Diário do Estudante 2022/2023

Hello. Já passei no meu exame de código, vou ter a minha 16ª aula de condução esta sexta e acabo em Junho as aulas, e, em principio, nesse mês já faço exame de condução.

Vou a meio do meu curso, quero que isto acabe rapidamente que isto dói. Minha media final até agora é 14,5 logo não tá mau, podia ser pior. Podia também ser mais, mas, quero manter a minha sanidade mental... por enquanto. Tenho frequencia esta sexta de Equações Diferenciais ( pesadelo ) e terça de Análise e Computação Numérica ( seria também pesadelo, mas felizmente, não é preciso decorar aquelas formulas todas de 5 folhas porque temos formulário ). Haja sorte e paz!

Como vocês estão?

• Fabulous
Reactions: Teresa P.
Tenho basicamente só mais 1 mês de aulas, então estou bem pertinho de ter quase tudo terminado por este ano. Começa a fase do stress 😿 Talvez este verão traga bons contactos mais internacionais e a minha dissertação avance um pouquinho mais <33 (quando tiver resultados mais apresentáveis, cá estarei para partilhar algumas coisinhas).

• Fabulous
Tenho basicamente só mais 1 mês de aulas, então estou bem pertinho de ter quase tudo terminado por este ano. Começa a fase do stress 😿 Talvez este verão traga bons contactos mais internacionais e a minha dissertação avance um pouquinho mais <33 (quando tiver resultados mais apresentáveis, cá estarei para partilhar algumas coisinhas).
Same same. Muito stress para mim também, falta a 2ª ronda de frequências, tenho um trabalho para entregar em 2 semanas, próximo mês é ultimas 3 frequências e depois fechou. Quero que chegue para ter ferias de verão mas também nao quero por causa das frequências, vão ser puxadas 😅

• Like
Boas, ainda não tinha teclado em 2023 😅 acho eu.

Na reta final do semestre e as coisas estão muito boas, muito para estudar mas boas expectativas até.

Tanto que.. ja comecei a ver mestrados apesar de ainda ter 1 ano pela frente 😅.
Quem mudou de cidade/foi para longe para estudar, têm alguma lista de do's and don'ts para a mudança? gosto de planear para múltiplas opções que possam ocorrer com muita antecedência 😅
Estava a pensar ir para Aveiro parece-me um lugar acolhedor, mas sou das ilhas e não sei de muito sobre a mainland🤡
Embarrassed Shame GIF

Entretanto, boa sorte a quem entra na reta final do semestre 🥳

• Like
Entretanto, boa sorte a quem entra na reta final do semestre 🥳

Sorte vai ser necessária, aproxima-se o fim dos meus estágio e a altura de submeter o projeto e defender 😅 Someone save me please.

• Like
Saudações, caros diaristas. Vejo que estas paredes ancestrais ressoam de novo apenas com os ecos dos fantasmas de anos lectivos passados, mas quis na mesma passar por aqui e deixar o meu assaz eloquente (se um vago laivo de arrogância me é permitido nesta aferição) relato dos últimos meses de inexistência: arrrrrrrghaghblaghblughblarrrgh.

Não, não pretendi expressar que me juntei subitamente a um conjunto bastante bem intencionado de pessoas que decidem invocar horrores tentaculados e tentaculosos que dormem no fundo dos oceanos e que estão para além da compreensão humana, apenas que... enfim, tem sido... uh... alguma coisa. Não sei bem que coisa, mas decididamente que foi alguma coisa.

Ainda assim, sinto que arranjei maneira de me juntar à vaga minoria dos idiotas que têm um debate mais animado com o respectivo orientador de tese por quererem fazer mais coisas e não os deixarem, mas isso são só os problemas do costume.

Fica o conselho para a juventude de agora: nunca se ponham a fazer aquilo de que gostam, depois não conseguem parar de trabalhar. 🙄

Saudações, caros diaristas. Vejo que estas paredes ancestrais ressoam de novo apenas com os ecos dos fantasmas de anos lectivos passados, mas quis na mesma passar por aqui e deixar o meu assaz eloquente (se um vago laivo de arrogância me é permitido nesta aferição) relato dos últimos meses de inexistência: arrrrrrrghaghblaghblughblarrrgh.

Não, não pretendi expressar que me juntei subitamente a um conjunto bastante bem intencionado de pessoas que decidem invocar horrores tentaculados e tentaculosos que dormem no fundo dos oceanos e que estão para além da compreensão humana, apenas que... enfim, tem sido... uh... alguma coisa. Não sei bem que coisa, mas decididamente que foi alguma coisa.

Ainda assim, sinto que arranjei maneira de me juntar à vaga minoria dos idiotas que têm um debate mais animado com o respectivo orientador de tese por quererem fazer mais coisas e não os deixarem, mas isso são só os problemas do costume.

Fica o conselho para a juventude de agora: nunca se ponham a fazer aquilo de que gostam, depois não conseguem parar de trabalhar. 🙄
Olha ele.

Noticias minhas... Estou vivo e ainda não enlouqueci por completo portanto a vida vai super boa. Passei agora o 2º ano com 0 cadeiras em atraso, até consegui um 20 numa das cadeiras eheh ( por favor alguém que me salve, só falta 1 ano para acabar este pesadelo, só quero fugir e ser feliz )
stoic GIF

Já consegui tirar a carta de condução que entretanto já chegou por correio há poucos dias atrás! Em breve terei um carrinho para eu poder passear e andar por ai :) Que esta mensagem sirva também como aviso para as pessoas terem mais cuidado nas estradas, uma vez que estarei nelas. Jk, I'm an excellent driver eheh

Pull Up Fast And Furious GIF by The Fast Saga

Contem as vossas noticias! ( não estou a registrar informações pessoais de outras pessoas com o objetivo de organizar um culto anti ciências sociais e humanidades nem nada )

Contem as vossas noticias! ( não estou a registrar informações pessoais de outras pessoas com o objetivo de organizar um culto anti ciências sociais e humanidades nem nada )

Já que estamos numa de contar notícias:

Estou licenciado.

Então já posso comprar drog... *cough* *cough* remédio de ti?

I mean, estou licenciado, não empregado 😂

Mas se quiseres o de costume é só ir ao local de sempre, eu vendo 😂

relato dos últimos meses de inexistência: arrrrrrrghaghblaghblughblarrrgh.
Bis, bis!
com o respectivo orientador de tese
Já da minha parte, a minha orientadora confessou-me que eu sei demasiado sobre um período que ela não conhece tão bem. Chegou ao ponto em que ela usou uma das minhas refs numa comunicação, então sinto que a este ponto eu também a estou a orientar de alguma forma asdghsjsdfkh
nunca se ponham a fazer aquilo de que gostam, depois não conseguem parar de trabalhar. 🙄
Bis, bis! Não tenho férias, mas fui para a Dinamarca e felizmente pude baldar-me a partes do evento para ir passear sozinha e fazer vida de turista.
Por aqui, não há imensas novidades porque continua tudo mais ou menos na mesma. Estes meses são finalmente para avançar com a dissertação, mas tenho respondido a tantos eventos/publicações que posso dizer que tenho 0 páginas escritas, oficialmente, mas já com comunicações internacionais e artigos no prelo, o que é mega estranho e sinto que estou demasiado avançada para quem não conseguiu ainda escrever (parece que estou a fazer batota).

Este semestre consegui meter em dia os seminários que no ano passado abandonei e compensou bastante: tive um 19 e um 20, o que ajudou a equilibrar a minha média para um confortável 19. Falta-me apenas uma opcional e a dita cuja dissertação e posso finalmente avançar para o doutoramento, onde já me esperam, visto que tenho apreentado trabalho como investigadora. Estou cada vez mais confortável no ambiente académico, mas é um verdadeiro trabalho de imensaaaa pachorra porque não acordamos um dia e temos o nosso lugarzinho como investigadores. Por outro lado, não me imagino a fazer outra coisa então vou aguentando :'>

Saudações pseudo académicas para todos e espero que estejam bem (e... de férias, que merecem)!

• Fabulous
Reactions: Pedro D. Jesus
Em que parte estiveste? 👀
Estive em Aarhus, apesar de ter chegado lá de comboio porque aterrámos em Copenhaga. Aarhus é incrível, cidade plana em que dá para ir a patas a todo o lado e tem imensa vida nocturna (bebi todos os dias e com os meus profs ajdjahsjajw) <333

Also, fun fact: bebidas alcoólicas são boas, mas o café deles mete medo ao susto. Bacanos bebem cafés que parecem água castanha, they are tasteless.

Aarhus é incrível, cidade plana em que dá para ir a patas a todo o lado

Para alguém que já andou muito pelas ruas do Porto, that sounds like heaven 😂

Bacanos bebem cafés que parecem água castanha, they are tasteless.

Oh no...não me digas que é pior ainda do que aqueles cafés de máquina nas faculdades....not good not good.

Para alguém que já andou muito pelas ruas do Porto, that sounds like heaven 😂

Oh no...não me digas que é pior ainda do que aqueles cafés de máquina nas faculdades....not good not good.
Simmm e Lisboa é a mesma coisa: ruas íngremes, lá é tudo plano, estava tão bem.

O café era pior que isso e fora do hotel paguei uns 3 euros por café horrível, fiquei tão desapontada nesse aspecto :'<

O café era pior que isso e fora do hotel paguei uns 3 euros por café horrível, fiquei tão desapontada nesse aspecto :'<

Det er forfærdeligt 😭 mais valia a pena ir ao Starbucks (se bem que também deve ser consideravelmente mais caro 😂)

• Haha
Reactions: Ariana_
Já que estamos numa de contar notícias:

Estou licenciado.
Ah, mais um que pode dar encontrões às pessoas quando quer passar. (Não precisa de dizer "com licença", já a tem.)

Já da minha parte, a minha orientadora confessou-me que eu sei demasiado sobre um período que ela não conhece tão bem. Chegou ao ponto em que ela usou uma das minhas refs numa comunicação, então sinto que a este ponto eu também a estou a orientar de alguma forma asdghsjsdfkh
Em primeiro lugar, devo destacar que a essência do mundo académico (e de todo o mundo, na verdade) deve ser aprendermos uns com os outros independentemente da idade ou experiência acumulada, porque há sempre alguém que sabe mais do que nós sobre alguma coisa em particular.

Em segundo lugar... só um louco ou um tolo duvidaria das vossas capacidades, dos vossos conhecimentos e do vosso brilhantismo, por isso não só é inteiramente merecido, como me parece inteiramente natural, sendo vós quem e como sois. 🙂

(P. S.: Aceitais estudantes? 🙄)

Bis, bis! Não tenho férias, mas fui para a Dinamarca e felizmente pude baldar-me a partes do evento para ir passear sozinha e fazer vida de turista.
Eu no quarto dia de uma conferência onde me mandaram apresentar um poster, embora a conferência se focasse em coisas bastante distintas daquilo que faço e, francamente, com pouco interesse ou utilidade para o meu trabalho futuro. Sim, demorei quatro dias a convencer-me de que era OK baldar-me.

Já agora, palestras aborrecidas a que vou na totalidade porque sou um idiota com problemas + cansaço porque semanas anteriores à conferência foram um caos e eu sou um idiota com problemas + acordar cedo porque a conferência começa cedo (sendo eu, ou não, um idiota com problemas) + pouca alimentação porque sou um idiota com problemas + sentar próximo da frente da sala porque sou um idiota com problemas = muita vergonha quando o cabecear não se consegue evitar, evidenciando, porventura, que sou um idiota com problemas.
Por aqui, não há imensas novidades porque continua tudo mais ou menos na mesma. Estes meses são finalmente para avançar com a dissertação, mas tenho respondido a tantos eventos/publicações que posso dizer que tenho 0 páginas escritas, oficialmente, mas já com comunicações internacionais e artigos no prelo, o que é mega estranho e sinto que estou demasiado avançada para quem não conseguiu ainda escrever (parece que estou a fazer batota).
Num mês e pouco escreve-se a tese, mesmo em cima do prazo. 🙄

(Não sei como é que a minha orientadora - que também o foi de mestrado - não me odeia. Ou se calhar sou só eu que não reparei.)

De resto... tenho de voltar a dizer que nunca duvidei nem por um momento do impacto que estais a ter e ireis ter. 😉

Fun fact: na Sérvia, eles adaptam a grafia à pronúncia e ao alfabeto local. Achei vagamente hilariante ver СТАРБАКС escrito na montra.

(E, de resto, dado o peso da história, não deixa de ser curioso registar a presença mais ou menos ubíqua de marcas americanas não muito longe de graffiti algures entre o vagamente e o francamente anti-NATO...)

Det er forfærdeligt 😭 mais valia a pena ir ao Starbucks (se bem que também deve ser consideravelmente mais caro 😂)
Simmm omg tudo custa imenso na Dinamarca. Um dos episódios consistiu em ouvir as minhas profs a dizerem que tinham trazido fato de banho para irem à praia e eu a olhar para elas sonsa, do tipo "mas não era suposto estarmos numa conferência?". Aconselharam-me a ir à praia e lá fui eu a um shopping arranjar uns chinelos e um fato de banho para desenrascar. 1) O shopping fazia descontos a turistas de 10% se provasses que não eras dinamarquês. 2) a opção mais barata saiu-me a mais de 100 euros, voltei para Portugal com a módica quantia de... 89 cêntimos.
(P. S.: Aceitais estudantes? 🙄)
Sim ahah, desde que não me encham de trabalho como quem me orienta :')
Já agora, palestras aborrecidas a que vou na totalidade porque sou um idiota com problemas + cansaço porque semanas anteriores à conferência foram um caos e eu sou um idiota com problemas + acordar cedo porque a conferência começa cedo (sendo eu, ou não, um idiota com problemas) + pouca alimentação porque sou um idiota com problemas + sentar próximo da frente da sala porque sou um idiota com problemas = muita vergonha quando o cabecear não se consegue evitar, evidenciando, porventura, que sou um idiota com problemas.
Não tive problemas de soninho, mas sem fazer grande esforço fui incrivelmente sarcástica em duas ocasiões, em que os meus profs se desmancharam a rir:

1) A conferência estava associada a um festival de teatro na cidade, com vários espectáculos (em geral, espectáculos muuuito sólidos e bons). Num dos dias vimos um muito bom e no hotel encontrámos um senhor, já bastante idoso, que vinha da Nova Zelândia, mas falava com o maior British accent que podem imaginar. O senhor cruza-se comigo e um dos meus ex professores e pergunta-nos se gostámos do espectáculo (que tinha nu integral). Eu e o professor respondemos que gostámos bastante e o homem olha-nos de esguelha e diz "Good for you", ao que eu respondi com um sorrisonho "Well, it happens" e o senhor (que depois descobrimos ser mega pretensioso e agressivo em perguntas em painéis alheios) ficou a modos que aparvalhado e mais nada disse. O meu prof riu.

2) A encarregada de fazer a chair do meu painel vinha tão mal preparada que a senhora não sabia quem eu era nem sobre o que ia falar, pelo que achou que o melhor era... falar comigo minutos antes da apresentação começar, pelo que a minha apresentação ao público, feita por ela, saiu muito resumida e pobrezinha. Como não sou de meias medidas, iniciei a minha apresentação com "Thank you for the flattering presentation". Os meus profs, a um canto da sala, a conterem-se todos para não se desmancharem a rir. A senhora percebeu tão bem, que no dia a seguir cruzou-se comigo na casa de banho e falou-me envergonhada. Do better next time :]
Num mês e pouco escreve-se a tese, mesmo em cima do prazo. 🙄
Eu passei demasiado tempo a fazer trabalhos em cima do joelho, fazer a tese nesse tempo é... possível, mas talvez não o mais aconselhável.