Dicas para os exames nacionais - MAIORES DE 23 ANOS

Já eu enveredei pela prestação de provas dos maiores de 23 na ESEP e na IPVC, consegui bons resultados em ambas, se precisarem de alguma coisa(resumos, curiosidades,...) apitem.
Olá o meu nome é Fernanda e estou precisamente num curso para maiores de 23 na universidade do Minho, por acaso guardaste o teste de Português?

Já eu enveredei pela prestação de provas dos maiores de 23 na ESEP e na IPVC, consegui bons resultados em ambas, se precisarem de alguma coisa(resumos, curiosidades,...) apitem.
Ola Patricia, boa noite. Irei prestar exame +23 anos para enfermagem. Poderia compartilhar seus resumos, curiosidades, dicas e tudo que puder, por gentileza? Ficaria muito grata. Me chamo Eliane e meu e-mail: elianecparre@gmail.com

Olá o meu nome é Fernanda e estou precisamente num curso para maiores de 23 na universidade do Minho, por acaso guardaste o teste de Português?
Olá, sou uma mãe de 48 anos e sempre tive o sonho de ser enfermeira, toda a gente me encoraja nesse sentido e já há muito que penso em concorrer aos mais 23 na UM. Mas está difícil obter informações certas do que é preciso, dizem que posso fazer exame por mais 23 ou por normal não sei qual será melhor nem a diferença de cada um. Vi que a disciplina de exame pode ser biologia e geologia, pelo que nada sei de momento acho que seria a melhor, mas será que tenho também que fazer a de Português? Uma vez que tirei o 12 ano num centro qualifica apenas tenho o diploma do 12 ano mas não tenho média, como funciona nesse sentido? Por favor explique-me a sua experiência.
gabrielaediogo@hotmail.com
Muito grata

Olá a todas ! Eu entrei no ensino superior pelos maiores de 23, não foi em enfermagem mas foi em fisiologia clínica (ou seja num curso de saúde), por isso qualquer dúvida sobre o processo de candidatura etc eu posso ajudar :)

Boa sorte a todas !

Olá saudaçoes! :)
Para ingresso em enfermagem - maiores de 23 anos, eu aceitaria algum material de estudo se puder facultar: miaalmeida36@gmail.com

Obrigada!
Post automatically merged:

Fala na secretaria da escola, se te autorizam. Algumas escolas aceitam, inclusive podes fazer os testes para te ires apercebendo se estás a entender ou não, tentar não custa.
Podes ainda questionar a universidade que pretendes frequentar, se o curso que queres fornece algum curso de preparação para os maiores de 23. Por exemplo, sei que a IPVC, facilita um curso de preparação para os exames maiores de 23 em enfermagem.
Ola! ;)

Para ingresso em Enfermagem - maiores de 23 ano, eu aceitaria resumos e assim, se puder facultar claro e se não der muito incomodo... miaalmeida36@gmail.com :)

Boa tarde José,

Infelizmente não consigo ajuda-lo, uma vez que estou em enfermagem e não em direito.
Bom dia, precisava de uma ajuda, vou começar estudar para maiores de 23 na ESEP, para este ano já não será possível mas sim para o ano, será que me podia ajudar? Anaritacoutinho_90@hotmail.com
Muito obrigado

Olá, Patrícia!

Tenciono fazer para o ano que vem as provas para maiores de 23 na ESS - IPVC, já estive à procura de informações ao nível dos conteúdos que incidiram na prova, mas não consigo encontrar todas as temáticas necessárias ao estudo. Seria possível partilhar comigo os resumos e informações a reter, relativamente às provas de maiores de 23, por favor?

@ - m16uel.ferreir0@gmail.com

Obrigado, desde já!
Miguel Ferreira

OLa!
como foi a experiencia de estudar pra prova escrita de enfermagem atraves dos maiores de 23 anos??
tens alguma dicas pra estudar, resumes? lembras que tipo de prova fizeste? e os topicos?
Agradecia muito!!!

Olá a todas ! Eu entrei no ensino superior pelos maiores de 23, não foi em enfermagem mas foi em fisiologia clínica (ou seja num curso de saúde), por isso qualquer dúvida sobre o processo de candidatura etc eu posso ajudar :)

Boa sorte a todas !
Olá. Podes dizer me como correu todo o processo. Candidatei me a fisiologia clinica, quero cardiopneumologia, tive 9.3 porque não tive imenso tempo para estudar, fui à entrevista e pareceu me que não me queriam no curso , sendo que os outros 2 que lá estavam 1 teve nota igual e outra inferior (8.3) sei disso porque lá estava a directora do curso e a folha so apresentava os nosso nomes. Existem 14 Vagas na IPP na escola de saúde. Acho que não vou conseguir mas diga me como foi o seu percurso. Obrigada