Acho que só a FDUL e FDUC têm, não sei das outras. Sim, não ir para um curso de Direito numa faculdade normal com expetativas altas é meio caminho andado. Esforçar, sim, ficar paranoico (como já vi a acontecer) porque não vai conseguir acabar com média X, não.Vocês têm bonificação, nós não temos; creio. Mas sim, é por aí. Quem trabalhar consegue ter bons resultados, e qualquer coisa acima de uns treze e meio já passa para o domínio do bom, e quanto mais alto for, também do excecional. O que acho é que se deve ser sensato a traçar os objetivos.
Post automatically merged:
Obrigado pela explicação completa!!
Eu perguntei pelo estágio durante a licenciatura pois acho que é uma parte muito importante de todos os cursos.
O estágio na ordem dos advogados é obrigatório, mas vamos supor que não quero seguir advocacia, então que estágio vou ter se o curso de Direito não é constituído por estágio?
Espero que entendas a minha dúvida e desculpa se não me estou a expressar bem
O curso de Direito dá-te as bases teóricas e um cheirinho da vida prática através dos casos, nada mais. Se o nosso curso tivesse estágio ficava com uma extensão enorme, já são 4 anos com as coisas ali bastante comprimidas...E depois depende da profissão que cada um quiser. Bem, teria de ser uma coisa muito bem coordenada para haver estágio. Depende do que queiras seguir, o que tens em mente? Por exemplo, se quiseres ser prof universitário não tens nenhum estágio. :P
Última edição: