Diário do Estudante 2021/2022

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Olá diaristas 🤗 Estou meio chocada com o ressurgimento da população uniarense...

Excuse Me Reaction GIF by One Chicago

Não obstante, tive saudades de ver isto ativo, logo, como andam? Por aqui vou começar a estudar para uns exames que terei em Setembro, e estou a trabalhar 25 horas por semana para ganhar um dinheirinho que a inflação vai mandar para o cacete. Espero que esteja tudo bem, e que pessoas do secundário tenham ficado felizes com os resultados nos exames do IAVE 😉

Kisses GIF by Becky G

Fui ontem buscar os meus óculos e é kinda estranho ver as coisas com mais nitidez.
Há umas semanas também fui buscar os meus, já que a minha graduação aumentou consideravelmente, e sim, foi um sensory overload ver tudo em 4K. Subir e descer escadas foi uma missão, thought. 🤣

Há umas semanas também fui buscar os meus, já que a minha graduação aumentou consideravelmente, e sim, foi um sensory overload ver tudo em 4K. Subir e descer escadas foi uma missão, thought. 🤣
Juroooo, o mundo passou a ser mais bonito it's funny asdfgh.
Olá diaristas 🤗 Estou meio chocada com o ressurgimento da população uniarense...

Excuse Me Reaction GIF by One Chicago

Não obstante, tive saudades de ver isto ativo, logo, como andam? Por aqui vou começar a estudar para uns exames que terei em Setembro, e estou a trabalhar 25 horas por semana para ganhar um dinheirinho que a inflação vai mandar para o cacete. Espero que esteja tudo bem, e que pessoas do secundário tenham ficado felizes com os resultados nos exames do IAVE 😉

Kisses GIF by Becky G
Bons olhos te vejam! O pior de ter começado a trabalhar foi pensar que inicialmente o valor não era nada mau e agora estou a pensar que basicamente 900 euros nesta economia não servem nem para pagar as contas :')

Hallo!😄

Então, faz hoje precisamente 1 mês que voltei de uma das melhores viagens que alguma vez fiz e já que estamos numa de partilhar, achei pertinente partilhar isto convosco.
Para contextualizar, 2022 começou e já se sabe todo aquele mote do "ano novo, vida nova". Pois bem, decidi que entre muita coisa que haveria de fazer este ano, uma delas seria visitar outro país. Curiosamente, em meados de Março, decidi aceitar um convite que já tinha sido feito em 2021 por parte de uns amigos que se encontram emigrados, mais propriamente, na Suíça.

E como não me quero alongar demasiado, deixo-vos como habitual os GIF's de Harry Potter para ilustrarem alguns dos melhores momentos e para contribuir para a vossa felicidade e para a minha vergonha sqn.

Eu, depois de ter comprado os bilhetes e ter tomado consciência de que viajar implica meter-me num avião o que, para quem não sabe, não é a coisa que me deixe mais confortável à face da Terra:
Did the Marauder's Map insult everybody who tried to open it without the  password or only Snape? Did it think and speak for itself similarly to  Riddle's Diary, or was it designed

Eu no aeroporto, enquanto assisto a um drama qualquer de um passageiro que estava a barafustar tanto num dos portões, que a polícia teve que ser chamada:
Oh No Yikes GIF - Oh No Yikes Uh Oh - Discover & Share GIFs

Eu, quando finalmente me sento no avião:

Nail Shop Paris Episode 1 (A SongJaeRimJob)

Quando o avião descola e o senhor ao meu lado sorri-me e diz-me: "Não se preocupe, menina, isto não cai"
Harry Potter Snape GIF - Harry Potter Snape Crying - Discover & Share GIFs

Eu, quando percebo que afinal até nem havia nada a temer e a viagem correu maravilhosamente bem:
Funny Snape GIFs | Tenor

Melhor parte de visitar um país: a GASTRONOMIA!

Happy Birthday Snape! | Harry Potter Amino

E claro, as paisagens:
Harry Potter Snape And Lily GIF - Harry Potter Snape And Lily Tree -  Discover & Share GIFs

E ver obviamente, que é possível um país ter regras e leis que realmente são aplicáveis:
Rules and What are House Points?- | Always Potter Amino

E, finalmente, eu no fim da viagem feliz e contente depois de tudo o que vi(vi):

Harry potter snape smile movies GIF - Find on GIFER

Isto para vos dizer que muitas vezes não tomamos realmente noção da proporção daquilo que nos aflige/ faz temer. Se me tivesse dito em 2021 que me iria meter sozinha num avião, eu teria dito que não estavam bons da cabeça. Ter sido capaz de o fazer, ter conseguido relaxar e realmente desprender-me de todo esse desconforto/ medo/ receio foi uma sensação muito libertadora e mal posso esperar para voltar a repetir (quiçá, num país diferente).

Portanto, independentemente da fase da vossa vida onde se encontram, só desejo que possam realmente encontrar essa paz e essa libertação não só de eventuais medos que vos aflijam como de outras coisas menos boas que muitas vezes temos na nossa vida e que deixamos ficar apenas por conforto.
Boa sorte a todos aqueles que se estão a preparar para as candidaturas/ 2ª fase de exames/ recursos. Vocês são incríveis e que medo nenhum vos faça esquecer isso.

Agora vou embora, que tenho trabalho para fazer:
Severous Snape GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Parece que decidimos efectivamente aceitar o desafio do @Jovem_estudante_deslocado e fazer isto chegar às contagens de páginas de antigamente! Ninguém aprova. 😉

Also, a minha percepção mudou com os óculos, então eu sinto-me mais pequena do que aquilo que imaginava antes de usar óculos ???? 🤣
...

...

...

Haja respeito. 😒

Olá a todos.
Terminei o meu segundo semestre (e consequente primeiro ano) da faculdade em Direito (a semana passada, entretanto dormi praticamente uma semana seguida).
Tenho a dizer que este semestre foi completamente o contrário do que havia sido o primeiro semestre (também relatei o primeiro semestre aqui no diário).
Consegui alcançar todos os objetivos que tinha traçado. Não deixei nenhuma cadeira para trás, fiz cadeiras (cadeirões) com notas brilhantes. Criei amizades espetaculares. Conheci a minha agora namorada. Foram meses muito duros, mas extraordinários.
Relato de cada cadeira:
Direito Constitucional: terminei com 16. Espetacular. Adorei Constitucional, a professora era espetacular, a matéria, apesar de ter a sua complexidade, adorei desde o início.
Técnicas de Investigação Jurídica: terminei com 18. A cadeira não era difícil de todo, mas é sempre bom ter um 18 na pauta. Espero conseguir ter mais algum para este não ficar sozinho hehehe.
Economia: terminei com 11. Podia ter sido bem melhor, mas aqui o je decidiu não ir às aulas praticamente o semestre todo. Vou fazer melhoria para o ano, mas podia ter sido pior.
Teoria Geral da Relação Jurídica: terminei com 10, mas estou à espera da nota da melhoria que vai sair amanhã (depois atualizo). O professor foi espetacular e a matéria, apesar de complicada em certas e determinadas partes, achei extremamente interessante. Poderei, tendo em conta a nota da melhoria, fazer melhoria para o ano.
Direito da União Europeia: terminei com 15. Aquela que tinha sido o meu pesadelo ao longo do semestre tornou-se praticamente um sonho. A professora era espetacular, contudo não gostei da matéria. Tanto que na segunda semana de aulas deixei de ir às aulas de União Europeia. Todo o meu trabalho a esta cadeira foi feito sozinho. Apesar de ter compensado, não volto a faltar às aulas todas, faltou-me efetivamente aquele acompanhamento de aulas ao longo do semestre.
Foi isto o meu segundo semestre. Dei tudo o que tinha e não tinha. E, apesar de ter tido praticamente um esgotamento nervoso e de ter derramado muitas lágrimas, tudo acabou por compensar.
Não desisti. Podia ter desistido, mas não desisti.
Nunca desistam. Nunca.
Espero que o vosso ano tenha corrido bem e dentro dos vossos objetivos e expectativas!
Um abraço.

• Haha
Reactions: Ariana_
Olá a todos.
Terminei o meu segundo semestre (e consequente primeiro ano) da faculdade em Direito (a semana passada, entretanto dormi praticamente uma semana seguida).
Tenho a dizer que este semestre foi completamente o contrário do que havia sido o primeiro semestre (também relatei o primeiro semestre aqui no diário).
Consegui alcançar todos os objetivos que tinha traçado. Não deixei nenhuma cadeira para trás, fiz cadeiras (cadeirões) com notas brilhantes. Criei amizades espetaculares. Conheci a minha agora namorada. Foram meses muito duros, mas extraordinários.
Relato de cada cadeira:
Direito Constitucional: terminei com 16. Espetacular. Adorei Constitucional, a professora era espetacular, a matéria, apesar de ter a sua complexidade, adorei desde o início.
Técnicas de Investigação Jurídica: terminei com 18. A cadeira não era difícil de todo, mas é sempre bom ter um 18 na pauta. Espero conseguir ter mais algum para este não ficar sozinho hehehe.
Economia: terminei com 11. Podia ter sido bem melhor, mas aqui o je decidiu não ir às aulas praticamente o semestre todo. Vou fazer melhoria para o ano, mas podia ter sido pior.
Teoria Geral da Relação Jurídica: terminei com 10, mas estou à espera da nota da melhoria que vai sair amanhã (depois atualizo). O professor foi espetacular e a matéria, apesar de complicada em certas e determinadas partes, achei extremamente interessante. Poderei, tendo em conta a nota da melhoria, fazer melhoria para o ano.
Direito da União Europeia: terminei com 15. Aquela que tinha sido o meu pesadelo ao longo do semestre tornou-se praticamente um sonho. A professora era espetacular, contudo não gostei da matéria. Tanto que na segunda semana de aulas deixei de ir às aulas de União Europeia. Todo o meu trabalho a esta cadeira foi feito sozinho. Apesar de ter compensado, não volto a faltar às aulas todas, faltou-me efetivamente aquele acompanhamento de aulas ao longo do semestre.
Foi isto o meu segundo semestre. Dei tudo o que tinha e não tinha. E, apesar de ter tido praticamente um esgotamento nervoso e de ter derramado muitas lágrimas, tudo acabou por compensar.
Não desisti. Podia ter desistido, mas não desisti.
Nunca desistam. Nunca.
Espero que o vosso ano tenha corrido bem e dentro dos vossos objetivos e expectativas!
Um abraço.
Muitos parabéns! Aproveita o merecido descanso :D

• Like
Reactions: leonardormoreirad
Senti um bocado o mesmo porque demoraram imenso a lançar a minha nota do seminário/estágio então nunca mais dava as coisas como "concluídas" (especialmente porque a minha média na altura estava nos ,45 e a nota que saísse era absolutamente decisiva) 🤣 Boa sorte para o recurso!

Ironicamente também estou à espera há pouco mais de 1 mês pelas minhas notas de Estágio I (que de estágio só tem o nome, mas it is what it is 😂 )

• Wow
Reactions: Ariana_
Ironicamente também estou à espera há pouco mais de 1 mês pelas minhas notas de Estágio I (que de estágio só tem o nome, mas it is what it is 😂 )
Oh agora fiquei curiosa, em que é que consistia essa cadeira? 👀

Já que toda a gente está a fazer uns updates, aqui vai:

Em Setembro, irei começar o novo mestrado 🎉 Estou bastante hyped para começar!

Acabei também de voltar de uma viagem com uma amiga! Fomos a Paris e foi só incrível!

Viva La France GIFs | Tenor

Acho que nunca comi tanto! E foi surpreendentemente barato!

Aaaaand talvez em Agosto vá ao Funchal 👀

De resto, tenho passado quase todo o meu tempo livre a ver The Crown e, em Agosto, pretendo fazer maratona de House of the Dragon!

House Of GIF - House Of The - Discover & Share GIFs

• Love
Reactions: Rafael__
Oh agora fiquei curiosa, em que é que consistia essa cadeira? 👀

Essencialmente tinhamos que fazer no mínimo 30 horas de formações (sendo Suporte Básico de Vida obrigatório) e fazer um portfólio onde se escreveu um bocado sobre essas formações e se anexaram os certificados.

Depois tinhamos um anteprojeto que basicamente era só começar a preparar terreno para o projeto do 4° ano.

E por fim um estudo de caso com uma problemática sugerida por um monitor externo.

Foi algo interessante no geral, bastante trabalhoso mas falhou-me o motivo de se chamar "Estágio" quando não envolve estágio. 😂

Essencialmente tinhamos que fazer no mínimo 30 horas de formações (sendo Suporte Básico de Vida obrigatório) e fazer um portfólio onde se escreveu um bocado sobre essas formações e se anexaram os certificados.

Depois tinhamos um anteprojeto que basicamente era só começar a preparar terreno para o projeto do 4° ano.

E por fim um estudo de caso com uma problemática sugerida por um monitor externo.

Foi algo interessante no geral, bastante trabalhoso mas falhou-me o motivo de se chamar "Estágio" quando não envolve estágio. 😂
Interessante, para ser sincera! Acho que são capazes de lhe chamar estágio porque no fundo não estás a fazer algo muito diferente do que se faz numa situação de estágio, só que não estás propriamente a trabalhar com uma entidade externa/parceira da instituição e sim a fazer formação (que é no fundo o objectivo de um estágio). O que reportas sobre o portefólio não é muito diferente do que se pede num relatório de estágio e até mesmo essa orientação do monitor externo é bastante semelhante com a relação com os orientadores e os supervisores num estágio. Curioso 🧐

Vale a pena cada segundo. Uns episódios melhores que outros, como em qualquer série.. Mas, na globalidade, é simplesmente sublime
Sim, sim, sim! Vi tudo de uma vez, e acho o elenco bestial, quer o das primeiras duas temporadas, quer o das duas seguintes.
em Agosto, pretendo fazer maratona de House of the Dragon!
Same! Muito ansioso, e pelo menos desta vez têm o material completo para adaptar. 😍

• Love
Reactions: Rafael__
Same! Muito ansioso, e pelo menos desta vez têm o material completo para adaptar. 😍
E acho que, até agora, estou particularmente entusiasmado pela adaptação da Casa de Velaryon 🎉

Corlys Velaryon | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

• Fabulous
Reactions: Miguel2004
Interessante, para ser sincera! Acho que são capazes de lhe chamar estágio porque no fundo não estás a fazer algo muito diferente do que se faz numa situação de estágio, só que não estás propriamente a trabalhar com uma entidade externa/parceira da instituição e sim a fazer formação (que é no fundo o objectivo de um estágio). O que reportas sobre o portefólio não é muito diferente do que se pede num relatório de estágio e até mesmo essa orientação do monitor externo é bastante semelhante com a relação com os orientadores e os supervisores num estágio. Curioso 🧐
Hmm, visto por esse lado faz sentido, sim!

E acho que, até agora, estou particularmente entusiasmado pela adaptação da Casa de Velaryon 🎉

Corlys Velaryon | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir
Simm, eles são super importantes, mas infelizmente muitas vezes esquecidos.

Eu estou bem interessado na Alicent Hightower, é uma personagem super interessante (e manipuladora, mas neste universo, enfim, já se sabe😅).

Simm, eles são super importantes, mas infelizmente muitas vezes esquecidos.

Eu estou bem interessado na Alicent Hightower, é uma personagem super interessante (e manipuladora, mas neste universo, enfim, já se sabe😅).
Acho que a Princesa Rhaenys deve ser a que me desperta mais interesse! Ela era a filha do primogénito do Rei, então deveria ter sido ela a herdeira, mas, por causa do género, acabou por ser o primo dela o próximo Rei.

Rhaenys Targaryen póster - House of the Dragon www.culturageek.com.ar -  Cultura Geek

O filho dela é o Laenor Velaryon. Nos livros, fica implícito que ele é homossexual 👀LGBT representation coming through 🌈

Status
Não está aberto para novas mensagens.