Dicas transversais a futuros estudantes de licenciatura

EllaRenani

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2022
Olá maltinha...Terminei agora o 1º Ano em licenciatura. Resolvi deixar assim umas dicas que gostaria de ter lido...ahhahha.

- Quando pensarem no curso a tirar...pensem bem...falem com muita gente, sem medos, sem vergonhas! Percam as manias (eheheh) e metam-se nos grupo de Facebook dos profissionais que ja trabalham na área!!Isso para mim foi e é ouro!!
-Sei que é difícil, mas tentem perceber se é coisa para andar mais do que os 3 anos da licenciatura, porque há mestrados que exigem pré requisitos!
-Quando finalmente escolherem a faculdade, analisem bem quais são as regras para MUDANÇA DE CURSO!!!!!(ESTA ATÉ ME FAZ FALTAR O AR)
-Sejam respeitadores em trabalho de grupo...não se desleixem...pensem que há trabalhos de grupo com nota 20 que vos podem safar uma UC mais chata!(garanto!!!!)
-Quando interagirem com os SA, prefiram emails e depois liguem..apenas se necessário. Coloquem as perguntas de forma clara e concisa e tentem não ficar sem uma resposta inequívoca.(esta dica é mesmo para os meus botões...ahahah).
-Não há faculdade mais isto ou mais aquilo...eu acreditei e pumbaaaaa!ahahahahahha....joelho esfolado no asfalto.
-Para os mais envergonhados...opah...estes serão os anos mais wild das vossas vidas antes da real batalha campal que é TRABALHAR. Divirtam-se!!!!Mas estudem ok?!!!!
-Partilhem notas, por amor da santa!!!!Partilhem! E será partilhado convosco também!Eu sou mestre de partilhas e adoro ver os frutos.( quer dizer...se virem que alguém anda meio...filtrem as partilhas...ahhahhaha)
-Aceitem todos os colegas como iguais. Isto será de suma importância, garanto-vos! O colega do lado tem 60 anos? E daí???? Tem mega mohawk? Unica rapariga num curso maioritariamente masculino?...C'mon malta...2022!!!Queremos todos o mesmo:estudar.
-Cumprimentem os funcionários da portaria...do bar...da higienização de edifícios. Muitos deles fazem o seu trabalho e a seguir também vão estudar como nós.
-Quando se aperceberem que um colega é estudante trabalhador e que vai às aulas efetivamente, se vos pedir ajuda ou perguntar algo, mostrem-se abertos. Estudar e trabalhar a tempo inteiro é uma cena mesmo à Mad Max...ahhahahhah.

Boa sorte a todos!Divirtam-se, aprendam e partilhem o que aprenderam!SE me lembrar de mais dicas...apareço!!

• Like
Reactions: cunhaaa