Dica/Ajuda

ricardocosta1495

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2022
Boa noite, acabei o 10º com média de 15, e após estudar bem as possiblidades do que quero seguir, gostei do curso de Criminologia, no entanto o problema é que preciso de média mais ou menos 17,5 para entrar... acho que apesar de ser um pouco dificil não é impossivel, o que acham e têm algumas dicas?

Boa noite, acabei o 10º com média de 15, e após estudar bem as possiblidades do que quero seguir, gostei do curso de Criminologia, no entanto o problema é que preciso de média mais ou menos 17,5 para entrar... acho que apesar de ser um pouco dificil não é impossivel, o que acham e têm algumas dicas?
Olá.

Geralmente o 10º é o pior ano em termos de média, tens muitas oportunidades para melhorar a média no 11º e especialmente no 12º. O 10º é o ano de adaptação, e, por isso mesmo, geralmente implica uma média de final do ano mais baixa. Continua a trabalhar afincadamente que decerto que irás conseguir média.

Olá
O único conselho que posso dar é, se puderes aumentar (nem q seja um valor) no 11°ano, seria um bom passo, entretanto, se as coisas n correrem como tal, tenta manter a média de 15. No 12°ano, já é mais fácil de aumentar as médias, contudo, estuda bastante para os exames (principalmente daqueles que vais fazer), uma boa nota no exame e uma boa média, consegues entrar e eu espero que entres, o meu futuro era para seguir criminologia (talvez um dia).

Posteriormente, se ainda se mantiver essa regra, poderás fazer melhorias de notas no 12°ano,(das bienais por exemplo) através do exame nacional, posto isto, só posso desejar boa sorte, foco, muita leitura e ser feliz :)

Bom começo de ano letivo e tudo de bom, tu consegues.

• Like
Reactions: Porungda