Toca a esmigalhar na frequência,
@floater3!

Se há alguma coisa que aprendi num curso de Matemática é que na maior parte do tempo não percebes nada do que se está a passar (e isso é normal!!!) O importante é
nunca desistires e perceberes que se continuares a tentar, então mais cedo ou mais tarde irás perceber. De facto, a Matemática não se aprende nas aulas, mas aprende-se fazendo. Por isso, eu recomendo sempre
reveres muito bem o que deste na aula anterior antes da aula seguinte (porque se não percebeste ou não te lembras o que deste na aula anterior, então mais dificilmente conseguirás perceber a aula seguinte). Manter a matéria sempre em dia e as bases bem consolidadas é essencial na Matemática, porque tudo o que não perceberes bem agora irá dificultar-te as aprendizagens seguintes. (podes ver o meu método para estudar matemática
neste vídeo e
neste outro vídeo).
Às vezes o problema nem é não percebermos, mas é apenas que ainda não estamos habituados à nova linguagem, aos novos símbolos ou à nova maneira de pensar. Arriscaria até a dizer que a Matemática muitas vezes
não é algo que percebes, mas é algo a que te habituas - e se ainda não te habituaste, então tens de interagir mais com a Matemática (rever e recriar as demonstrações da aula, fazer exercícios, pedir ajuda a colegas ou professores - quanto mais interagires com a Matemática, melhor. O único erro é desistir).
Já agora,
estás em que ano na universidade, floater? (estava a pensar fazer vídeos a explicar a Matemática de Ensino Superior e queria perceber quais é que são as matérias mais comuns)
Por fim, floater, sempre que precisares de esclarecer dúvidas de Matemática, podes ir ao
servidor de Discord que acabei de criar. Lá podes:

Tirar dúvidas com alunos de todo o país (incluindo, claro, eu!

)

Verificar os teus resultados na calculadora WolframAlpha

Fazer parte de uma comunidade fantástica, que te motiva a esmigalhar!
Podes ainda trabalhar em grupo, escrever em LaTeX e muito mais! Aqui está o convite:
Join the Ricardo Ferreira - Comunidade Matemática Discord Server!
(o servidor é para alunos do 5º ano ao Superior, por isso convida também os teus colegas, amigos e familiares!

)
Esmigalha-me essa frequência, floater! E vemo-nos por cá, pelo YouTube, pelo Discord ou por onde quer que seja!