Dica para os Testes

nini26

Membro
Matrícula
19 Janeiro 2019
Olá! Estou no 10º ano, e comecei com notas maravilhosas nos testes (18,3 a Port, 19,0 a Mat, 19,2 a Ing, 18,4 a Fil, 17,2 a BG e 17,4 a FQ). Iniciei agora a segunda época de testes, e o meu problema está a ser erros de distração nos testes. Em FQ, consegui fazer o exercício mais difícil, mas não respondi a parte de uma pergunta básica.
Já identifiquei uma das causas destes erros, que é o stress. Alguma dica?

Eu bem sei o que isso é haha
Por alguma razão acontece-me várias vezes ter boas notas nos primeiros testes e notas não tão boas nos segundos.
Comecei a controlar melhor o meu tempo de estudo e reparo que por vezes não estudo tanto para os segundos, para além de muitas vezes dormir menos.
Quando não estás a conseguir resolver alguma coisa num teste (principalmente de FQA, BG e Matemática), deixa para o fim e não ligues à cotação.
Muitas das vezes até é um exercício muito fácil, mas nós focamo-nos em complicá-lo devido à elevada cotação da pergunta.
Lê sempre as perguntas até ao final, sublinha o que te é pedido, para não te esqueceres absolutamente de nada.
Revê sempre o teste com muita atenção.
Dorme sempre o necessário na noite antes do teste.
Se achas que a tua concentração não está lá grande coisa, pesquisa alguma prática que te pode ajudar a melhorar isso.