Diário do Estudante 2022/2023

Heyo!
Que saudades de ver o Diário a ficar movimentado 🥰

Espero que se encontrem bem ☺️

Sim ahah, desde que não me encham de trabalho como quem me orienta :')
Acho que já sei o que vou fazer depois do doutoramento... 🙄

Não tive problemas de soninho
Nem pretendi acusar mais pessoa alguma de sofrer destes problemas, até porque (confesso) eu é que tenho uma atitude um bocado questionável em relação a este tipo de coisas, por um lado querendo estar presente porque, enfim, sou um idiota com problemas, e por outro lado não deixando nunca de pensar que, em grande medida, o modelo de conferências para divulgação do trabalho científico nos moldes que hoje em dia tem, pelo menos na minha área, é um bocadinho... discutível, porventura.

Não querendo opinar sobre o que não sei, imagino que haja muito, mas muito mais aproveitamento de eventos desse género em áreas onde há mais margem para creatividade, subjectividade ou, em geral, para argumentação em vez de enunciação de factos. E, sobretudo, menos fórmulas.

2) A encarregada de fazer a chair do meu painel vinha tão mal preparada que a senhora não sabia quem eu era nem sobre o que ia falar, pelo que achou que o melhor era... falar comigo minutos antes da apresentação começar, pelo que a minha apresentação ao público, feita por ela, saiu muito resumida e pobrezinha. Como não sou de meias medidas, iniciei a minha apresentação com "Thank you for the flattering presentation". Os meus profs, a um canto da sala, a conterem-se todos para não se desmancharem a rir. A senhora percebeu tão bem, que no dia a seguir cruzou-se comigo na casa de banho e falou-me envergonhada. Do better next time :]
Acho que estais a interpretar a situação de modo incorrecto. Claramente a senhora já sabia que o vosso nome dispensa apresentações. Trata-se apenas de presciência, não de incompetência. 😉

Eu passei demasiado tempo a fazer trabalhos em cima do joelho, fazer a tese nesse tempo é... possível, mas talvez não o mais aconselhável.
Acho que vou escolher "faço o possível, mas talvez não o mais aconselhável" para meu lema de vida.

Já tinha saudades da agressividade das conversas nos tópicos das médias de medicina 🥰
A quota de sinais de pontuação ainda vai baixa para o meu gosto. #TeamPalex4ever

Simmm e Lisboa é a mesma coisa: ruas íngremes, lá é tudo plano, estava tão bem.
Não te recomendo a Madeira, tem zonas planas mas... isto é montanhas xD
Post automatically merged:

Já tinha saudades da agressividade das conversas nos tópicos das médias de medicina 🥰
Eu cá tenho saudades de ser feliz, cada um com a sua mania né ahahah

só vim aqui para comentar o facto que a maioria das threads anuais muito populares este ano não parecem tar a colar e ter muitas mensagens :/
sad
Anima-te... o diário tá de volta :) E as opções tbm, que é um dos meus sitios preferidos :) Lembro me do ano em que ia candidatar me para a universidade e ia para esse thread incentivar o pessoal a meter matemática na 6ª opção... ahh... a inocência que eu tinha na altura :D agora só tento avisar as pessoas do perigo de escolher este caminho ☠️

Anima-te... o diário tá de volta :) E as opções tbm, que é um dos meus sitios preferidos :) Lembro me do ano em que ia candidatar me para a universidade e ia para esse thread incentivar o pessoal a meter matemática na 6ª opção... ahh... a inocência que eu tinha na altura :D agora só tento avisar as pessoas do perigo de escolher este caminho ☠️
pedro… fizeste me isso esta semana

• Haha
Reactions: Pedro D. Jesus
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer como posso fazer uma queixa de um professor de forma anónima?
Essas queixas costumam ter consequências, ou apenas são ignoradas?

Desculpem ter cortado as boas vibes dos comentários com este post...mas não encontrei um tópico parecido e aqui estão a interagir bastante.
Obrigada

Devem ser gemeos, pois é impossível encontrar a diferença. 🤭
É mesmo :)
Tudo bem o papão já voltou para o armário, já não chateia mais. 🥳
O que está a bater agora mesmo é tudo acerca do universo. Desde quarks até buracos negros supermassivos :)

Boa tarde,
Alguém me sabe dizer como posso fazer uma queixa de um professor de forma anónima?

Desculpem ter cortado as boas vibes dos comentários com este post...mas não encontrei um tópico parecido e aqui estão a interagir bastante.
Obrigada
Acho que podes falar com a associação dos estudantes da tua universidade se tiverem... ou então falar com o diretor do curso. Not sure... espero que consigas fazer queixa, é importante.

Agressividade nos tópicos das médias de medicina
Mensagens no Diário

The world is getting back to normal 😂

Acho que já sei o que vou fazer depois do doutoramento... 🙄
Nessa altura devo estar eu em doutoramento, irra, também preciso de descansar 🤡
Nem pretendi acusar mais pessoa alguma de sofrer destes problemas, até porque (confesso) eu é que tenho uma atitude um bocado questionável em relação a este tipo de coisas, por um lado querendo estar presente porque, enfim, sou um idiota com problemas, e por outro lado não deixando nunca de pensar que, em grande medida, o modelo de conferências para divulgação do trabalho científico nos moldes que hoje em dia tem, pelo menos na minha área, é um bocadinho... discutível, porventura.

Não querendo opinar sobre o que não sei, imagino que haja muito, mas muito mais aproveitamento de eventos desse género em áreas onde há mais margem para creatividade, subjectividade ou, em geral, para argumentação em vez de enunciação de factos. E, sobretudo, menos fórmulas.
Ai mas eu sofro (por múltiplas vezes, os meus horários de sono rondaram as 3-4h). Estou um pouco melhor nesse aspecto, mas sempre tive alguma energia para não andar a cabecear :sleeping:

Claro, aqui não temos fórmulas, mas os eventos não são assim tão diferentes do que pensas. Usa-se muito o modelo de ler do papel e está a andar; isso leva, obviamente, a que muitas pessoas não consigam ser interessantes, porque estão presas a ler e se forem monótonas, repara-se logo no ambiente da sala que o pessoal já está a pensar noutras coisas (co-ffee-bre-ak). Ainda assim, temos alguns académicos que preparam bem a leitura e a forma de apresentarem é muito mais expressiva do que a maioria; tenho profs absolutamente incríveis a fazer isso. Dizem-me que faço igualmente muito boas comunicações, mas não tenho capacidade de aferir isso.
Não te recomendo a Madeira, tem zonas planas mas... isto é montanhas xD
A minha mãe anda muito desejosa de fazer uma visita aí................ pernas para que vos quero 🦵
só vim aqui para comentar o facto que a maioria das threads anuais muito populares este ano não parecem tar a colar e ter muitas mensagens :/
sad
Assim é a natureza dos fóruns em geral; a malta migrou muito para redes sociais onde podes falar quase como num fórum e o interesse foi caindo com o passar do tempo; a maior parte dos membros do Diário eram alunos do secundário/ensino superior, tendo muitos já prosseguido com a vida e eventualmente chegamos todos a uma certa inactividade. Ainda temos algumas visitinhas e a única maneira de manter algo vivo é... postarmos 🤣
Boa tarde,

Obrigada
Olá, Lara!

A nível institucional (da faculdade/escola superior): podes apresentar queixa via director de curso ou através do conselho pedagógico
Num plano mais abrangente (universidade/politécnico ao qual a escola está associada): provedor do estudante.

Não conseguimos responder-te quanto ao resultado da queixa, depende da gravidade do que é exposto e das formas de comprovarem o caso. Infelizmente, muitas instituições acabam por pouco fazer porque a consequência mais grave é o despedimento e várias instituições não estão com facilidade em abrir novos contractos, pelo que assim faz com que permaneçam esses elementos podres. Ainda assim, acho que deves tomar a iniciativa e esperar que consigas pelo menos algum apoio. Abraço! 🫂

a maior parte dos membros do Diário eram alunos do secundário/ensino superior,

Not me a ter aparecido por cá no fim do 9º ano e agora já ter passado pelo secundário + 4 anos de licenciatura 😂