Dicas para preparação dos exames nacionais para Medicina

Porra, mas como assim não deixam assistir às aulas. Todos temos o direito à educação. É preciso algum visto para estudar cá? Porque há alunos estrangeiros a estudar em escolas do Porto, por exemplo.
Pois é amigo, eu tive um ensino muito ruim no Brasil, no último ano eu não tive professores de química e física então a escola
Passou um trabalho e aquela
Nota foi a nota final, ou seja não
Aprendi nada, apenas por isso gostaria de assistir às aulas, preciso muito estudar, vou começar a estudar sozinho, pensei se caso vocês conheçam alguém que tenha o mesmo objetivo que é estudar para medicina com foco, fale comigo pois podemos montar um grupo de estudo, independente se eles me deixarem assistir às aulas ou não eu não vou desistir de estudar, eu imaginei que iria encontrar dificuldades e estou pronto pra encarar todas elas, tudo pelo meu sonho. Vou achar outra solução. Abraços.

• Like
Reactions: Angelzz
Pois é amigo, eu tive um ensino muito ruim no Brasil, no último ano eu não tive professores de química e física então a escola
Aprendi nada, apenas por isso gostaria de assistir às aulas, preciso muito estudar, vou começar a estudar sozinho, pensei se caso vocês conheçam alguém que tenha o mesmo objetivo que é estudar para medicina com foco, fale comigo pois podemos montar um grupo de estudo, independente se eles me deixarem assistir às aulas ou não eu não vou desistir de estudar, eu imaginei que iria encontrar dificuldades e estou pronto pra encarar todas elas, tudo pelo meu sonho. Vou achar outra solução. Abraços.

para física química procura por canal do mocho (Jorge Penalva) no youtube. E tens mesmo de conseguir os manuais das disciplinas. na internet há imensos recursos. Com muito empenho, consegue-se.

Tu consegues, força. Também tenho o mesmo objetivo, entrar em Medicina.
Boa Sorte. Se precisares de alguma coisa diz.

• Like
Reactions: Edson Moretho
OLa amigo, vamos nos falando pois já que estamos com o mesmo objetivo podemos nos ajudar não é mesmo? Pretendes entrar em qual faculdade?
.
Eu preferia entrar no Porto, porque sou natural desta cidade. Contudo, há outras opções interessantes se não entrar no Porto.
Resumindo, quero é entrar em Portugal Continental.
Boa Sorte. De nada.

algumas faculdades aceitam Matemática B

Como assim????? :eek: Então a prova pedida é Mat A, mas afinal há faculdades que aceitam a B, que é mais fácil???? Que faculdades aceitam isto? Bem que a minha mãe me tinha dito que viu uma notícia sobre alunos a entrarem em medicina nas faculdades do Porto, com a prova de Mat B, mas eu não achei que isso fosse possível......

Como assim????? :eek: Então a prova pedida é Mat A, mas afinal há faculdades que aceitam a B, que é mais fácil???? Que faculdades aceitam isto? Bem que a minha mãe me tinha dito que viu uma notícia sobre alunos a entrarem em medicina nas faculdades do Porto, com a prova de Mat B, mas eu não achei que isso fosse possível......

repara:

Guia da Candidatura 2017 - Detalhe de Curso

na minha opinião, até podiam aceitar todas, porque a matemática B é mais do que suficiente para aquilo que vais usar no curso, que é basicamente 0.

• Like
Reactions: doctorwhy
Ser mais fácil é subjetivo, na minha opinião. Provavelmente muita gente pensa assim, de qualquer das formas não são todas as faculdades de medicina que aceitam o exame de MAT B.

repara:

na minha opinião, até podiam aceitar todas, porque a matemática B é mais do que suficiente para aquilo que vais usar no curso, que é basicamente 0.

Sim, eu depois lembrei-me disso, e fui logo verificar..... Eu sei que cada faculdade "sabe de si" mas o acesso a medicina em Portugal deveria ser pelos mesmos critérios/exames, seja lá qual a universidade. Sim, também concordo que a matemática não interessa grande coisa, ou mesmo nada para o curso de medicina, mas pronto, se é assim pra duas faculdades no Porto, as restantes também deveriam aceitar a B..
--- Post atualizado ---
Ser mais fácil é subjetivo, na minha opinião. Provavelmente muita gente pensa assim, de qualquer das formas não são todas as faculdades de medicina que aceitam o exame de MAT B.

Eu até nem me importava que fosse o exame de Mat B, aliás seria mais em conta dado que a matemática não tem quase interesse nenhum para a medicina, pelo menos, grande parte do programa de matemática A... E eu tive a ver alguns exames de mat B e sim, é mais fácil, sem dúvida alguma, que os exames de Mat A.... A minha mãe é professora de matemática, e estou bem a par do que se dá em ambas.. A nomenclatura A e B também quer dizer algo, não retirando o valor, de maneira nenhuma, a quem faz a disciplina de Mat B em vez da Mat A, são escolhas!

mas o acesso a medicina em Portugal deveria ser pelos mesmos critérios/exames, seja lá qual a universidade.
Não sei porque é que haveria de existir essa obrigatoriedade especificamente em medicina, é um curso como os outros...

Não sei porque é que haveria de existir essa obrigatoriedade especificamente em medicina, é um curso como os outros...

Mas ninguém falou em exclusividade da medicina, nem eu sou nada adepta de pôr medicina num pedestal em relação a outros cursos.. Como disseste e bem, é um curso como os outros, por isso não assumas coisas que não disse.. E estava a referir-me ao acesso pelo secundário, não estou a generalizar pra tudo!! Qualquer curso que seja o mesmo mas em unis diferentes, deveria exigir o mesmo dos seus candidatos, dado que o seu conteúdo e finalidade de formação é a mesma! Ao dizer deveria, não digo que sou dona da razão, simplesmente é a minha opinião.. Qual o sentido da FMUP pedir um conjunto de exames e a FMUL outro, por exemplo???! E estamos a falar de um dos exames apenas. Mas agora é mais fácil perceber porque é que as faculdades do Porto mantém-se no top das melhores médias de medicina..

Estou na mesma situação Edson.
Estou me preparando sozinha para os exames a fim de ingressar em medicina, mas não tentei ir a nenhuma escola ainda.

Você fez a tradução do seu diploma? O apostilamento?
Mesmo assim recusaram?