Diário do Estudante 2021/2022

Status
Não está aberto para novas mensagens.
  • Like
Reactions: Teresa P. and davis
matriculadíssima!!! e a ignorar esta parte
Ramo Atual: Inglês e Alemão com Menor [Sujeito a Aprovação ]

como nem sequer sabia que ainda estava sujeita a aprovação por mudar o ramo, também não sei até que data alteram isso, mas o que podia já foi feito 🤷‍♀️

Acabei de enviar um mail à minha professora de filosofia! Nunca pensei ser das pessoas que fosse de fazer isso, mas realmente tenho saudades dela.

Porquê dia 1? Se puder perguntar :D

Claro que podes, sem problema 😀
É apenas por ser o primeiro ano, o 2,3 e 4 anos já começaram está semana.

A todos um bom natal
Caramba, agora fiquei com a música na cabeça. 🤣
O mood atual é nem comecei as aulas e já preciso de férias.

Segunda tenho exame de condução e hoje tive aula e passei 1 hora a ouvir que faço tudo mal 🤡. Vai correr bem vai na segunda. Ainda por cima, é o primeiro dia de aulas deste ano letivo 🤡
Ai, boa sorte!!
Fiz exame de condução com uma aluna que nem sei como foi aprovada para ir a exame. Deixou ir abaixo o carro, não 1, não 2, mas 3 vezes, no meio de um cruzamento, com camiões a caminho. Sentia-me no início de um thriller onde metade da familia morre num acidente rodoviário.
Uau. Se bem que já ouvi falar de que houve pessoas que passaram no exame, sendo que deixaram o carro ir abaixo umas 4 vezes...

Não percebo este tempo: saio de casa, está um frio desgraçado, chega a hora de almoço, uma pessoa está a morrer de calor. ._. Parte boa de ter aulas cedo hoje: aulas de Psicometria e Psicopatologia. ^^
Na aula de Psicometria foi um bocado sobre o contexto dos testes psicométricos e onde os podíamos aplicar, tanto que isto acabou em música nos supermercados e shade aos testes que se fazem na escola (para saber a área a seguir e isso). Adoramos um professor. :]
Na meia hora de almoço, deu para um mini-meet com a @Snoopie_16 🥰
Depois tive Psicopatologia e mesmo antes da aula começar, isto já se estava a tornar engraçado, porque quando estávamos à espera da prof, só a vimos a correr de uma ponta do corredor a outra. Confusion moment. Depois, lá aparece, abre a porta da sala, vamos todos entrando e ela sai a correr da sala. Adoro como a dada altura da aula os meus profs saem a correr da sala. Do nada. Estou a adorar este padrão. Se eu alguma vez for professora mas não for assim, nem quero! ¯\_(ツ)_/¯

Depende da tua perspetiva, se Deus não existe para ti, talvez estivesse a falar contigo.
Posso responder simplesmente com um "é complicado"?

Estava distraída! 😂
Compreende-se. O que não se compreende é que estes ma1ditos diaristas (eu incluído) não tenham esperado pela mais ilustre leitora!

Vamos bater o recorde de maior numero de posts, então
Do not tempt fate. 😰

Vou perguntar aqui porque não encontrei um tópico apropriado e não faço a mínima ideia onde colocar esta questão: Como é que é a situação do passe de estudante? É qual, onde é que se trata, o que é que tenho que fazer? Estou confuso, whelp.

Vou perguntar aqui porque não encontrei um tópico apropriado e não faço a mínima ideia onde colocar esta questão: Como é que é a situação do passe de estudante? É qual, onde é que se trata, o que é que tenho que fazer? Estou confuso, whelp.
Normalmente tens de ir à faculdade pedir uma declaração em como estás a estudar lá (se disseres que precisas para o passe, certamente que eles sabem o que é) e depois vais ao local dos transportes tratar disso e pedir o passe. Se fosse no Porto sabia dizer-te locais concretos, mas em Lisboa já não faço ideia. 😅

Normalmente tens de ir à faculdade pedir uma declaração em como estás a estudar lá (se disseres que precisas para o passe, certamente que eles sabem o que é) e depois vais ao local dos transportes tratar disso e pedir o passe. Se fosse no Porto sabia dizer-te locais concretos, mas em Lisboa já não faço ideia. 😅
Sheesh ainda mais trabalho 😭 Obrigado!

Alguém de Lisboa que me ajude!!

Como estás em Lisboa, provavelmente ser-te-á útil o Navegante Metropolitano que segundo o que estou a ver aplicam-se tarifas as tarifas 4_18, sub23 e Social+ (Aqui mostra os preços).

Este link diz-te quais os documentos necessários para poderes fazer a requisição do passe, que dependendo de onde estás, mas como agora o Navegante Metropolitano funciona para todos os transportes da AML podes pedir numa loja da Rodoviária de Lisboa ou da Carris, se não estou em erro.

Última edição:

Hey! Do que sei, eu ouvi muito de que isso do passe sub23 pode ser tratado num dos postos do metro de Lisboa (costumam mencionar a do Campo Grande ou a do Marquês de Pombal). Ouvi falar que dá para tratar disso online, mas quem esteja mais familiarizado com estas coisas que diga da sua justiça.
Agora a questão é que um dos documentos que precisas de entregar quando fores tratar disso é a declaração de matrícula. Não sei como funciona das outras faculdades, mas pelo menos no Iscte, no Fénix, quando finalizas a tua inscrição, aparece onde podes retirar o documento para preencheres. Depois tens de enviar ao pessoal da faculdade para eles assinarem e carimbarem. [Este ano o Iscte meteu uma funcionalidade onde conseguimos, na secção de Declarações, descarregar a declaração já com a nossa info e devidamente assinado e carimbado pelos serviços da faculdade.] E creio que só depois disso é que podes mesmo tratar do passe.

Se me enganei em algo, corrijam.

Hey! Do que sei, eu ouvi muito de que isso do passe sub23 pode ser tratado num dos postos do metro de Lisboa (costumam mencionar a do Campo Grande ou a do Marquês de Pombal). Ouvi falar que dá para tratar disso online, mas quem esteja mais familiarizado com estas coisas que diga da sua justiça.
Agora a questão é que um dos documentos que precisas de entregar quando fores tratar disso é a declaração de matrícula. Não sei como funciona das outras faculdades, mas pelo menos no Iscte, no Fénix, quando finalizas a tua inscrição, aparece onde podes retirar o documento para preencheres. Depois tens de enviar ao pessoal da faculdade para eles assinarem e carimbarem. [Este ano o Iscte meteu uma funcionalidade onde conseguimos, na secção de Declarações, descarregar a declaração já com a nossa info e devidamente assinado e carimbado pelos serviços da faculdade.] E creio que só depois disso é que podes mesmo tratar do passe.

Se me enganei em algo, corrijam.
Obrigado!! Se eu tiver mais dúvidas ou precisar de ajuda posso mandar PM no Discord?

• Like
Reactions: ~tahani~
  • Fabulous
Reactions: voidlessmind
Bem, o estudante cá de casa irá iniciar as aulas no dia 27 de setembro. Diz não estar muito entusiasmado, pois já sabe que será o semestre mais difícil do curso - isto dito pelos veteranos e pelo próprio coordenador do curso. Mas eu noto que ele está na expetativa relativamente a algumas cadeiras. Vamos ver como corre...

Mas o que me levou a escrever agora foi para relatar algo curioso que está a acontecer na FCT-NOVA, pelo menos no que diz respeito aos alunos do 3º ano da licenciatura de matemática. Desde o início da semana têm sido publicados horários para este semestre, com alterações constantes. O horário já foi alterado umas seis vezes, sendo que duas alterações foram realizadas com escassas horas de diferença. Ontem de manhã foi publicado um horário, que o meu filho pensou ser o definitivo, mas foi alterado à tarde de novo. Agora diz que sim, será de vez, mas até começarem as aulas tudo pode acontecer. Que desorganização!

Boa sorte para os aspirantes a caloiros! Estou aqui a torcer por todos! 🤞

(estou a trabalhar em casa e sem grande vontade, por isso ando por aqui)
Os horários são colocados na página do aluno DGES? Como se consegue saber?

Os horários são colocados na página do aluno DGES? Como se consegue saber?
Acho que os horários não são disponibilizados na pagina da DGES.
Pelo menos para a universidade que pretendo entrar, os horários são disponibilizados na plataforma da universidade.

Status
Não está aberto para novas mensagens.