Ora essa, de nada! Sinceramente, acho que essa é uma pergunta um pouco falaciosa. Por um lado, porque o método de avaliação contínua da clássica impõe que o aluno tenha mais de 12 valores para ter a cadeira dispensada, o que acaba por empurrar muitos para o exame final. E se tiveres menos do que 8 chumbas automaticamente e és enviada diretamente para recurso. No fundo, o que quero dizer é que a probabilidade da tua avaliação se resumir apenas à avaliação contínua é relativamente baixa. Mesmo que passes à cadeira só com avaliação contínua, muito provavelmente a nota será pelos mínimos, um 12 ou 13, o que te obriga a que tenhas que fazer uma oral de melhoria caso queiras ter uma nota mais alta. Pelo que sei, são muito raras notas de avaliação contínua de 15 ou 16. Por outro lado, não acho que o método de avaliação por exame coloque uma pressão absurda: primeiro, porque, como disse, podes ir fazendo outros trabalhos ao longo do semestre que valem 25, 30 ou mesmo 50% da nota; depois porque tens tempo para ires estudando ao longo do semestre, sem teres mil e uma formas de avaliação durante o período de aulas, e isso faz com que chegues à altura do exame com a matéria já estudada e consolidada, o que faz com que nessa época só tenhas de estudar, em larga medida, para rever/afinar certos assuntos.