Olá!
Vou este ano para o 12 ano, finalmente o tão esperado último ano do secundário.
Escolhi Psicologia B e Biologia, gostava de ouvir dicas em geral não só acerca destas disciplinas, mas das outras em geral.
Que áreas tendem a ser mais problemáticas? Biologia parece ser fan-favorite não só pela facilidade mas como pelo conteúdo, já o mesmo não tende a ser dito acerca de Mat A...
Simultaneamente, agradecia que deixassem dicas acerca de como proceder para a repetição de exames, não peço a papinha toda feita, mas gostava de obter algo insight. Irei ter exames não só portugueses, como checos, pelo que planeio estudar para as 2, mas terei que me focar mais no checo pela matéria nova mais saber tudo em inglês (sou aluna do último escalão do british, mas continua a ser tarefa árdua para reter tudo na memória,)
Irei refazer FQ A e BG, para além de realizar o de Mat A. São sensivelmente na mesma altura, variação de poucas semanas dos outros.
No meu lugar, como procediriam?
(obviamente vocês não podem falar por mim, porém agradecia que me dessem insight quanto à gestão do tempo. disseram-me para não começar a estudar para os exames em setembro do ano passado, e thank god que não o fiz, teria sido excessivo. por isso, peço que me deixem dicas relativamente globais face ao estudo.)
<3