Olá Inês!
Estou no segundo ano de Direito na FDUC, pelo que não tenho nenhuma experiência concreta com nenhuma das faculdades, todavia, creio poder ajudar-te, pelo que, aquando do meu décimo segundo ano dei por mim veemente indecisa entre a FDUC e a FDUP o que me levou a fazer alguma pesquisa. Como podes constatar, resolvi bem o meu dilema, pelo que, apesar de ter média mais do que suficiente para entrar na FDUP em 2017, optei por colocar a FDUC como primeira opção. No meu caso, os fatores determinantes foram a localização, as rendas, o prestigio e a tradição. Coisas que aprecio imenso, embora o nível de exigência da minha faculdade intimide as dezenas de caloiros que acabam por desistir. Há quem diga que a FDUC se apoia no prestígio que foi acumulando ao longo dos séculos e que raramente inova, sendo muito conservadora e pouco prática, no entanto, o paradigma tem vindo a mudar lentamente. E eu acredito que quem sobrevive a esta faculdade, sobrevive às situações mais perniciosas da vida adulta. Mas não foi para ouvir falar da FDUC que aqui vieste e não foi para falar da FDUC que aqui vim, não querendo, de modo algum, parecer estar a puxar a brasa à proverbial sardinha.