Diário do Estudante 2021/2022

Status
Não está aberto para novas mensagens.
C++:
template <size_t count, class T, class First, class ... Rest>
constexpr auto why_not(T && obj, First && f, Rest && ... r)
{
    if constexpr (count == 42)
    {
        return the_answer(std::forward<T>(obj)) + to_everything();
    }
    else if constexpr (std::is_convertible_v<T, First> || std::is_convertible_v<First, T>)
    {
        return foo(std::forward<T>(obj), std::forward<First>(f)) + bar(std::forward<Rest>(r)...);
    }
    else
    {
        return why_not<count + 1, T, Rest...>(std::forward<T>(obj), std::forward<Rest>(r)...);
    }
}
Não sei o que fazem the_answer, to_everything, foo e bar, mas não me interessa agora. Ainda bem que não temos de fazer em C++14 com especializações e pôr tudo dentro de estruturas por causa da especialização parcial e sei lá mais o quê... 🙄

Mas, enfim, dependendo das tuas preferências, antes lidar com código complexo do que com código simplesmente confuso, o que aparece na maior parte das vezes no contexto mais académico/científico porque se escreve o código sobretudo para funcionar minimamente bem para o que se pretende na altura e não necessariamente para servir para o futuro... 🤐
O código dele não é confuso, no entanto, ódeio a maneira como ele formata as coisas é quase tudo pegado, do género:
Código:
if(condição) {
   bbla bla lba
} else {
bla bla lba
}

Coisas deste género, mas com no meio de ciclos e outra carrada de coisas XD

Eu gosto mais de separar para ter uma melhor leitura ahahah
Código:
if(condição)
{
   bbla bla lba
}
else
{
   bla bla lba
}
Mas secalhar era porque estava habituado a usar C# no VS e ele utiliza este tipo de formatação 🤔

O código dele não é confuso, no entanto, ódeio a maneira como ele formata as coisas é quase tudo pegado, do género:
Código:
if(condição) {
   bbla bla lba
} else {
bla bla lba
}

Código:
if(condição)
{
   bbla bla lba
}
else
{
   bla bla lba
}
Mas secalhar era porque estava habituado a usar C# no VS e ele utiliza este tipo de formatação 🤔
Fico sempre curioso se o mano da foto és tu hmm

Código:
if(condição) {
   bbla bla lba
} else {
bla bla lba
}

Código:
if(condição)
{
   bbla bla lba
}
else
{
   bla bla lba
}
Ah, a velha história de K&R versus GNU (ou uma das quaisquer milhentas variantes parecidas). Estou no mesmo lado da barricada que tu.

Suponho que também seja um pouco uma questão geracional, visto que em tempos mais remotos "o espaço de ecrã" podia não ser tanto e as capacidades dos editores de texto também um bocadinho menos poderosas (nomeadamente havendo aqueles infames editores linha a linha), pelo que podias correr o risco de inserir, por exemplo, uma função entre a condição (ou um for ou coisa do género) e o que entendias que deveria ser o resto do bloco, isto é,

C++:
if(condition)
    really_nasty_bug();
{
    should_only_be_done_conditionally();
}

O que seria equivalente a:
C++:
if(condition)
{
    really_nasty_bug();
}
should_only_be_done_conditionally();

Imagino que seja sobretudo essa a justificação para um estilo tão abstruso e pouco legível... 🙄

Se isto acontecesse ia dar muita raia ahahahah
Não sei, eu acho essa maneira (sem erros de indentação 🤣) muito mais apelativa e perceptiva xD
Não sei se é uma maneira mais perceptiva, uma vez que nunca aferi o seu nível de consciência para perceber se a formatação do código era capaz de perceber alguma coisa, mas é garantido que, para mim, é mais perceptível...
1623919682982.png

• Haha
Reactions: André!
Deixem-me só fazer um desabafo: tentei subscrever um seguro de saúde há duas semanas via online, acontece que num questionário médico que fui obrigado a fazer não ocultei que já estive internado 3 dias devido a um pneumotórax há 15 anos. Não cheguei a ser operado, fiz apenas drenagem torácica, mas devido a isso a subscrição ficou suspensa e disseram-me que enviariam uma carta a saber se poderia subscrever o seguro ou não, já recebi a carta e tive que responder a umas questões que um médico me fez (se tinha tido a doença de novo, qual era o motivo do pneumotórax, etc), tive que escrever diretamente na carta e enviá-la num envelope RSF (envelope esses fornecido por eles). Portanto as seguradoras de saúde querem vender os seus serviços a pessoas saudáveis (se bem que eu sou saudável, tive este problema a dois meses de fazer 17 anos e nunca mais tive nada do género).

Deixem-me só fazer um desabafo: tentei subscrever um seguro de saúde há duas semanas via online, acontece que num questionário médico que fui obrigado a fazer não ocultei que já estive internado 3 dias devido a um pneumotórax há 15 anos. Não cheguei a ser operado, fiz apenas drenagem torácica, mas devido a isso a subscrição ficou suspensa e disseram-me que enviariam uma carta a saber se poderia subscrever o seguro ou não, já recebi a carta e tive que responder a umas questões que um médico me fez (se tinha tido a doença de novo, qual era o motivo do pneumotórax, etc), tive que escrever diretamente na carta e enviá-la num envelope RSF (envelope esses fornecido por eles). Portanto as seguradoras de saúde querem vender os seus serviços a pessoas saudáveis (se bem que eu sou saudável, tive este problema a dois meses de fazer 17 anos e nunca mais tive nada do género).
Da experiência que tenho tido, eles são muito exigentes com os tipos de doença que cobrem e a finalidade dos procedimentos para as mesmas. Dependendo do tipo de doença que possas ter, eles podem cobrir mais ou menos valor do pagamento. Para te dar um exemplo em concreto, há 5 anos tive uma doença pulmonar grave (tuberculose) que me afetou muito um dos pulmões. Como tal, para além da medicação (que é gratuita e fornecida pelo Estado) tive que fazer fisioterapia. Como era fisioterapia respiratória, o seguro só cobria 15 sessões, mas se fosse fisioterapia a outra parte qualquer do corpo, eles já cobriam 30 sessões.
Portanto, sim, quanto menos doenças tiveres, mais o seguro fica a ganhar contigo.

• Like
Reactions: Teresa P.
Da experiência que tenho tido, eles são muito exigentes com os tipos de doença que cobrem e a finalidade dos procedimentos para as mesmas. Dependendo do tipo de doença que possas ter, eles podem cobrir mais ou menos valor do pagamento. Para te dar um exemplo em concreto, há 5 anos tive uma doença pulmonar grave (tuberculose) que me afetou muito um dos pulmões. Como tal, para além da medicação (que é gratuita e fornecida pelo Estado) tive que fazer fisioterapia. Como era fisioterapia respiratória, o seguro só cobria 15 sessões, mas se fosse fisioterapia a outra parte qualquer do corpo, eles já cobriam 30 sessões.
Portanto, sim, quanto menos doenças tiveres, mais o seguro fica a ganhar contigo.
Felizmente, nunca tive grande necessidade de me envolver com seguros até agora, mas não posso deixar de questionar até que ponto poderemos acreditar que instituições cujo modelo de negócio assenta, no fundo, em pagar o mínimo possível aos beneficiários estarão interessadas em fazer o melhor possível por nós, ou ser, de algum modo, compreensivas ou sequer justas. 🙄

• Like
Reactions: Teresa P.
Amanhã tenho o teste de Análise de Dados e juro que estou a fritar 🙃
Post automatically merged:

OBS: Deram-nos testes para praticar sem soluções :D

Última edição:
Amanhã tenho o teste de Análise de Dados e juro que estou a fritar 🙃
Eu tenho de Paradigmas da Programação.
OBS: Deram-nos testes para praticar sem soluções :D
Os docentes nem nos dão testes para praticar frequências, temos que nos aguentar com as fichas que eles têm lá ( que não é grande coisa ) e uma mão cheia de alguns exercícios ligeiramente diferentes mostrados nas aulas teóricas... única coisa que tenho a fazer é rever a matéria praticamente...

Eu tenho de Paradigmas da Programação.

Os docentes nem nos dão testes para praticar frequências, temos que nos aguentar com as fichas que eles têm lá ( que não é grande coisa ) e uma mão cheia de alguns exercícios ligeiramente diferentes mostrados nas aulas teóricas... única coisa que tenho a fazer é rever a matéria praticamente...
Same... meteram alguns testes e exames de 2015 e 2016 e só isso... sem soluções, sem nada, yah, se eu não sei vou adivinhar. Se fossemos todos ter 20 na porra do teste nem precisávamos de estudar.

Vocês andam a ter exames para praticar ? Eu dei matéria nova na ultima aula antes da frequência 🤡 aquilo foi encher até à última.

Vocês que já frequentam a faculdade à possivelmente mais tempo que eu... é normal "baixar" de nível relativamente às notas do secundário?

Status
Não está aberto para novas mensagens.