Diferenças entre a FDUL e a NOVA School of Law

SantoStation

Membro
Matrícula
25 Janeiro 2021
Bom dia, boa tarde, boa noite a todos. No final do ano passado fui aluno na FDUL, tendo abandonado o Curso no fim do primeiro semestre. A par da exigência da Faculdade em si, do choque em relação ao Secundário, entre outras coisas, o fator que mais contribuiu para que eu abandonasse a FDUL foi o facto do Curso em si não me ter prendido (as únicas exceções foram as disciplinas de Direito Constitucional e Direito Romano, de que gostei, a primeira por estar relacionada com política e a segunda com História).
Tenho-me debatido estes últimos tempos em relação à mudança de Curso, e cheguei a duas opções: Direito na NOVA, e História, ou na NOVA, ou na FLUL.
A opção de Direito na NOVA surgiu porque me disseram que o Curso é muito diferente do da FDUL, e que talvez me desse melhor lá. Por isso queria saber, de pessoas que tenham estado na FDUL e que tenham passado para a NOVA: se o Curso é de alguma forma mais acessível; se não existe aquela pressão brutal da FDUL, em que tens de anular a tua vida pessoal para conseguir chegar ao 12; quais são as principais diferenças entre o Curso nas duas Faculdades; e acima de tudo, se é um Curso mais palatável para alguém que não é particularmente fã de Direito, mas que quer um Curso mais abrangente do que História, principalmente no que toca a possibilidades de emprego.
Agradeço desde já as respostas e ajuda!

Última edição:

TTFF

Membro
Matrícula
5 Fevereiro 2021
Olá,

Este tópico aborda algumas das questões que possas ter.

SantoStation

Membro
Matrícula
25 Janeiro 2021
Olá,

Este tópico aborda algumas das questões que possas ter.
Muito Obrigado!