UAL Direito 2021/2022 - Universidade Autónoma de Lisboa

  • Thread starter Thread starter Deleted member 166219
  • Data de Início Data de Início
   
Boa tarde estou a pensar em inscrever me em direito na ual e queria saber se é uma boa universidade.
Hey sobre a universidade em si sei que é a segunda melhor do país em direito, em universidades privadas claro, sobre como é isso já não sei, não conheço ninguém que ande lá agora, sobre aqueles que já andaram isso dizem bué bem
 
Quando fizeste a inscrição online ficou te lá a dizer pré requesito em falta assim
Já não me lembro mas sei que quando receberes um mail a dizer que foste colocado (não sei quando se recebe) tens de ir há secretária na universidade e fazes lá a matrícula
Post automatically merged:

Quando fizeste a inscrição online ficou te lá a dizer pré requesito em falta assim
Tens de fazer o pagamento da inscrição, dps vais lá e pagas mais uns 700 euros ou 800
 
Já não me lembro mas sei que quando receberes um mail a dizer que foste colocado (não sei quando se recebe) tens de ir há secretária na universidade e fazes lá a matrícula
Post automatically merged:


Tens de fazer o pagamento da inscrição, dps vais lá e pagas mais uns 700 euros ou 800
Ya obrigado amanhã vou telefonar para lá para esclarecer aquela dúvida
 
Boas! Também estou inscrito em Direito na UAL e faço parte da turma da manhã. Para quem ainda não sabe, os horários já estão disponíveis na secvirtual!
 
Olá, do curso e da faculdade, pfv
Quanto à universidade, para ser sincera não te consigo dizer grande coisa porque estou no pós laboral, acabo por perder muita coisa da vida académica. Não sei ao certo o que queres saber…
Quanto ao curso, é bastante exigente. É preciso estudar muito. O 1º ano é muito introdutório, tens algumas disciplinas desinteressantes mas isso tens em todas, é só fazer o esforço e não desistir (dá vontade) porque a partir do 2º ano começa a ser mais interessante, começas a ter disciplinas mais específicas.
Quantos aos professores, tens de tudo, uns melhores a darem aulas outros nem tanto, uns com paciência outros nem por isso, uns que até tentam ajudar, outros que nem querem saber, tens de tudo 😄 mas acredito que não seja só na UAL.
Direito não é fácil mas se gostares tudo se faz ☺️
Já te respondi tarde mas se ainda for a tempo, qualquer coisa que possa ajudar diz 👍