Direito - Caloiros 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Eu penso ingressar na FDUC. O fator que mais pesou na minha escolha foi mesmo a proximidade de casa.

É sempre algo a ter em conta, de facto! Aproveito para te desejar desde já toda a sorte do mundo no curso! :))
Post automatically merged:

Eu pretendo ingressar na FDUC.

Eu ainda estou muito indeciso mas aproveito e desejo-te já boa sorte para o próximo ano! :)

Em relação à FDUC, penso que os ponto mais altos são o prestígio altíssimo que esta faculdade tem, o ambiente académico fortíssimo de Coimbra que ainda mais forte é em direito e ainda a riqueza histórica dos espaços por onde estudamos. Como pontos negativos, penso que são o nível baixo de preocupação pedagógica que existe em alguns dos nossos docentes, como poderão ver pelas notícias de hoje. Se tiverem alguma dúvida, estão à vontade para perguntar :)

Confesso que já me falaram mesmo muito bem do ambiente académico em Coimbra mas sempre tive a ideia de que a preocupação da parte dos docentes era realmente pouca. Como funciona a avaliação na FDUC, tudo por exame ou têm frequências também?

• Like
Reactions: F10 and tiagopaiva
É sempre algo a ter em conta, de facto! Aproveito para te desejar desde já toda a sorte do mundo no curso! :))

Eu ainda estou muito indeciso mas aproveito e desejo-te já boa sorte para o próximo ano! :)

Confesso que já me falaram mesmo muito bem do ambiente académico em Coimbra mas sempre tive a ideia de que a preocupação da parte dos docentes era realmente pouca. Como funciona a avaliação na FDUC, tudo por exame ou têm frequências também?
Temos frequências também, é a algumas cadeiras por exame final e a outras eles deixam fazer por frequência. Normalmente as frequências deixam sempre a época de exames bem mais leve pelo que é sempre aconselhável ir ao máximo que possas. No primeiro ano costumas ter duas cadeiras por frequência, Constitucional e Introdução tanto no primeiro como no segundo semestre

• Like
Reactions: ivofernandes15
Temos frequências também, é a algumas cadeiras por exame final e a outras eles deixam fazer por frequência. Normalmente as frequências deixam sempre a época de exames bem mais leve pelo que é sempre aconselhável ir ao máximo que possas. No primeiro ano costumas ter duas cadeiras por frequência, Constitucional e Introdução tanto no primeiro como no segundo semestre

Isso é realmente muito bom. Quanto mais leve se puder deixar uma época de exames, melhor!

• Like
Reactions: tiagopaiva
Ola! Estou a pensar em candidatar me a um curso de Direito.Acham que as médias , este ano , irão subir exponencialmente ( tipo meio valor ou algo do género) visto que os exames foram relativamente fáceis ? (Principalmente nas que têm maior média)

• Like
São faculdades onde entra toda a gente que , mesmo pessoal que não tem positiva nas provas de ingresso. Ouço dizer bastante que têm pouco prestígio, mas é a ideia que tenho , atenção !

São faculdades onde entra toda a gente que , mesmo pessoal que não tem positiva nas provas de ingresso. Ouço dizer bastante que têm pouco prestígio, mas é a ideia que tenho , atenção !

Estão um pouco mal posicionadas, na minha opinião. Para quem tem uma média aceitável , aconselho outras universidades públicas!

Attachments

• D24A8B73-FDAC-4351-B27D-C9A149F4B1F9.jpeg
    D24A8B73-FDAC-4351-B27D-C9A149F4B1F9.jpeg
    643.3 KB · Visitas: 83
  • Like
Ola! Estou a pensar em candidatar me a um curso de Direito.Acham que as médias , este ano , irão subir exponencialmente ( tipo meio valor ou algo do género) visto que os exames foram relativamente fáceis ? (Principalmente nas que têm maior média)

Olá! Estás a pensar ingressar onde?
Pessoalmente, penso que as médias só subirão em Coimbra e no Porto por estas só pedirem uma prova de ingresso mas nunca mais que meio valor.

Temo que sim, estou com algum medo!

Que imagem tem da universidade portucalense e lusíada para o curso de direito?

Olá! Para te ser sincero, não tenho a melhor. Sempre tive a ideia de que a única privada que era boa em Direito é mesmo a Católica. Não estou dentro dos planos de estudos de Portucalense nem da Lusíada mas sempre me disseram que não têm grande prestígio e que era um desperdício de dinheiro. No entanto, se fores boa na faculdade, duvido que te vá impedir de arranjar um bom emprego na área.

Última edição:
Pessoalmente, penso que as médias só subirão em Coimbra e no Porto por estas só pedirem uma prova de ingresso mas nunca mais que meio valor.

Estou a pensar ingressar na FDUP, mas temo que as médias disparem! Achas q vão muito além dos 17,1 do último colocado do ano passado?

Olá! Para te ser sincero, não tenho a melhor. Sempre tive a ideia de que a única privada que era boa em Direito é mesmo a Católica. Não estou dentro dos planos de estudos de Portucalense nem da Lusíada mas sempre me disseram que não têm grande prestígio e que era um desperdício de dinheiro. No entanto, se fores boa na faculdade, duvido que te vá impedir de arranjar um bom emprego na área.

Estou a pensar ingressar na FDUP, mas temo que as médias disparem! Achas q vão muito além dos 17,1 do último colocado do ano passado?

• Like

Penso que a subida não será nada muito significativo, no máximo duas décimas, algo do género.

Ola alguém sabe a media de direito na católica?
Costuma sair num livro no Expresso na altura das candidaturas. Penso que está na ordem do 14 mas se calhar o melhor é ligares para lá a perguntar.

• Like
Ola alguém sabe a media de direito na católica?

No Porto ou em Lisboa? Eles não têm uma média ao certo ou, melhor dizendo, divulgam as notas de todos os colocados mas não publicam nada acerca da nota do último colocado. No entanto penso que ronda os 15 valores no Porto e penso ser um pouco mais baixa em Lisboa. Estás a pensar candidatar-te à Católica?

Não correram como eu queria ! Fui afetada pelo nervosismo! Mas penso conseguir tirar pelo menos um 17 num dos dois para prova de ingresso

É completamente normal. Também me deixei levar um pouco pelo nervosismo. Não sei qual é a tua média interna mas 17 é uma nota bastante segura para exame

Status
Não está aberto para novas mensagens.