Diário do Estudante 2021/2022

Status
Não está aberto para novas mensagens.
FEQJ10AWQAIZqgm

Animated GIF

Hoje a minha tarde foi passada assim, a redigir um artigo para uma cadeira e minha nossa, que trabalheira. Falei da questão da acessibilidade para pessoas com deficiência no Design Gráfico, espero que o professor goste porque aquilo deu imenso trabalho. 😂

Editado por um moderador:
Olha, é exatamente como eu estou, estou a pensar em desistir da avaliação continua em algumas cadeiras... hoje simplesmente não consegui ir a uma apresentação, preparei-a toda, ao sair de casa... ataque de pânico. Voltei para trás, meti-me dentro dos lençóis e dormi até há pouco.

Bom... Depois de ter arejado um bocadinho, vim dizer que *acho* que a faculdade me tem corrido bem por um lado - tive 16 no teste de Psicometria (não sei se já disse) e tive 17 na 2ª avaliação da cadeira de Parentesco - ótimo, nice, fantástico, adoro.
Olhando para outras coisas... Esta semana começou não com um nem dois pés direitos, mas com ambos tortos: chumbei outra vez no exame de condução, e muito honestamente começo a ficar só *um bocadinho* farta disto, maaaaas, pronto, lá vou eu tentar outra vez. O "aguenta-te" para variar. 🙃

Entre outras coisas, já me sinto naquela fase do semestre porque... Trabalhos. Estou a ver agora se despachava o de Psicopatologia, o individual, porque é o primeiro que tenho de entregar e tal tal. Temos de escolher um filme e desenvolver um trabalho escrito atendendo a perturbação abordada no mesmo, mas caramba, está difícil escolher um filme! Da lista que tenho, vi Forrest Gump e I am Sam, mas vi há uns aninhos... Vai na volta e ainda vou ao sorteador e assim é que escolho o filme 🤣

Como a @doctorwho diz, e muito sabiamente, é respirar e não pirar

• Love
Reactions: Teresa P.
Diaristas, adoraria vir aqui com mais frequência, mas os últimos três meses foram os mais intensos da minha vida profissional até hoje e o mês que aí vem sê-lo-á ainda mais. Tenho a consolação de saber que, se cair para o lado, será a fazer o que mais gosto.

Boa sorte em todos os vossos afazeres académicos e profissionais!

Sinto que não passo aqui há demasiado tempo! Por aqui, o semestre está cada vez mais perto de terminar, mas absolutamente vou passar as férias do Natal a fazer trabalhos 😭 Nos outros anos mais ou menos tive umas férias mais tranquilas, mas este ano as entregas dos trabalhos de investigação são todos em Janeiro, pelo que terei que aproveitar todo o tempo.

Até agora, não sei muito bem quão bem estão ou não a correr as coisas; tenho gostado das aulas, os temas dos meus trabalhos são coisas que efectivamente gosto de trabalhar e são úteis para a dissertação. Só sei que tive 18 num primeiro trabalhinho de um dos seminários, de resto estou às escuras 💀

Fora isso, fui convidada para uma conferência em Veneza no próximo ano e estou a aguardar resposta dos responsáveis por avaliarem o meu paper (incluindo um prof da Sorbonne, morri) 👉 👈

Espero que esteja a correr tudo bem convosco e que consigam gerir o pouco ou muito tempo que possam ter em mãos 🤗

Vi por aí esta trend e achei giro podermos fazer e partilhar uns com os outros (só porque a esta do ano já não temos imenso tema):
2021 Best Friend Award is here! 😛

• Fabulous
Reactions: Ariana_
  • Like
Reactions: Alexandra S.
Not bad at all!! 🤗 Thank youuu. Tudo a correr bem por aí?
Por aqui tudo bem, só falta mesmo a marcação e respetiva Defesa e posso encerrar o Mestrado com sucesso ☺️
E depois claro, dedicar-me a outros (e novos) desafios no mundo laboral 🥰

• Fabulous
Reactions: Ariana_
Por aqui tudo bem, só falta mesmo a marcação e respetiva Defesa e posso encerrar o Mestrado com sucesso ☺️
E depois claro, dedicar-me a outros (e novos) desafios no mundo laboral 🥰
Boas notícias! Boa sorte, de certeza que vêm por aí novidades ☺️

• Fabulous
Reactions: Alexandra S.
Olá! Espero que esteja tudo bem convosco. As últimas semanas têm sido duras e não tenho conseguido descansar muito porque tive sempre frequências. Este sábado, felizmente, já não vou ter e vou poder ir a casa. Na próxima semana as coisas vão piorar imenso porque vou ter 3 testes das unidades curriculares com que me sinto menos à vontade (Fundamentos de Sistemas computacionais (aka arquitetura de computadores), matemática discreta e análise matemática).

Estou a estudar matemática discreta neste momento. Ainda não encaixei muito bem nas provas lógicas e a matéria já estava a acumular... É muito frustrante não saber como pegar num exercício deste tipo, mas a sensação de conseguir acertar - ao ver vistos em todos os passos - é extremamente gratificante. Espero conseguir atinar com isto até ao teste. 😶
1637884516765.png

É um bocado estúpido, realmente... O que vai safando, pelo menos nos exercícios de matemática, são alguns sites online que fazem resoluções passo a passo. Mesmo assim, há problemas que não dá para saber se estamos a fazer bem 🥲 E num curso com 300 alunos, como o meu, não é propriamente fácil toda a gente esclarecer dúvidas com o professor.
No meu caso já aconteceu eu perguntar a um professor se me podia tirar uma duvida num exercicio, e ele/ela simplesmente disse " Não", por isso, é o que é.
Pois, é tudo online e sou caloiro e não tenho ainda ninguém conhecido. O curso é Engª Informática, mas as análises são iguais para todos. É pena pois assim nunca sabemos porque razão não chegamos à solução correta e as fichas são imensas, e os professores no máximo via online tiram uma pequena dúvida, pois são mais de 100 alunos por sala via zoom.
@floater3 @Miguel Brandao @ACarlos

Eu sei como é chato não ter ninguém com quem verificar os nossos exercícios de Matemática! Por isso, se precisarem de esclarecer dúvidas de Matemática do Ensino Superior, podem ir ao meu servidor no Discord.

E boas notícias: durante o próximo mês vou fazer uma playlist completa no YouTube a explicar toda a Álgebra Linear e Análise!!! O primeiro vídeo sai já dentro de poucos dias! 😁🔥

Tenho a consolação de saber que, se cair para o lado, será a fazer o que mais gosto.
Desculpa, mas... isto pede um 😏.

Diz-me por favor que as tuas actividades lectivas não te destruíram a identidade a ponto de te impedir de reparar numa deixa tão óbvia.

Diz-me por favor que estás só a tentar manter a respeitabilidade professoral.

Diz-me por favor que foi de propósito.

Fora isso, fui convidada para uma conferência em Veneza no próximo ano
🧐 Estou a ver que os participantes numa conferência em Veneza irão começar a desaparecer misteriosamente, um por um.

Relacionei-me com isto mais do que devia
@Marco L., se lhes chamam "Recursos", é porque é suposto recorrermos a eles! 🙃

@floater3 @Miguel Brandao @ACarlos

Eu sei como é chato não ter ninguém com quem verificar os nossos exercícios de Matemática! Por isso, se precisarem de esclarecer dúvidas de Matemática do Ensino Superior, podem ir ao meu servidor no Discord

E boas notícias: durante o próximo mês vou fazer uma playlist completa no YouTube a explicar toda a Álgebra Linear e Análise!!! O primeiro vídeo sai já dentro de poucos dias! 😁🔥
Vai me ser util para quando for a recurso😢😢, se precisar de ir.

1° Período terminado. Isto de só ter 1 semana para estudar para 3 exames é horrível, porque apesar de só termos 3 cadeiras em 2 meses o professores acham que temos todo o tempo do mundo para fazer projetos e ter laboratórios quando a carga horária é a mesma. Tudo bem que estamos mais focados nas cadeiras durante o período, mas só 1 semana não dá se queremos ter resultados de jeito. Fiz os 3 exames mas acho que mais que 15 não dá e é uma pena porque vai fazer a minha média descer :(

• Like
Reactions: davis and ~tahani~
Por aqui a vontade de ter férias é muito grande. Vamos lá ver se é sequer possível, pois se tiver de ir a melhoria(s) não há férias para ninguém. 🙃

Cada vez admiro mais as pessoas que fazem um curso superior e depois ainda se candidatam a outro. Não sei como conseguem, eu não teria paciência de tirar um curso durante 5 anos e depois começar tudo de novo durante mais 6... 😂 Só quero acabar o curso o mais rápido possível neste momento (mas ao mesmo tempo não quero, porque isso significa estudar para a PNA). 🥲

Status
Não está aberto para novas mensagens.