Dicas para organizar o estudo efetivamente, alguém tem? (Geografia, Literatura e Português)

voidlessmind

The Real Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Ciência Política
Os dois primeiros exames irei repetir para aumentar a média interna, o terceiro, vou repetir porque já passou a validade do exame que fiz em 2021 (pelo que dizem, o que me parece um pouco estúpido... não passou assim tanto tempo, mas pronto). Já não estudo algo concretamente há 2 anos, como é que eu volto a fazer isso de uma maneira efetiva? Já vi uma multitude de vídeos, mas todos têm dicas diferentes e é difícil filtrar o que é melhor, não tenho tempo a perder para andar a saltitar de um lado para o outro, tenho que ter boas notas nos três exames, com isto tudo:
- como é que organizo o estudo de agora até junho de 2024?
- quantas horas por dia seriam recomendadas?
- devo estudar as 3 disciplinas ao mesmo tempo?
- que métodos devo usar para reter o que aprendo agora até junho?
Queria também perguntar, como é que melhoro a minha capacidade de escrita e aprendizagem da língua portuguesa de uma maneira orgânica? Se alguém tiver resumos ou recursos que usaram para estudar para estes exames e tiveram boas notas, agradeceria se me os pudessem enviar! (Enviarei o mail por mensagem privada para não receber spam aleatório)
Tudo o que tenham de informação, gostaria de saber! 🤗