Dietética e Nutrição

magi02

Membro
Matrícula
11 Março 2015
Olá. Estou no 12 ano e ando a pensar em ir para o curso de dietetica e nutrição.
Alguém que esteja neste curso me pode falar sobre ele? É interessante? Estão a gostar?
Obrigada

Matrícula
6 Março 2015
Depende para onde te candidatares. Estatística tens sempre em qualquer um. Aquela matemática pura e dura que penso que seja a que te referes há cursos que têm outros que não. Tens de ver os planos de estudos dos diferentes locais onde há o curso :)

magi02

Membro
Matrícula
11 Março 2015
Pois, referia-me a essa matemática dura ;)
Estava a pensar em candidatar-me à escola superior tecnologia e saude de lisboa (ESTeSL) e no plano de curso vi que havia no primeiro ano, 1°semestre, matematica aplicada. Julgo que seja fácil e me consiga safar :p
Mais uma vez, obrigado :)

FerSilva

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2016
Olá!! Sou aluno do 12ºano e como tal, só penso no que vai ser a minha vida no próximo ano!
Gostava muito de seguir algo relacionado com nutrição! É uma área que adoro...
Estive a pesquisar dietética e nutrição na ESTES de Coimbra e pareceu-muito interessante!! Mas como fica longe da zona onde vivo e não tenho referências acerca do curso, posso-me arrepender! Alguém aconselha o curso e a faculdade?

Matrícula
3 Abril 2016
Curso
Dietética e Nutrição
Instituição
IPB
Olá. Estou a terminar o 12 e apesar de algumas indecisões entre biotecnologia e dietética e nutrição estou bastante inclinada para este segundo. Já estive a ver os planos de estudo das instituições a que pretendo concorrer, IPC e o Ipb, reparei que por exemplo, no IPC temos dias cadeiras de psicologia e no IPB apenas uma e muito mais específica, gostava de receber o feedback de alguém que conheça o curso e as respectivas universidades. Reparei ainda que no IPB o 4 ano é estágio mas não consegui perceber ao certo como funciona no IPC pois no plano aparece além do estágio a oportunidade de trabalhar numa vertente de investigação, temos de escolher uma ou são consiliadas as duas?

• Like
Reactions: FerSilva

FerSilva

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2016
Olá. Estou a terminar o 12 e apesar de algumas indecisões entre biotecnologia e dietética e nutrição estou bastante inclinada para este segundo. Já estive a ver os planos de estudo das instituições a que pretendo concorrer, IPC e o Ipb, reparei que por exemplo, no IPC temos dias cadeiras de psicologia e no IPB apenas uma e muito mais específica, gostava de receber o feedback de alguém que conheça o curso e as respectivas universidades. Reparei ainda que no IPB o 4 ano é estágio mas não consegui perceber ao certo como funciona no IPC pois no plano aparece além do estágio a oportunidade de trabalhar numa vertente de investigação, temos de escolher uma ou são consiliadas as duas?
Também estou a pensar seguir dietética e nutrição no IPC... Mas gostava que alguém me aconselhasse sobre a escola e sobre o curso!

filipa795

Membro
Matrícula
24 Maio 2016
Boa tarde :) Gostava de saber mais sobre como é o curso de dietética e nutrição. Se alguém me poder ajudar, agradecia!

Last

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2016
Olá :)

Gostava de saber como é o curso, relativamente as diferentes cadeiras e como é o espirito académico, especialmente em Coimbra!
estou em Lisboa, em relação ao espírito académico pode ser totalmente diferente. por exemplo aqui as praxes são leves e toda a gente coopera muito :)
as cadeiras parecem-me muito semelhantes às do meu curso, se gostares mesmo muito de nutrição prepara-te com antecipação! por exemplo, tenta acompanhar investigadores de topo (tipo alan aragon e afins) mas de resto faz-se bem, com um pouco de esforço e ajuda, se tiveres por exemplo apontamentos de outros anos, lol

Mariana Serra

Membro
Matrícula
31 Julho 2015
Boa tarde :) Gostava de saber mais sobre como é o curso de dietética e nutrição. Se alguém me poder ajudar, agradecia!
Olá! Em Coimbra o espírito académico é sempre muito bom mesmo. Quanto às cadeiras se te esforçares e empenhares naquilo q fazes consegues passar bem!
Qualquer dúvida dispõe ;)

• Like
Reactions: filipa795

RMoon99

Ex-Cupido
Matrícula
16 Outubro 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
ISEP
Olá! Em Coimbra o espírito académico é sempre muito bom mesmo. Quanto às cadeiras se te esforçares e empenhares naquilo q fazes consegues passar bem!
Olá tenho uma amiga que está interessada no curso, mas ela está reticente acerca da empregabilidade, achas que DN ainda tem uma boa empregabilidade?

Mariana Serra

Membro
Matrícula
31 Julho 2015
Olá tenho uma amiga que está interessada no curso, mas ela está reticente acerca da empregabilidade, achas que DN ainda tem uma boa empregabilidade?
Desde que seja uma pessoa ambiciosa e boa naquilo q faz, a empregabilidade não é o problema, acredita ;)
Aliás, atualmente somos cada vez mais requisitados!

• Like
Reactions: RMoon99

filipa795

Membro
Matrícula
24 Maio 2016
Humm :) Podes-me falar um pouco de como são as cadeiras? As matérias em geral

Mariana Serra

Membro
Matrícula
31 Julho 2015
Humm :) Podes-me falar um pouco de como são as cadeiras? As matérias em geral
O primeiro ano é mais geral/ para adquirires as bases, a partir do 2o ano é que começa a "afunilar" mais, como podes verificar no plano de estudos (disponível na página da escola). Claro que há sempre cadeiras mais "simples" de fazer e outras que dão mais dores de cabeça mas isso varia sempre de pessoa para pessoa e em todo o lado é assim ahah :)

• Like
Reactions: FerSilva

Mideia

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2016
Tou em enfermagem mas estou a pensar em mudar para dietética. Como é a empregabilidade do curso e o curso em si? Não estou a gostar de enfermagem mas toda a gente me diz ser mais seguro...