Dicas para os exames nacionais - MAIORES DE 23 ANOS

RitaDani96

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2020
Mensagens
4
Boa tarde a todos!
Venho deixar aqui algumas dicas/conselhos para quem, assim como eu, decidiu fazer os exames nacionais após ter deixado o ensino secundário á mais de 8 anos...
Á pouco tempo decidi o que finalmente quero fazer da vida (já não era sem tempo...) E decidi que queria ser enfermeira após uma experiência que me mostrou que é mesmo isso que nasci para fazer!
Como tal, decidi concorrer aos exames nacionais para entrar em enfermagem (no Politécnico de Setúbal, que já frequentei) e vi que os provas de ingresso eram: Biologia e Geologia, Física e química e Português... Como a minha média de secundário era baixíssima (13 valores) resolvi que vou fazer os 3 exames para os próximo ano. Mas o meu problema principal foi: eu nunca tive biologia/geologia nem Física e química... E português... Eu era muito má mesmo!
O que fiz foi voltar ao básico (literalmente) comecei a estudar as matérias de ciências naturais e física e química do básico... Desde o 7° ano até ao 9° ano (incluindo português - gramática - e matemática para ajudar em física e quimica) e parecendo que não, tudo o que damos no secundário em BG e FQ nós já demos no básico.
Então o meu conselho, para quem vai fazer exames nacionais após muito tempo sem estudar, é voltem ao básico... Revejam bem as bases da matéria, percebam as coisas e só depois comecem a matéria propriamente dita do secundário... Eu estudei a matéria do básico por 6 meses (com algumas interrupções) e ajudou-me bastante a ter bases para os exames que vou realizar!
 
  • Like
  • Love
Reactions: Quelra and davis

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Mensagens
140
Concordo a 100%. Fiz o mesmo com matemática, estudei desde o 5º até ao 9º para poder estudar MACS como deve ser. Para tal, comprei livros de apoio ao estudo, 1 por ano. Ajudaram imenso. Recomendo!
 
  • Like
Reactions: RitaDani96