda a matemática, acho que estou no curso errado.
Vou-me espalhar à grande. 😂
Só para esclarecer Cálculo de Programas não é uma cadeira de matemática e só é lecionado na minha uni na licenciatura.
Não precisas de ser nenhum expert em matemática para fazeres o curso. Muito coisa que vais dar é só "porque é uma engenharia".

Só para esclarecer Cálculo de Programas não é uma cadeira de matemática e só é lecionado na minha uni na licenciatura.
Não precisas de ser nenhum expert em matemática para fazeres o curso. Muito coisa que vais dar é só "porque é uma engenharia".
Ah okay, mas mesmo assim até a matemática mais básica sou uma nódoa, não quero imaginar a que se dá na licenciatura, estou com um feeling que vai correr demasiado mau 🙃

Ah okay, mas mesmo assim até a matemática mais básica sou uma nódoa, não quero imaginar a que se dá na licenciatura, estou com um feeling que vai correr demasiado mau 🙃
Não sei como é na tua faculdade, mas tipicamente as cadeiras de Matemática, em cursos de engenharia, são os menores dos problemas, não te preocupes muito com isso.

Não sei como é na tua faculdade, mas tipicamente as cadeiras de Matemática, em cursos de engenharia, são os menores dos problemas, não te preocupes muito com isso.
Pelo plano de estudos, não parece ser assim por além, o problema é a falta de bases que tenho que estraga tudo 😂

tipicamente as cadeiras de Matemática, em cursos de engenharia, são os menores dos problemas
Nem em todos.

Status
Não está aberto para novas mensagens.