Diferença: Ciências do Desporto vs Desporto?

iLeandro

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2017
Alguêm me consegue dizer qual a diferença entre o curso de ciencias do desporto e desporto ? É empregabilidade , postos de trabalho ,opções de mestrado ? Obrigado

Alguêm me consegue dizer qual a diferença entre o curso de ciencias do desporto e desporto ? É empregabilidade , postos de trabalho ,opções de mestrado ? Obrigado

Ola! Estou em ciências do desporto na utad e a nível de diferenças penso que seja só mesmo na especialização no 3º ano e tipo de unidades curriculares.
O desporto em Portugal é uma área em constante e crescente desenvolvimento e tens uma panóplia de escolhas, como PT, treinador, gestor desportivo, professor,...

• Like
Reactions: Rafael.
Olá! Peço desculpa por estar a ver o post agora. Estou em Desporto no Politécnico da Guarda. Em termos de empregabilidade, encontras muitas saídas, mediante a área que escolheres, desde clubes, a escolas básicas, autarquias, ginásios, health clubs, etc. Onde eu estou, temos apenas dois minors: de Treino Desportivo e de Exercício Físico e Bem-Estar, que tens que fazer a escolha, no final do primeiro ano. Se fores para Treino, tens o título de Treinador da Modalidade bem como de Exercício Físico e Bem-Estar. Se fores para Exercício Físico e Bem-Estar tens apenas o titulo de Exercício Físico e Bem-Estar. Mas o que eu penso que seja a diferença entre Ciências do Desporto e Desporto são as Unidades Curriculares. Por exemplo, eu em Desporto (dado nos Politécnicos e algumas universidades), tenho um leque de UCs que pode ser diferente em Ciências do Desporto (dado nas Universidades). Espero ter ajudado.