Diário do Estudante 2022/2023

NemoExNihilo

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Toda e Qualquer Injustiça
O que está a bater agora mesmo é tudo acerca do universo. Desde quarks até buracos negros supermassivos :)
...
..
.

😶

Nessa altura devo estar eu em doutoramento, irra, também preciso de descansar 🤡
Não ia dar trabalho nenhum, o único problema que trago aos orientadores é entusiasmar-me e começar a fazer mais coisas às escondidas. True story.

Só há uma coisa em que preciso sempre de ajuda (mas aí é com ou sem orientadores): b u r o c r a c i a.

Ai mas eu sofro (por múltiplas vezes, os meus horários de sono rondaram as 3-4h). Estou um pouco melhor nesse aspecto, mas sempre tive alguma energia para não andar a cabecear :sleeping:
Pfft, 3 a 4 horas de sono. Isso dá para dois dias. 🙄

(Obrigado, pandemia, por tudo o que me trouxeste de bom no que toca aos meus horários de sono.)

Claro, aqui não temos fórmulas, mas os eventos não são assim tão diferentes do que pensas. Usa-se muito o modelo de ler do papel e está a andar; isso leva, obviamente, a que muitas pessoas não consigam ser interessantes, porque estão presas a ler e se forem monótonas, repara-se logo no ambiente da sala que o pessoal já está a pensar noutras coisas (co-ffee-bre-ak). Ainda assim, temos alguns académicos que preparam bem a leitura e a forma de apresentarem é muito mais expressiva do que a maioria; tenho profs absolutamente incríveis a fazer isso.
Não quis presumir o pior para não ofender uma área a que não pertenço, mas não me surpreende nem é inteiramente inesperado. (Outro problema, não sei se compartilhais da opinião, é que uma palestra em tom monocórdico e num accent... questionável tende a cansar-me o triplo do que uma palestra só em tom monocórdico.)

Dizem-me que faço igualmente muito boas comunicações, mas não tenho capacidade de aferir isso.
Mesmo tendo em conta que as comunicações desse género a que assisti por parte de vossa excelência foram exactamente zero, tenho eu a capacidade de aferir que essa afirmação está errada, mas é por falta e não por excesso, se me entendeis. 😉

(Por estes lados toda a gente diz de praticamente todas as apresentações "thanks for the nice presentation" e coisas do género, mesmo quando foi quase doloroso estar ali a assistir. O meu perfeccionismo nunca andou mais confuso.)

Diário dos Reformados? 😝
Boa ideia. Alguém tem que criar.
E as sessões estivais de actividades lúdicas, em vez de assassinices narrativas, são de sueca nas mesas do jardim!

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Fica o conselho para a juventude de agora: nunca se ponham a fazer aquilo de que gostam, depois não conseguem parar de trabalhar. 🙄
Resumo da minha vida neste momento. Às vezes é difícil desligar 😅

Pedro D. Jesus

O Amoroso
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
DIGA NEMO?! Estava a falar em termos dos meus interesses, não quero saber os dos outros
Post automatically merged:

E as sessões estivais de actividades lúdicas, em vez de assassinices narrativas, são de sueca nas mesas do jardim!
Não gosto de sueca

E se eu não gostar de nada tho? 🤔

NemoExNihilo

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Ainda pensei que o problema era que o comando já não tinha pilhas, mas é mesmo. 😖

DIGA NEMO?! Estava a falar em termos dos meus interesses, não quero saber os dos outros
Também não presumi que quisesses saber. Dois dedos de conversa contigo são suficientes para perceber que só te interessas por ti próprio. Egocêntrico. 😒

A seguir vais dizer que, como os referenciais e tal é tudo a mesma coisa, podes ser a origem do sistema de coordenadas, não?

Não gosto de sueca
Não te perguntei detalhes da tua vida amorosa.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP

Hey! Acho que nada impede umas assassinices narrativas...talvez fosse é necessário um momento de cessar fogo de umas 2-4 horas após a hora de almoço para que toda a gente possa realizar a sua sesta sem ser assassinado.

NemoExNihilo

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Hey! Acho que nada impede umas assassinices narrativas...talvez fosse é necessário um momento de cessar fogo de umas 2-4 horas após a hora de almoço para que toda a gente possa realizar a sua sesta sem ser assassinado.
Plot twist: acusas alguém de fazer batota durante a sueca e tens todas as assassinices narrativas que quiseres.

(Pergunta aleatória: estamos mesmo a tentar ressuscitar o Diário, ou é melhor parar com o spam?)

Pedro D. Jesus

O Amoroso
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Não te perguntei detalhes da tua vida amorosa.
E ninguem da tua 😤
A seguir vais dizer que, como os referenciais e tal é tudo a mesma coisa, podes ser a origem do sistema de coordenadas, não?
Vou dizer que
Sesta do almoço sabe super bem, fora de gozo.

NemoExNihilo

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
E ninguem da tua 😤
Estás um bocado baralhado. Ninguém sou eu. E eu não quero saber da minha vida amorosa, sim, mas isso é outra história para uma outra altura.

Vou dizer que
Finalmente, disseste alguma coisa de jeito!

Sesta do almoço sabe super bem, fora de gozo.
Serei eu o único condenado a não conseguir dormir sestas?! (A não ser quando sucede os meus horários estarem de tal maneira que o almoço é como se fosse jantar e vou fazer o meu sono necessário a seguir, mas acho que isso não se qualifica como sesta, apenas como loucura.)

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Plot twist: acusas alguém de fazer batota durante a sueca e tens todas as assassinices narrativas que quiseres.

(Pergunta aleatória: estamos mesmo a tentar ressuscitar o Diário, ou é melhor parar com o spam?)

Acho que essas assassinices iam acabar a não ser narrativas (ou exclusivamente narrativas)

(*insert Spam image*)

nymeria

Membro
Matrícula
24 Agosto 2020
Curso
Línguas e Relações Internacionais
Instituição
FLUP
Parece que ainda ontem estava a embalar roupas e a ir ao IKEA comprar copos para morar sozinha pela primeira vez.

Parece que ainda ontem sonhava com o Erasmus, e hoje estou a procurar casas para a minha mobilidade na Alemanha.

E, de repente, já sou finalista da minha licenciatura *screaming noises*

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Parece que ainda ontem estava a embalar roupas e a ir ao IKEA comprar copos para morar sozinha pela primeira vez.
Heyo! Isto é uma pergunta super random, mas os copos do IKEA são de boa qualidade? Pergunto isto porque há copos que por tudo e por nada partem ou racham e queria saber o feedback de alguém que tivesse usado uns do IKEA, para saber se valem a pena.

bia.005

Membro Veterano
Matrícula
15 Março 2023
Curso
Ciências Biomédicas Laboratoriais
Instituição
ESTeSL
Heyo! Isto é uma pergunta super random, mas os copos do IKEA são de boa qualidade? Pergunto isto porque há copos que por tudo e por nada partem ou racham e queria saber o feedback de alguém que tivesse usado uns do IKEA, para saber se valem a pena.
eu tenho e adoro hahah, ainda nenhum partiu ou rachou

• Fabulous
Reactions: Alexandra S.

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Tu sabes que já és adulto/adulta quando tens interesse na qualidade dos teus copos e feliz por teres uns de boa qualidade.
Num dia estás a ver desenhos animados, no outro estás a discutir medidas de sofás e qualidade dos lençóis.
A continuar assim, daqui a uns tempos estarás a ver roupinha de bebé 🤭

Pedro D. Jesus

O Amoroso
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Num dia estás a ver desenhos animados, no outro estás a discutir medidas de sofás e qualidade dos lençóis.
A continuar assim, daqui a uns tempos estarás a ver roupinha de bebé 🤭
A melhor parte da vida é envelhecer :)

Já agora, parabéns a mim pelos 5 anos na Uniarea! 5 anos hoje eheheh

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Tu sabes que já és adulto/adulta quando tens interesse na qualidade dos teus copos e feliz por teres uns de boa qualidade.
Sabes que envelheceste se a tua secção favorita no Continente passar a ser a zona da Casa e se os funcionários chamam-te por senhor/senhora.

No meio disto tudo, em Setembro vou apresentar mais trabalho, desta vez na Turquia. Sabes que envelheceste quando tens de fazer viagens em trabalho completamente sozinha </3

Pedro D. Jesus

O Amoroso
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Sabes que envelheceste se a tua secção favorita no Continente passar a ser a zona da Casa e se os funcionários chamam-te por senhor/senhora.

No meio disto tudo, em Setembro vou apresentar mais trabalho, desta vez na Turquia. Sabes que envelheceste quando tens de fazer viagens em trabalho completamente sozinha </3
A minha é uma mesa tipo bazar com cenas bue randoms... e a parte da livraria, tbm é boa quando tem livros de jeito.

Sempre ouvi dizer, mais vale sozinho do que com alguém.

NemoExNihilo

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Continuando na mesma linha de raciocínio, ainda tenho dificuldades quando me tratam por "você" nos transportes públicos para perguntar se vou sair na próxima ou assim.

Ou quando estudantes de Verão me querem tratar por você, mas isso é outra história.

Sempre ouvi dizer, mais vale sozinho do que com alguém.
Então... a melhor maneira de viajar é com Ninguém? 🤔

Acho que vou mudar de vida. Estou destinado a ser guia turístico.

• Fabulous
Reactions: Ariana_

LԐoɳor

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
10 Agosto 2018
Curso
Direito
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Not related, mas comprei uma estante e uma charriot no IKEA, e sugiro a todos sem dinheiro (tipo eu) que façam o mesmo 😂 😂

Agora a sério, como estão todos?? Alterei a minha imagem de marca aqui, vou demorar a habituar-me 🙃🥲

• Like
Reactions: Teresa P.