Diferença: Ciências do Desporto vs Desporto?

iLeandro

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2017
Alguêm me consegue dizer qual a diferença entre o curso de ciencias do desporto e desporto ? É empregabilidade , postos de trabalho ,opções de mestrado ? Obrigado

C4rla

Membro
Matrícula
14 Janeiro 2019
Curso
Ciências do Desporto
Instituição
UTAD
Alguêm me consegue dizer qual a diferença entre o curso de ciencias do desporto e desporto ? É empregabilidade , postos de trabalho ,opções de mestrado ? Obrigado
Ola! Estou em ciências do desporto na utad e a nível de diferenças penso que seja só mesmo na especialização no 3º ano e tipo de unidades curriculares.
O desporto em Portugal é uma área em constante e crescente desenvolvimento e tens uma panóplia de escolhas, como PT, treinador, gestor desportivo, professor,...

• Like
Reactions: Rafael.

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Olá! Peço desculpa por estar a ver o post agora. Estou em Desporto no Politécnico da Guarda. Em termos de empregabilidade, encontras muitas saídas, mediante a área que escolheres, desde clubes, a escolas básicas, autarquias, ginásios, health clubs, etc. Onde eu estou, temos apenas dois minors: de Treino Desportivo e de Exercício Físico e Bem-Estar, que tens que fazer a escolha, no final do primeiro ano. Se fores para Treino, tens o título de Treinador da Modalidade bem como de Exercício Físico e Bem-Estar. Se fores para Exercício Físico e Bem-Estar tens apenas o titulo de Exercício Físico e Bem-Estar. Mas o que eu penso que seja a diferença entre Ciências do Desporto e Desporto são as Unidades Curriculares. Por exemplo, eu em Desporto (dado nos Politécnicos e algumas universidades), tenho um leque de UCs que pode ser diferente em Ciências do Desporto (dado nas Universidades). Espero ter ajudado.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Ângela0104 Educação básica e ciências da educação, qual é a diferença? Educação 4
Sarah Soares Qual é a diferença dos cursos de ciências biomédicas e ciências biomédicas laboratoriais? Saúde 21
M Qual a diferença entre Terapêutica da Fala e Terapia da Fala? Saúde 0
F Qual acham que pode ser a diferença entre um aluno que obtém 20 valores num exame nacional e um que consegue 17/18? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
CarlaSR Diferença entre o exame de Filosofia e de Geografia A Ensino Secundário 3
M Qual a diferença entre o curso de auxiliar de saude e o curso auxiliar de ação médica? Ensino Secundário 1
João_Melo332 Diferença entre Exame e Recurso (FLUL)? Ensino Superior 3
L Diferença entre Exames de Época Normal e Época de Recurso Ensino Superior 5
PedrOliveira Qual a diferença entre Contabilidade e Gestão e Contabilidade ? Ciências Económicas e Empresariais 0
G FCUP FCUP - diferença entre dois cursos Universidade do Porto 5
T Católica de Lisboa Vs Universidade de Lisboa- Ciências Políticas Candidatos 2020/2021 0
P Ciências Biomédicas Laboratoriais / Bioquímica / Biologia Aplicada Ciências 1
L Ciências Farmacêuticas para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Ricrdomoreira FFUP Ciências Farmacêuticas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 2
patriciacsilva Ciências da Nutrição / Enfermagem / Ciências Farmacêuticas Saúde 2
M Terapia da Fala vs Enfermagem vs Ciências da Nutrição Saúde 0
Ricardo Santos Rosa Caloiros Ciências do Desporto/Desporto 2020/2021 Candidatos 2020/2021 2
PaulaGarcias Mestrado em optometria e ciências da visão ubi ou uminho? Saúde 0
Mitram05 Manual De Ciências Políticas 12º ano- Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Licenciatura em Ciências Biomédicas e Mestrado em Eng. (Biomédicas) Tecnologias 1
Andreia Balhico Ciências Biomédicas Laboratoriais ou Enfermagem? Saúde 5
juv58 FCUL vs FCT para ciências Ciências 6
In3s09 Dúvidas Bioquímica/Ciências Biomédicas - Acesso a Mestrados Ciências 12
R Ciências Farmacêuticas: Lisboa ou Coimbra Saúde 2
J UAb Candidatura a Ciências Sociais Universidade Aberta 1
M Ciências ou Economia? Ensino Secundário 1
D Disciplinas para subir a média ciências e tecnologias Ensino Secundário 16
M Disciplinas opcionais 12º ano (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 4
E Quimica forense vs ciências forenses Ciências 0
Bibiana Tolentino Dias Quero voltar para Ciências e Tecnologias, mas quero Biologia e Geologia com Geometria Descritiva Ensino Secundário 0
L Ciências da educação/ educação social / serviço social? Ciências Sociais e Serviços 0
A FFUL Ponto de vista de alunos de Mestrado em Ciências Biofarmaceutica FFUL Universidade de Lisboa 0
Firest4ff Ciências da Comunicação na privada Ciências Sociais e Serviços 1
B Entrevista Ciências da Comunicação - M23 Concursos e Regimes Especiais 0
Joferreira UAb Ciências Sociais - universidade aberta Universidade Aberta 0
E Ciências farmacêuticas e licenciatura em enfermagem Saúde 4
Rifi Ciências Farmacêuticas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 13
C Caloiros Ciências Sociais e Humanas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 17
N Ciências Socioeconómicas Ensino Básico 3
C Emprego em ciências fora das engenharias Ciências 2
J Ciências Farmacêuticas ou Enfermagem? Enfermagem na ESEL ou na ESSCVP? Saúde 5
C ALGUEM ME ARRANJA OS RECURSOS DO PROFESSOR DESTES LIVROS CienTIC 9 - Ciências Naturais - 9.º Ano À Descoberta do Planeta Azul - Físico-Química - 9.º A Pedido de Recursos - Ensino Básico 3
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
C Mestrado Tecnologias Laboratoriais em Ciências Forenses Ciências 0
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
BeatrizcCardoso Estudos da Cultura e Comunicação na FLUL ou Ciências da Comunicação no ISCSP Humanidades, Secretariado e Tradução 3
zepedrofp Licenciatura em CBL e Mestrado em Ciências Forenses Ciências 1
M Ciências da Comunicação - UMinho ou UPorto? Ciências Sociais e Serviços 18
J Ciências Farmacêuticas na FFUL ou Bioquímica na FCUL? Ciências 9
E Análises Clínicas/Laboratório - Ciências Biomédicas Laboratoriais vs Ciências Farmacêuticas Saúde 9