Diário do Estudante 2021/2022

Pedro D. Jesus

O Revoltado
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa

NemoExNihilo

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Toda e Qualquer Injustiça
Já não te não lia há tanto tempo, que é quase como se já não te não conhecesse de novo 🧐
Presumes, portanto, que alguma vez me conheceste? O facto de ter havido diversas trocas de palavras e frases constitui conhecimento acerca de mim?

Ou, para ser ainda mais filosófico, o que é conhecer uma pessoa? (Excluamos, para bem da conversação, o caso particular em que a pessoa em causa, por algum estranho motivo, é inexistente.) Será possível conhecer uma pessoa, dada a natureza intrinsecamente mutável de qualquer ser minimamente pensante? Isto para nem falar das inevitáveis dissimulações, nem todas elas voluntárias, que subjazem todas as formas de interacção social...

tiagohpa

Membro Veterano
Matrícula
1 Junho 2021
Também uso os HF e tamos na mesma uni 😅
Se fizerem o PasseSub23, quando tiverem os dados do Infoalunos, é melhor darem autorização aos HF no infoalunos para que o passe seja feito mais rapidamente.

Tive uma hora na fila e depois mais uma eternidade para fazer o passe. 🤦‍♂️

caat

Membro Veterano
Matrícula
29 Maio 2021
Bom dia.
É normal as inscrições para turmas ainda não terem aberto e as aulas começarem dia 6? 🥲
Odeio fazer chamadas, mas a de hoje vai ser para perguntar onde está o meu tal cartão de estudante provisório que ainda não chegou...
Gostava só que eles colocassem prazos e datas em geral para as pessoas saberem com o que contar.

• Like
Reactions: voidlessmind

Raulmendes

Membro Veterano
Matrícula
4 Fevereiro 2021
Bom dia.
É normal as inscrições para turmas ainda não terem aberto e as aulas começarem dia 6? 🥲
Odeio fazer chamadas, mas a de hoje vai ser para perguntar onde está o meu tal cartão de estudante provisório que ainda não chegou...
Gostava só que eles colocassem prazos e datas em geral para as pessoas saberem com o que contar.
Secalhar é amanhã após as matriculas acabarem

caat

Membro Veterano
Matrícula
29 Maio 2021
Secalhar é amanhã após as matriculas acabarem
Fiquei na dúvida porque o que me tinham dito é que ele era gerado automaticamente com a matrícula e a minha já foi dia 23 ): e o dos outros é dado no dia da matrícula mesmo. Vou esperar mais um bocado, para prevenir.

Ignora, so percebi agora que isto deve ser resposta à pergunta das turmas hahhaha
Tens razão, nem me lembrei que ainda estavam nas matrículas.

• Like
Reactions: Raulmendes

Pedro D. Jesus

O Revoltado
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Se fizerem o PasseSub23, quando tiverem os dados do Infoalunos, é melhor darem autorização aos HF no infoalunos para que o passe seja feito mais rapidamente.

Tive uma hora na fila e depois mais uma eternidade para fazer o passe. 🤦‍♂️
Eu ia fazer o registo na DRET mas dava um erro, a dizer que não era válido. Afinal, tenho que esperar 1 dia útil para puder fazer a parte que falta na DRET. Era isso que tavas a dizer? Já meti o consentimento do passe sub 23 na infoalunos, estou só à espera que seja confirmado para prosseguir à DRET.

tiagohpa

Membro Veterano
Matrícula
1 Junho 2021
Eu ia fazer o registo na DRET mas dava um erro, a dizer que não era válido. Afinal, tenho que esperar 1 dia útil para puder fazer a parte que falta na DRET. Era isso que tavas a dizer? Já meti o consentimento do passe sub 23 na infoalunos, estou só à espera que seja confirmado para prosseguir à DRET.
Pelo que sei, só é preciso o consentimento do infoalunos para agilizar o processo. Não fiz registo nenhum na DRET.

• Like
Reactions: Pedro D. Jesus

Pedro D. Jesus

O Revoltado
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Pelo que sei, só é preciso o consentimento do infoalunos para agilizar o processo. Não fiz registo nenhum na DRET.
Para teres acesso ao desconto no teu passe, precisas completar dois passos:

1.
Dar autorização na tua conta da plataforma InfoAlunos (Menu: ‘Geral>Privacidade’);
2. Completar o consentimento e outros dados na plataforma do Governo Regional (utilizando a Chave de Acesso gerada no InfoAlunos).

Nota: A validação dos dados entre o primeiro e o segundo passo demora entre 24 a 48 horas.

Esta informação estava neste site e enviaram também esses passos por e-mail quando fui ao gabinete de apoio ao estudante na universidade. Tens que completar com a parte da DRET.

tiagohpa

Membro Veterano
Matrícula
1 Junho 2021
Para teres acesso ao desconto no teu passe, precisas completar dois passos:

1.
Dar autorização na tua conta da plataforma InfoAlunos (Menu: ‘Geral>Privacidade’);
2. Completar o consentimento e outros dados na plataforma do Governo Regional (utilizando a Chave de Acesso gerada no InfoAlunos).

Nota: A validação dos dados entre o primeiro e o segundo passo demora entre 24 a 48 horas.

Esta informação estava neste site e enviaram também esses passos por e-mail quando fui ao gabinete de apoio ao estudante na universidade. Tens que completar com a parte da DRET.
Estranho. Ninguém me disse nada sobre o passo 2.
Fui duas vezes aos HF. A primeira foi só para perguntar o que era preciso e a segunda para fazer o passe.

• Like
Reactions: Pedro D. Jesus

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Bem, como não podia deixar de ser, venho dar um update ao estado actual da minha Dissertação. Espero que os GIF's ajudem a tornar a coisa menos pesada porque senhores e senhoras, o Mestrado é uma dor de cabeça 🥲

Quando decides fazer contactos para a metodologia e adicionas aos e-mails um toque de graxa especial:

163 images about Mundo magico on We Heart It | See more about harry potter,  gif and hogwarts

Quando ficas uma eternidade à espera que te respondam aos e-mails:

Harry Potter Crying GIFs | Tenor

Quando finalmente recebes respostas positivas:

𝔭𝔬𝔱𝔱𝔞𝔥! • 𝔥𝔞𝔯𝔯𝔶 𝔭𝔬𝔱𝔱𝔢𝔯 𝔤𝔦𝔣 𝔰𝔢𝔯𝔦𝔢𝔰 - • hermione -  Wattpad

Quando te voltam a deixar no vácuo para combinar datas e processos:

em watson gifs | WiffleGif

Quando vês os teus colegas de curso a viajar e na boa vida, mas tu, sendo nerd, ficas em casa com mais uma data de leituras para a Dissertação, as quais na verdade, preferes do que a qualquer outro plano:

5 Study Tips from Hermione Granger - The Olive Book Blog

Quando os SGE te informam que o prazo de entrega da Dissertação foi adiado:

Yay GIF - Harry Potter Hermione Emma Watson - Discover & Share GIFs

E, finalmente, quando estás exausta, saturada e pensas que estás no esforço final e que daqui a pouquíssimo tempo tudo isto estará terminado:

What?

#seguimosfortes
#emortos
#massemprepoderosos
🍀

André!

Membro Veterano
Matrícula
4 Março 2021
Curso
Eng. Informática
Instituição
Faculdade da Vida
Bem, como não podia deixar de ser, venho dar um update ao estado actual da minha Dissertação. Espero que os GIF's ajudem a tornar a coisa menos pesada porque senhores e senhoras, o Mestrado é uma dor de cabeça 🥲

Quando decides fazer contactos para a metodologia e adicionas aos e-mails um toque de graxa especial:

163 images about Mundo magico on We Heart It | See more about harry potter,  gif and hogwarts

Quando ficas uma eternidade à espera que te respondam aos e-mails:

Harry Potter Crying GIFs | Tenor

Quando finalmente recebes respostas positivas:

𝔭𝔬𝔱𝔱𝔞𝔥! • 𝔥𝔞𝔯𝔯𝔶 𝔭𝔬𝔱𝔱𝔢𝔯 𝔤𝔦𝔣 𝔰𝔢𝔯𝔦𝔢𝔰 - • hermione -  Wattpad

Quando te voltam a deixar no vácuo para combinar datas e processos:

em watson gifs | WiffleGif

Quando vês os teus colegas de curso a viajar e na boa vida, mas tu, sendo nerd, ficas em casa com mais uma data de leituras para a Dissertação, as quais na verdade, preferes do que a qualquer outro plano:

5 Study Tips from Hermione Granger - The Olive Book Blog

Quando os SGE te informam que o prazo de entrega da Dissertação foi adiado:

Yay GIF - Harry Potter Hermione Emma Watson - Discover & Share GIFs

E, finalmente, quando estás exausta, saturada e pensas que estás no esforço final e que daqui a pouquíssimo tempo tudo isto estará terminado:

What?

#seguimosfortes
#emortos
#massemprepoderosos
🍀
Resumindo, é uma vasta experiência de emoções 😂

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula