Diploma de ensino secundário

Liliana18

Membro
Matrícula
25 Abril 2019
Boa noite. A minha escola contactou - me para ir buscar um diploma de secundário. Alguém me sabe dizer o que é que esse documento contém? E para que serve?
Li algures o termo certificado de habilitações que tem as nossas notas detalhadas... Refere - se á mesma coisa?
É obrigatório levantar esse tal diploma, ou nem por isso? É que se não servir para nada não tenciono ir de propósito á escola...
Obrigada pela ajuda.

jpnaximento

Membro
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
Universidade de Évora
Boa noite. A minha escola contactou - me para ir buscar um diploma de secundário. Alguém me sabe dizer o que é que esse documento contém? E para que serve?
Li algures o termo certificado de habilitações que tem as nossas notas detalhadas... Refere - se á mesma coisa?
É obrigatório levantar esse tal diploma, ou nem por isso? É que se não servir para nada não tenciono ir de propósito á escola...
Obrigada pela ajuda.
Olá!
Até onde eu o diploma é meramente "decorativo", dado que normalmente o que te é pedido é o certificado de habilitações.
Estive à procura do meu mas não encontrei, mas penso que o diploma contém o teu nome e da tua escola, a tua média final e curso que frequentaste, enquanto que o certificado inclui isso tudo mais as tuas notas detalhadas a cada disciplina e exames que fizeste.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Diploma do ensino secundário Ensino Secundário 1
B O diploma tem prazo de validade? Ensino Secundário 2
Samukas Pedido do Diploma de conclusão Ensino Secundário 14
Pâmella Picanço Prova de reconhecimento de nível de diploma brasileiro de odontologia Saúde 0
M Alteração da classificação final para efeitos de diploma Ensino Secundário 1
Bmatias Universidade - reconhecimento de diploma Ensino Superior - Geral 2
A Melhoria da média para efeitos de Diploma Ensino Secundário 6
ClaudiaSMartins2 Equivalência Diploma Enfermagem Saúde 2
1 O Diploma de 12º ano é necessário? Geral 10
G Equivalências 12º Ano - High School Diploma Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Diploma e certificado de nivel secundário de educação Concurso Nacional e Locais - Público 2
ana_margaridac Diploma de 12.º Concurso Nacional e Locais - Público 3
D Equivalências e diploma Ensino Superior - Geral 1
Mesquita Diploma Exame Inglês 9°Ano Ensino Básico 2
S Diploma Secundário Ensino Secundário 1
C Nota do Diploma do Secundário Ensino Secundário 7
V Certificado de Registo/Suplemento ao Diploma/Carta de Curso/Diploma Ensino Superior - Geral 0
S Auxílio sobre o exame nacional, calendário e equiparação de diploma secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
R Suplemento ao Diploma Ensino Superior - Geral 0
S Diploma vs Carta de Curso Ensino Superior - Geral 1
S Obtenção do diploma de habilitações Ensino Secundário 1
A Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica Concursos e Regimes Especiais 110
D Notas do ensino superior afetam a nota de Mudança par/Instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
PedroJesus17 Inscrição no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
PedroJesus17 Médias de acesso ao ensino superior - Matemática A Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Candidatura ao Ensino Superior - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
RubenNascimento Livro Ensino Profissional História e Cultura das Artes Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Acesso Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
Melissa de leca SAT e candidaturas a ensino superior portugues Concurso Nacional e Locais - Público 1
Danielramalho11 Ensino Secundario Ensino Secundário 3
F Opções para o ensino superior (engenharias) Tecnologias 2
M Questões sobre ensino superior Ensino Superior - Geral 4
Carla Balão Santos Curso profissional e exame acesso ensino superior Ensino Secundário 2
H Ensino Secundário Ensino Secundário 7
A Nota candidatura ao ensino superior com exames 17/18 Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
telden Mestrado em Ensino - Trabalhadores estudantes - estágio e pós laboral inexistente Educação 3
D Média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
V Mudar curso formação profissional para ensino regular Ensino Secundário 2
anabarros8 Dúvida sobre o mestrado de ensino/educação Educação 3
zucosigo Recursos 3 ano ensino básico Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
Filipejr7 Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
Hugo martins987 boas pessoal alguem aqui percebe bem de calculo financeiro ensino superior ? vou ter frequência e precisava de ajuda Ensino Superior - Geral 0
dinisleal8 Media do secundário conta para o ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 6
A Mudança de curso ensino secundário Ensino Secundário 5
Noc4s Ensino superior - repetição de semestre Ensino Superior - Geral 1
J Nota final do ensino secundario Ensino Secundário 3
6diogom Concurso ao ensino superior através de um CET Concursos e Regimes Especiais 6
S Ensino superior sem matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1