voidlessmind
The Real Simp da Uniarea
- Matrícula
- 6 Junho 2019
- Curso
- Ciência Política
Fiquei interessado nessa reflexão sobre a fragilidade humana, achas que vais poder partilhar depoisNesta economia, acho que toda a gente anda a pensar nisso. O pior é arranjar oportunidades que valham a pena :')
Post automatically merged:
Eu continuo no mestrado, já quaseee a terminar e a tratar das coisas para o financiamento para o Doutoramento Este semestre tenho só um seminário opcional que é mostly leitura de textos filosóficos e literários e uma reflexão sobre um tema que o professor escolheu, no caso, é sobre "fragilidade humana". Ainda só fui a uma das aulas e o seminário até foi interessante, o texto do Wittgenstein era bastante decente (mas a primeira parte da aula foi só a falar na 6ª Meditação do Descartes e só queria fugir, a escrita era tão secante).
E fora isso tenho a escrever a minha dissertação - que é um estudo de 3 peças escritas por mulheres portuguesas nos anos 20, um pouco sobre o contexto teatral da época, formação de cânones literários e recepção dos espectáculos (através do que a imprensa deixou escrita e do que os críticos disseram sobre as peças, mais alguns registos fotográficos que dão alguma ideia de como foram encenadas). Tenho efectivamente que me dedicar mais a escrever nestes meses, porque passei o verão a preparar eventos fora de Portugal, então já apresentei o assunto e discuti ideias várias vezes com pares, mas ainda não tenho o texto pronto a entregar. Daqui a uns meses, talvez Dezembro-Janeiro! Antes dessa entrega vou lançar o primeiro artigo científico a solo em revista científica Só consegui fazer o artigo porque aproveitei a pesquisa de um seminário que fiz no ano passado, o artigo não é propriamente sobre a minha dissertação nem a "investigação" que tenho andado a fazer (e aproveitei o facto de trabalhar na revista para dar um pequeno contributo para o número, embora como é uma secção científica não há quaisquer benefícios enquanto assistente editorial, o meu texto teve de passar em regime anónimo como todos os outros). Basicamente a minha vida tem sido isso, estou a trabalhar para uma revista científica enquanto bolseira de investigação, tenho feito também a Newsletter do centro de estudos de que faço parte e feito algum trabalho científico para tentar ter o CV apto para o financiamento do PhD Tem sido um pouco stressante, mas tenho professores confiantes de que dentro de tempos também estarei a dar aulas (se a cabecinha me permitir)
Realmente, é tanto trabalho wow, proud of you! Deixa-me roubar-te um pouco da energia!! XD
Post automatically merged:
Olhei para a tua PFP e quis perguntar @Ariana_ já leste "Sayonara Eri"? É um one-shot do criador de Chainsaw Man, recebe imensos elogios críticos sobre o mesmo e eu juro que não entendo o furor todo
Also, queria desenvolver o meu português um bocadinho, sabes de maneiras/recursos de como o fazer?