- Matrícula
- 4 Abril 2015
Olá! Já postei anteriormente no fórum acerca da minha indecisão relativa à escolha da área do ensino secundário - na altura, não sabia se havia de prosseguir com Humanidades ou Socioeconómicas. A oferta formativa para o primeiro curso é limitada, sendo-me disponibilizadas as disciplinas MACS e Geografia, duas que não aprecio... A minha decisão tem de ser feita até amanhã, mas estou inclinado para escolher Economia (apesar de já estar inscrito em Humanísticas) devido ao facto de ter Matemática A (uma disciplina que adoro) e também História B - além disso, em geral, dá-me mais saída e possibilita que beneficie de uma aprendizagem mais completa.
O meu problema prende-se com História B: eu gosto muito de História, e a razão pela qual Humanidades era a minha prioridade foi o facto de História A ser a específica dessa área - aliás, sempre quis ser jornalista, e penso que é crucial conhecer, em linhas gerais, a história do mundo; a evolução e mutação do mesmo. Não obstante, considero que apenas uma disciplina não é suficiente para me prender a uma área. Quais são as diferenças entre História A e História B? Alguém me poderia esclarecer quanto a isto? Já agora, se puderem, opinem relativamente à escolha do curso. Obrigado. :)
O meu problema prende-se com História B: eu gosto muito de História, e a razão pela qual Humanidades era a minha prioridade foi o facto de História A ser a específica dessa área - aliás, sempre quis ser jornalista, e penso que é crucial conhecer, em linhas gerais, a história do mundo; a evolução e mutação do mesmo. Não obstante, considero que apenas uma disciplina não é suficiente para me prender a uma área. Quais são as diferenças entre História A e História B? Alguém me poderia esclarecer quanto a isto? Já agora, se puderem, opinem relativamente à escolha do curso. Obrigado. :)