- Matrícula
- 23 Agosto 2015
- Curso
- Medicina
- Instituição
- USC - Espanha
Buenas noches :3
Época de exames a chegar, e eu a desesperar. Sempre achei estranho estudar desta forma, nunca me imaginei nesta situação. Não posso dizer que é desagradável, e estou muito agradecida por poder estar a focar-me naquilo que sempre quis. Contudo, também é inegável o facto de que as tão típicas saudades portuguesas estejam a destruir o meu coração neo-galego. Nem que os "e se?..." estejam sempre a trabalhar no fundo da minha mente.
Posso, contudo, dizer com toda a certeza que estou feliz por estar a estudar o que sempre quis. Uma jornada difícil, sem dúvida, mas satisfatória. Em termos letivos, já acabou o primeiro ano. Passou rápido, ainda mais por se estar a estudar algo que me interessa bastante.
Chegou a altura de fazer uma retrospectiva acerca de tudo o que aconteceu:
Época de exames a chegar, e eu a desesperar. Sempre achei estranho estudar desta forma, nunca me imaginei nesta situação. Não posso dizer que é desagradável, e estou muito agradecida por poder estar a focar-me naquilo que sempre quis. Contudo, também é inegável o facto de que as tão típicas saudades portuguesas estejam a destruir o meu coração neo-galego. Nem que os "e se?..." estejam sempre a trabalhar no fundo da minha mente.
Posso, contudo, dizer com toda a certeza que estou feliz por estar a estudar o que sempre quis. Uma jornada difícil, sem dúvida, mas satisfatória. Em termos letivos, já acabou o primeiro ano. Passou rápido, ainda mais por se estar a estudar algo que me interessa bastante.
Chegou a altura de fazer uma retrospectiva acerca de tudo o que aconteceu:
- A desilusão de não ter entrado foi substituída pela algazarra de tentar arranjar casa à pressa em Espanha.
- Apesar de serem duas línguas muito parecidas, a barreira linguística existe entre o Português e o Espanhol, e tal tem repercussões importantes na aprendizagem.
- Lidar com toda a carga da matéria de Medicina não é fácil, mas não foi impossível. E com uma boa gestão de tempo as coisas tornam-se mais fáceis.
- Bibliotecas passaram a ser mesmo o meu lugar favorito para estudar.
- Timidez e vergonha por não se saber falar muito bem um idioma estrangeiro são barreiras sérias à aprendizagem, e só incentivam o isolamento. Mental note to self para deixar de ser tão insegura, nas medidas permitidas pela minha ansiedade.