Diário do Estudante 2021/2022

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Eu diria que... percebo 45% da matéria que é dada, outros 45% fico a boiar e os outros 10% ... são as aulas de mandarim que nunca tive.
Nem sei se estou indo bem ou não.🤷‍♂️
flower everything GIF

Enfim, isto são só alguns exemplos para dizer que não percebo onde é que pretendem ensinar esses alunos todos... 🤡
É só ridículo mesmo

• Sad
Reactions: Blasty
Errouuuuu.. Estamos em Portugal, a maioria dos condutores fazem aquilo que não gostavam que lhes fizessem quando foram eles a tirar a carta de condução.
Desde buzinadelas a insultos, figurinhas tristes que fazem. Lembro-me bem de quando estava a tirar, pelos vistos estava a entrar mal na rotunda e lembro-me de um condutor começar a insultar o meu instrutor, nem sei eu bem porquê.

O melhor conselho que consigo dar é mesmo "ignorar que as pessoas que estão dentro dos outros carros existem", porque muitas das vezes não é o facto de não sermos capazes, é sim a pressão que elas nos metem e nos levam a fazer coisas erradas.

A condução é algo que tem de ser com a prática e de forma calma para não dar borrada. Se fores devagar, cabeça limpa e com a dedicação necessária para concluires a aula, certamente irás ter sucesso.
À partida, irás sentir-te mais confortável a conduzir quanto mais vezes o fizeres. Para além disso, ainda estás em aulas, é normal teres receio, eu também tinha. Tentei mentalizar-me que conduzir não é nenhum bicho de sete cabeças e que, se as outras pessoas conseguem fazê-lo, também eu devo conseguir. Não és a primeira a ficar nervosa nas aulas de condução e tampouco serás a última, tens é de arranjar maneira de te mentalizar que consegues e que não há nada para ter receio: o instrutor tem pedais no lugar do pendura para te ajudar; estás num carro de condução, quem te vê a conduzir sabe que estás a aprender e que poderás cometer erros. Na altura, também refazia exames de código (mesmo já tendo o exame dessa parte feito) para me certificar que sabia bem o Código da Estrada.
Assim é reter duas coisas: treino, muito treino; e trabalhar essa cabecinha, porque, à partida, tu és capaz! Tens alguém com quem possas falar? Falarmos destas coisas ajuda sempre, partilhamos o que nos atormenta com outra pessoa e somos capazes de receber possíveis soluções aos nossos problemas!
Obrigada!!
Ainda não tive más experiências com outros condutores porque eu nem sequer olho para eles (parece que não tenho visão periférica) e o meu instrutor é que pede desculpas pelos meus erros 😭 😭
Eu sou mm um caso perdido, os meus amigos que andam na mm escola já conseguem fazer muita coisa mas eu ainda continuo horrível 😭 😂 será que jogar videojogos ajuda com a condução? tou com vontade de comprar só para melhorar a condução pq sou mm um perigo😅 😂

Obrigada!!
Ainda não tive más experiências com outros condutores porque eu nem sequer olho para eles (parece que não tenho visão periférica) e o meu instrutor é que pede desculpas pelos meus erros 😭 😭
Eu sou mm um caso perdido, os meus amigos que andam na mm escola já conseguem fazer muita coisa mas eu ainda continuo horrível 😭 😂 será que jogar videojogos ajuda com a condução? tou com vontade de comprar só para melhorar a condução pq sou mm um perigo😅 😂
Hey!! Estou a tirar a carta e vi os dois posts que fizeste aqui sobre condução e I feel you :')
Não sei se é muito boa ideia comparares-te com os outros nesse aspeto, afinal, uns têm mais facilidade que outros a fazerem certas coisas. Eu acho que quando ia ainda em 10? 15? aulas, também era batata a fazer muita coisa - bem, acho que ainda o sou - e sentia-me um bocado preocupada com isso, mas acho que pode estar relacionado com o à vontade que tens para fazer as coisas, mesmo com o próprio instrutor e tudo mais. Se há coisas que ainda não sabes muito bem como fazer e assim, acho que lhe deverias dizer para ele te ajudar com isso. Also, uma das coisas que um outro instrutor me disse para fazer, era, por exemplo, depois da aula que tiveste, anotar o que fizeste de mal e o que podes fazer para corrigir isso. E interiorizar isso.
De resto, acho que é essencial ires para a aula com calma e tentar mantê-la ao longo da mesma, bem como a atenção.

Se precisares de desabafar, de alguma coisa, podes mandar-me mensagem! ^^ Bem sei o stress que isto é :' Não querendo assustar ninguém, o meu segundo exame está à porta e por um lado sinto "okay, já fiz isto, não vai ser pior que a última vez", mas por outro também sinto receio de fazer porcaria. Já não vejo a hora de acabar isto 😅

Pronto, parando de assustar as pessoas de forma desnecessária agora, e como já te disseram, é tentar desconstruir a ideia de que a condução é bué bicho de sete cabeças. Não é fácil e eu mesma tenho que me relembrar disso constantemente. Também é nice se tiveres alguém para falar isso, como te tens sentido nas aulas e assim (obrigada aos manos do Uniareilaleila que sabem da minha experiência mais de perto e pelo consolo todo).

Um dia vamos conseguir, vamos ver que sim :')

Entretanto, tenho de acabar de estudar Psicometria. Tenho teste amanhã

Digamos que busking com um cartaz com o número do MBWay foi um passo demasiado à frente para as pessoas que estavam hoje na feira...

• Haha
Reactions: Pedro D. Jesus
Digamos que busking com um cartaz com o número do MBWay foi um passo demasiado à frente para as pessoas que estavam hoje na feira...
A seguir, se puderes, disponibiliza uma forma de contribuírem com criptomoeda.

Se é para modernices, sejam modernices a 100%. 🙄

Ainda não levei um com L assim tão grande. Pobre, mas sempre com dignidade.
Perdoa a minha falta de domínio do dialecto, mas não consigo senão interpretar a (para mim, e até agora, desconhecida) expressão "levar com um L" como uma metáfora para algo de sexual.

Não sei nada disso, mas suponho que "levar com um E" seja ainda mais kinky...

• Haha
Reactions: Teresa P. and Alfa
Ensino superior com aulas menos dinâmicas do que as do secundário, amo. Juro, isto é só enfiar matéria e seguir viagem. Não estou a gostar nada da experiência, é tudo a ir muito rápido e NINGUÉM sente que está a apanhar nada de jeito, ou a ganhar conhecimentos que não ganharia sozinho a partir do conforto da sua casa. Ter uma quantidade imensa de trabalhos para fazer, trabalhos que sinceramente... desnecessários, e ainda não ter fontes de motivação alguma... epa... enfim.

Ensino superior com aulas menos dinâmicas do que as do secundário, amo. Juro, isto é só enfiar matéria e seguir viagem. Não estou a gostar nada da experiência, é tudo a ir muito rápido e NINGUÉM sente que está a apanhar nada de jeito, ou a ganhar conhecimentos que não ganharia sozinho a partir do conforto da sua casa. Ter uma quantidade imensa de trabalhos para fazer, trabalhos que sinceramente... desnecessários, e ainda não ter fontes de motivação alguma... epa... enfim.
same.
Tenho cadeiras que a cada aula tenho matéria nova, literalmente, mas imagino que isto seja o normal e ainda não estou habituado ao ritmo, I guess.
E há outras que já nem apareço nas teóricas , pois é literalmente ler o powerpoint e tiro melhores apontamentos comparando os powerpoints com matéria de um site qualquer em casa.
Tenho matéria genuinamente interessante, mas a maneira que é lecionada é um turn off completo.
Partilho totalmente o sentimento.

Bom dia.
Bem, hoje vou tomar a primeira dose da vacina (e única, pois acho que é só Janssen que dão em sistema de Senha Digital), vamos ver se não vou desfalecer ou ficar com bolhas nas pernas por alguma razão.

Scared Saturday Night Live GIF by HULU

Última edição:
Bom dia.
Bem, hoje vou tomar a primeira dose da vacina (e única, pois acho que é só Janssen que dão em sistema de Senha Digital), vamos ver se não vou desfalecer ou ficar com bolhas nas pernas por alguma razão.

Scared Saturday Night Live GIF by HULU
Estou firme e forte como estava antes xD.

Quem é que está numa ansiedade enorme para receber o e-mail a notificar da data da Defesa?

Herminone GIF - Class Harry Potter Hermione Granger - Discover & Share GIFs

Sim, eu mesma. Pelas minhas contas e seguindo o que diz o Regulamento, só devo ter o Juri constituído no final do mês e depois ainda se seguem mais algumas semanas a marcar salas e dias/ horas. Será que consigo terminar o Mestrado em Dezembro? Não sei, mas gostava 🥺

Uma boa semana para todos/as! Stay safe 🥰🍀

Quem é que está numa ansiedade enorme para receber o e-mail a notificar da data da Defesa?

Herminone GIF - Class Harry Potter Hermione Granger - Discover & Share GIFs

Sim, eu mesma. Pelas minhas contas e seguindo o que diz o Regulamento, só devo ter o Juri constituído no final do mês e depois ainda se seguem mais algumas semanas a marcar salas e dias/ horas. Será que consigo terminar o Mestrado em Dezembro? Não sei, mas gostava 🥺

Uma boa semana para todos/as! Stay safe 🥰🍀
Boa sorte!!!

Tive teste de Psicometria há bocado!! Estou neste momento na biblioteca em busca de material para o trabalho de Psicopatologia 👀

Status
Não está aberto para novas mensagens.